Autor reduz ‘ritmo alucinado’ para ampliar ibope de Passione


Mariana Ximenes em cena de Passione (Foto: Blenda Gomes/TV Globo)

Mariana Ximenes em cena de Passione (Foto: Blenda Gomes/TV Globo)

Para tentar atingir a casa dos 40 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o autor de Passione, Silvio de Abreu, resolveu reduzir o “ritmo alucinado” da novela. A narrativa está agora centrada em menos tramas de cada vez. Mas não mais lenta.

Abreu operou essa mudança no capítulo 24 (há duas semanas), antes de pesquisas com grupos de telespectadores confirmarem que parte do público não estava conseguindo acompanhar o desenrolar da novela, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

“Se considerarmos que uma audiência de 40 pontos é uma boa audiência, vamos concluir que só não estamos agradando, com o nosso ritmo alucinado, como elas [as telespectadores ouvidas nas pesquisas] dizem, 10% da audiência. Os nossos 35% estão gostando”, afirma Silvio de Abreu, emendando:

“Daí concluí o seguinte: algumas novelas minhas anteriores, como A Próxima Vítima, Torre de Babel, Sassaricando e até Guerra dos Sexos, também tiveram problemas de compreensão de parte do público no início. Depois o público se acostumou e foram todas, inclusive Torre de Babel, grandes sucessos”.

Segundo Abreu, tirando a freada na forma de contar as histórias, não haverá, por enquanto, outras mudanças em Passione. O público pesquisado, diz, não rejeitou nenhum personagem.

Por: Daniel Castro, R7

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: