Fifa rejeita punir Dunga por palavrões em coletiva


A Fifa afirmou hoje não ter encontrado motivos para punir Dunga por suas ofensas ao jornalista Alex Escobar, da TV Globo. “Analisamos o vídeo e não encontramos motivos suficientes para abrir um processo disciplinar”, disse ontem o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.
Durante entrevista coletiva após a vitória contra a Costa do Marfim, Dunga xingou o jornalista. O sistema de som captou os palavrões do treinador a Escobar. A Globo exibiu o vídeo no Fantástico.
Maingot se recusou hoje a comparar o caso de Dunga ao de Diego Maradona. No final de 2009, o argentino foi punido com dois meses de suspensão e multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) por episódio semelhante.
Após bater o Uruguai e classificar a Argentina para a Copa, Maradona ofendeu a mídia: “Que chupem todos, e que continuem chupando”. Maradona foi punido de acordo com o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (comportamento ofensivo) — o mesmo em que Dunga poderia ser enquadrado.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: