PRA COMENTAR: JORNALISMO COMO ARMA


De alguns tempos pra cá, as emissoras descobriram no jornalismo uma forma de aproximar o telespectador. Hoje, além dos habituais telejornais todos os dias tem algum programa de reportagens na tv aberta. Muita gente acha que é exagero ou falta de criatividade tanto ‘Repórter’ no ar. Mas quer saber? É positiva essa investida, a informação leva o telespectador a debates sobre temas que são discutidos por estes programas.

Hoje se destacam o ‘Profissão Repórter’, ‘Globo Mar’, ‘Conexão Repórter’, ‘A Liga’ e ‘Aventura Selvagem’. Cada um com um apelo diferente, mas todos muito bem produzidos. ‘SBT Repórter’, ‘Globo Repórter’, ‘Repórter Record’,  ‘Aconteceu’ e o ‘Câmera Record’ também tem muitos pontos positivos, mas são mais tradicionais.

O desafio destes programas é levar a noticia detalhada, com uma investigação a fundo tendo o compromisso de prender o telespectador. Geralmente assuntos como comportamento e  violência urbana são na maioria o grande trunfo destas reportagens. Daí vem o desafio, fazer algo diferente do que já foi apresentado pelos concorrentes.

Quem ganha com essa disputa? Você. Tem sempre um assunto interessante todo dia da semana.

One Response to PRA COMENTAR: JORNALISMO COMO ARMA

  1. fernando says:

    o sbt reporter com cesar filho e o conexão reporter com roberto cabrine estes são os melhores programas jornalisticos

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: