Juliana Baroni


A atriz Juliana Baroni nasceu no interior paulista, na cidade de Limeira, em 17 de abril de 1978. Ela é a filha mais velha do casal Riva e Rui Baroni e tem dois irmãos Rui  Fernando e Jovana.

Ainda menina, loirinha e bonitinha,isto é,com menos de 12 anos, Juliana queria ser ” paquita”, ou seja, cantar e dançar ao lado de Xuxa Meneguel. Ela e mais 1200 meninas queriam o mesmo e ao mesmo tempo. Mas Juliana furou a fila e se apresentou sozinha à Xuxa, que não apenas a recebeu, como a instalou em sua casa, em um quarto, onde a garota passou a viver. Segundo Juliana, a apresentadora a tratou com todo o carinho, ia ao seu quarto todas as noites, para lhe desejar: ” Boa Noite” e ensinava truques à garota, como a  hidratar os cabelos com leite, durante os banhos de piscina. Juliana Baroni se encantou e realmente resolveu sua carreira futura. E ela foi paquita por cinco anos. Em 1990, foi escolhida como a nova ” Catuxa” e depois seu apelido passou à “Jujuba”.Esteve no programa: ” Xou da Xuxa”, de 90 a 92 ; no ” Programa Xuxa”, em 93; no programa ” Xuxa Park”, em 94 e 95.Foi  nas participações que teve com Xuxa,que ela descobriu sua vocação  de atriz.  Xuxa ficou sendo sua madrinha.

Em 1995, sempre na TV Globo, Juliana Baron i entrou na novela: ” Cara e Coroa”. Em 1996, entrou na novela:” Salsa e Merengue”. Em 97, fez um episódio de : ” Você Decide”. Em 98, entrou em : ” Malhação”. Em 2000, fez:” Uga-Uga”. Em 2001: ” A Senhora das Águas”, em Portugal. Em 2004 voltou ao Brasil e fez: “Celebridade”. Em 2005: “A Lua Me Disse”. Em 2006, fez: ” A Grande Família”, esteve no: ” Fantástico”  e na novela: ” O Profeta”.

Em 2007, a atriz foi premiada com o papel principal da novela-musical: ” Dance Dance Dance”, na Rede Band. Foi um sucesso, pois além de representar, Juliana cantava e dançava.

Em 2008, fez: ” Toma Lá dá Cá”, seriado da Globo, e ” Cilada”, no Multishow.

A atriz fez também teatro. Em 2006, fez: ” Escravos do Amor” e em 2008: ” Os Produtores”,em substituição de  Juliana Paes. O ator e diretor Miguel Falabella a apreciou muito, comparando sua beleza a da atriz americana Scarlett Johansson. Falabella ficou sendo seu padrinho.

Em cinema, a atriz fez;em 1990: ” Lua de Cristal” e ” Sonho de Verão”. Em 91: ” Gaúcho Negro”. Em 92: “Xuxa e os Duendes 2- No Caminho das Fadas”.Em 2006: ” Polaroides Urbanas”, de Falabella e em 2010, trabalhou em: ” Lula , o Filho do Brasil”, fazendo o papel da primeira-dama Marísa Letícia.

Juliana Baroni é considerada uma das melhores atrizes da nova safra de atrizes brasileiras.

Por Bruno Arantes

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: