Letícia Sabatella


Letícia Sabatella  nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, em 8 de março de 1971. Seu pai é um engenheiro de uma usina elétrica. Por causa da profissão do pai, a família se mudou, quando Letícia estava com dois anos apenas, para a cidade mineira de Volta Grande. Viver aí a fez gostar de mato,de plantas, de vida simples. Mas ela começou a estudar teatro, quando a família transferiu-se para Curitiba. Fez curso de balê e teatro. Ela fez, porém, só dois anos de teatro, pois resolveu fazer um teste na TV Globo e foi aprovada.

Foi , logo a seguir, chamada para fazer o seriado:”Os Homens Querem Paz”, em 1991. Nesse mesmo ano fez a novela:”O Dono do Mundo”. Depois participou de vários capítulos de:”Você Decide”. Em 93, fez a minissérie:”Agosto”. Em 94 participou da novela:”74,5-Uma Onda No Ar”. Em 95 fez:”Irmãos Coragem”.Em 98:”Torre de Babel”.Em 2000, a minissérie:”A Muralha”.Em 2001, a novela:”Porto dos Milagres” e ainda a novela:”O Clone” No começo de 2005 fez:”Hoje é Dia de Maria”, quando menina. E no final de 2005, fez:”Hoje Ë Dia de Maria”, quando adulta. Os dois foram  seriados  muito elogiados,  por serem muito ternos e doces, sendo que Letícia se encaixa bem nesses tipos de trabalho.Em 2006, Letícia fez a novela:”Páginas da Vida”e em 2007:”Desejo Proibido”. Todos esses trabalhos de Letícia Sabatela foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Em cinema em 1994, Letícia Sabatella fez o filme:”Dente Por Dente”.Em 97:”Decisão”. Em 98:”Bela Donna”. Em 99:”O Tronco”. Em 2001:”O Xangô de Baker Street”. Em 2002:”Durval Discos”. Em 2003:”Chatô, O Rei do Brasil”. Em 2004:”Vestido de Noiva”. Em 2007:”Não Por Acaso”. E em 2008 Letícia Sabatella fez :”Os Palhaços Sagrados da Tribo Krahô”.

Letícia Sabatella, moça bonita e sensível, passou por três  grandes experiências dolorosas, que, no entanto, lhe deram amadurecimento, segundo ela própria diz. O primeiro foi o  falecimento por leucemia de um namorado da adolescência. O segundo, o  nascimento prematuro de sua filha  Clara, que fez com que ela ficasse quatro meses dentro do hospital, à espera da recuperação da criança. E o terceiro foi o fim de seu casamento com  Ângelo Antônio. Com isso Letícia procurou ajuda espiritual e acha que conseguiu crescimento individual. Letícia  tem também muita consciência política, pois conviveu com os indíos Krahôs, em Tocantins, como se fosse um deles. Acampou com integrantes do Movimento dos Sem Terra. Conheceu e conviveu com Frei Beto e Herbert de Souza, quando percebeu que seu nome e sua celebridade poderiam ser úteis às causas dos desprivilegiados . E ela se juntou à várias entidades e a vários movimentos sociais

.Sua experiência com os índios a fez  iniciar uma carreira como cineasta e ela fez o documentário:”Os Palhaços Sagrados da Tribo Krahô”. Foram os índios que a orientaram e a fizeram entender que o palhaço sagrado Hotxuá, tem a função de fazer a tribo superar todas as dificuldades, através do humor.

Letícia Sabatella é atriz de muita beleza, ternura e amor.

Por Bruno Arantes

One Response to Letícia Sabatella

  1. Daniel says:

    Uma correção: 74.5 UMA ONDA NO AR FOI EXIBIDA PELA TV MANCHETE E NÃO PELA TV GLOBO. A NOVELA FOI UMA M… MAS NÃO DA GLOBO.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: