“Seu Madruga – Vila e Obra” é o nome do livro do seu Madruga:


( Imagem ilustrada )

Já pensou em se dedicar a uma coisa da qual você é fã? Foi com essa filosofia de vida que o escritor Pablo Kashener, de 28 anos, chegou ao lançamento de seu segundo livro sobre os humorísticos Chaves e Chapolin, séries que ele acompanha desde criança. Ele lançou neste sábado (24) Seu Madruga – Vila e Obra, livro dedicado ao personagem mais querido pelos fãs do seriado. 

O “livro-homenagem”, como o próprio autor descreve, apresenta dados biográficos de Ramón Valdez, ator mexicano que eternizou Seu Madruga, além de uma análise sobre o perfil do personagem. Kashener descreve características de Seu Madruga presentes nos episódios que o apontam como uma espécie de “Macunaíma mexicano”, um sujeito pícaro, bajulador, que não paga os alugueis, foge do trabalho e sempre tenta se dar bem.

 - Talvez por ser um cara tão malandro que ele despertou essa empatia tão grande entre os brasileiros.

Valdez faleceu no México em 1988, devido a um câncer.

Uma das peculiaridades do livro é que ele começa pelo capítulo 14 e prossegue até o primeiro. A inspiração para isso, no entanto, não veio de Memórias Póstumas de Brás Cubas, em que Machado de Assis também começa pelo fim. Na verdade, essa organização do livro é uma referência à dívida de 14 meses de aluguel que seu Madruga tinha com o dono da vila, o Senhor Barriga.

- É como se os capítulos contassem toda essa história de malandragem, aluguel a aluguel.

Sucesso

O livro também pode ser considerado uma continuação da primeira obra de Kaschener, Chaves de um Sucesso, de 2007. Nesta obra, o autor se empenha em explicar como os seriados Chaves e Chapolin, gravados sob a estética dos anos 70, conseguem fazer sucesso geração após geração, chegando até as crianças que crescem em um ambiente “high tech”, cercadas por computadores e videogames superavançados.

Seu Madruga – Vila e Obra também traz quiz, curiosidades, entrevista com dubladores e fotos inéditas do personagem e da série. Kaschner destaca uma foto em que os atores Carlos Villagrán (Kiko) e Florinda Meza (Dona Florinda) aparecem de braços dados no estúdio.

- Antes de se casar com o Roberto Bolaños (Chaves), a Florinda namorou o Carlos, mas eu nunca tinha visto um registro disso. Acho que essa foto é uma das surpresas para os fãs.

O lançamento do livro aconteceu neste sábado, em São Paulo, durante o segundo Festival da Boa Vizinhança, encontro dedicado aos fãs da série e que trouxe ao Brasil os atores Carlos Villagrán e Edgar Vivar (Senhor Barriga). O seriado é exibido até hoje no SBT, e até hoje consegue ser lider.

9 Responses to “Seu Madruga – Vila e Obra” é o nome do livro do seu Madruga:

  1. ALISON disse:

    “ETERNO MADRUGA”

  2. Anônimo disse:

    Olá. Onde posso comprar esse livro ?

  3. Na puta que paril

  4. Anônimo disse:

    que matéria informativa: a editora, que é o mais importante, qual é hein JOALISSON (que nome feio)? ‘jornaleiros de internet’ PQP

  5. João Carlos Junior disse:

    É um livro excelente q recomendo a todos q são assim como eu, apaixonados pelo seriado Chaves e principalmente pela história desse personagem tão único q é o Seu Madruga.
    Vale a pena conferir!!!

  6. augusto disse:

    alguem sabe onde tem o download gratis desse livro?? eu quero ler , mas porque pagar por um livro que fala de um cara que não paga ninguem???

    • Erick Rogger disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tmbm quero baixar se vc descobrir tem como vc me dizer onde e como por favor?blz valew me manda um email : ErickRogger@hotmail.com

  7. Poliana disse:

    Eu sou apaixonada pelo seriado, li ‘O Diário do Chaves’, muito bom; recomendo as pessoas que também gostam do seriado assim como eu, agora estou procurando o livro do seu Madruga para baixar, mas está difícil viu :/ bom se alguém souber algum site que tenha o livro disponível para download, por favor me comuniquem . rs !

  8. Anônimo disse:

    como baixae?

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: