Em centenário de Chico Xavier, Globo terá novela e série com tema espírita


No ano ano do centenário do líder espiritual Chico Xavier a Globo irá “comemorar” com a exibição de uma novela e de uma série com temática espírita, que entrarão na programação da emissora neste ano.

Prevista para estrear na segunda-feira, dia 12 de abril, a novela “Escrito nas Estrelas” vai ter como um de seus protagonistas um estudante de medicina, Daniel, que morre logo no primeiro capítulo. Ele vai participar de toda a trama como um espírito.

“Quis trazer para a trama inquietações transcendentais pelas quais todos passamos. Acredito que o tema da espiritualidade é um bom pano de fundo para uma obra de ficção, para uma bela história de amor”, afirmou a autora, Elizabeth Jhin.

Daniel será vivido por Jayme Matarazzo, filho do diretor Jayme Monjardim. Além dele, a novela contará no elenco com Humberto Martins, Cássia Kiss, Nathália Dill, Marcelo Faria, Débora Falabella e Zezé Polessa, entre outros.

Jayme Matarazzo - "Escrito nas Estrelas"

Jayme Matarazzo viverá o estudante de medicina Daniel, que morre no primeiro capítulo de "Escrito nas Estrelas"

Série

Outra produção com temática espírita anunciada pela Globo é “A Cura”, escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein. A série deve entrar na grade da Globo no segundo semestre, após o fim da temporada de “Justiça para Todos” –que, por sua vez, sucederá “Força Tarefa”.

Na trama, que se passará no interior de Minas Gerais, um jovem médico é acusado de matar um colega. Contudo, ele descobre que tem o dom de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais, feitas pelo espírito do colega morto. O espírito avisa ainda ao médico que a vida dele também está ameaçada.

O seriado deverá ser protagonizado pelo ator Selton Mello.

Filme e reprise

A GloboFilmes, divisão cinematográfica da Globo, também entrou na onda de produções de temática espírita. Ela estreia o filme “Chico Xavier”, sobre a vida do líder espiritual, no dia 2 de abril, quando ele completaria 100 anos.

Sob direção de Daniel Filho, o elenco conta com Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Tony Ramos, Christiane Torloni, Nelson Xavier e Ângelo Antônio.

Além das novidades, a Globo terminou de exibir neste mês a novela “Alma Gêmea”, que tratava de reencarnação. A reprise começou em agosto de 2009.

A novela garantiu bons índices de audiência para o “Vale a Pena Ver de Novo”, chegando a superar as tramas inéditas das 18h (“Cama de Gato”) e das 19h (“Tempos Modernos”).

One Response to Em centenário de Chico Xavier, Globo terá novela e série com tema espírita

  1. VERMANN says:

    Vai ser um fenonimo de audiencia pode anotar… o tema muuuuito cativante.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: