Impostor do Pânico pode ter fingido invasão do Oscar


O programa Pânico na TV exibiu ontem material em que o “impostor” Daniel Zukerman dizia ter invadido os bastidores da cerimônia do Oscar, no último dia 7. De novo, o humorístico pode ter vendido como real uma história que não parece ser verdadeira. Até porque a Rede TV! estava credenciada para cobrir o Oscar no Kodak Theatre, em Los Angeles.

A “interpretação” de Zukerman até que engana, mas o “roteiro” não é verossímil. O material mostra Zukerman, que dizia não ter credenciais, supostamente sendo barrado por um policial. Em seguida, após imagens confusas, o “impostor” já está no tapete vermelho, apressado. A edição, em nenhum momento, revela como Zukerman “driblou” a segurança. Nem as barreiras em que ele teve de mostrar as credenciais.

O Pânico na TV é um programa humorístico e, como tal, não tem nenhum compromisso com a verdade. Mas usa códigos dos gêneros jornalísticos, o que induz o telespectador menos preparado a acreditar naquilo que vê.

Em fevereiro, o Pânico apresentou material em que dois produtores “invadiam” o cenário em que a Globo grava as eliminações de BBB. Na verdade, os dois produtores entraram como convidados da família de Tessalia, ex-bbb. A Globo está processando a Rede TV! pela apropriação indevida de imagens.

Procurada, a assessoria de imprensa da Rede TV! disse apenas que confirma a informação veiculada no programa de ontem. Ou seja, que Zukerman, de fato, entrou nos bastidores do Oscar. Mas não afirmou se ele tinha ou não credenciais.

Por: Daniel Castro

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: