Bomba! Justiça obriga sindicato a reconhecer Edir Macedo como jornalista!


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) conceda carteira de jornalista ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e proprietário da Rede Record. A decisão, ajuizada pelo desembargador Fernando Marques, atende a recurso impetrado por Macedo em 2001, quando ele teve pedido de registro negado pelo sindicato.

Até a decisão, o bispo possuía carteira de jornalista colaborador e o sindicato exigia registro de jornalista profissional. Em agosto, dois meses após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a obrigatoriedade do diploma, a Justiça decidiu em favor de Macedo. Apesar do recurso ter sido aprovado há seis meses, apenas em fevereiro o sindicato foi notificado.

O advogado que defende o Sindicato, Walter Monteiro, encaminhou pedido ao TRF, cobrando esclarecimentos de como proceder diante da decisão. Ele lembra que em 2001, quando entrou com recurso na Justiça, o bispo mantinha carteira que já não existe atualmente, a de jornalista colaborador.

Monteiro sugere ainda que Macedo obtenha registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O advogado ressalta ainda que, por ser uma carteira de identificação, para ser validado, Edir Macedo deverá comparecer ao sindicato com fotos, RG e CPF. 

PORTAL IMPRENSA

7 Responses to Bomba! Justiça obriga sindicato a reconhecer Edir Macedo como jornalista!

  1. jose barbosa says:

    LADRAO COM CARTEIRA DE JORNALISTA….É A DECADENCIA GERAL DOS VALORES….

  2. CLAUDIA says:

    JORNALISTA 171 HE,HE,HE

  3. jose walther says:

    Gente do céu, do mar e da terra!!! Como pode isso? O q q esse picareta endemoniado quer fazer com uma carteira de jornalista?

  4. NEW says:

    OLHE A EXPRESSÃO DO SORRISO DESSE HOMEM!,”DEUS” ME LIVRE.

  5. NEW says:

    TA AMARRADO EM NOME DE “JESUS”.

  6. diego says:

    Está certa a decisão judicial. Hoje qualquer um pode ser jornalista, não é preciso mais ter nivel superior. Até o Edir Macedo. Até a minha vó se quiser. É a decadencia da profissão.

  7. Quem “REALMENTE” tem fé em DEUS, não precisa frequentar “Igrejas”, pois com certeza, DEUS, não vai estar lá dentro, aguardando , os infieis levarem o “dízimo”, que Obviamente irá p/ a Record e outros destinos, alem é claro p/ “Algumas” pessoas mais necessitadas.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: