Perto de completar 85 anos, Inezita Barroso ganha homenagem da TV Cultura


Ela canta, toca, apresenta o programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, dá aula e é pesquisadora. Isso tudo aos 84 anos. Essa é Inezita Barroso, folclorista famosa dos palcos e das rodas de viola, que terá sua história contada no Mosaicos, atração que vai ao ar na madrugada de terça (23/2) para quarta (24/2), à 0h30, também na TV Cultura.

Renato Teixeira, Sérgio Reis e Roberto Corrêa estão entre os nomes conhecidos da música de raiz que participam da homenagem. Eles relembram situações que envolveram a artista e cantam sucessos como A Saudade Mata a Gente, Cuitelinho e Mágoa de Boiadeiro. Também entram em cena Renato Braz, Tetê Espíndola e Daniela Lasalvia, com apresentações exclusivas. No repertório Siriema, Taieras, Viola Enluarada e Guacyra.

O telespectador assiste também a imagens de Inezita dividindo o microfone com Renato Teixeira, em Peixe Vivo; Billy Blanco, em Estatutos da Gafieira; e Renato Braz, em Lampião de Gás, além de interpretações da cantora em Viola Quebrada, Benedito Pretinho, Mocidade, Jorginho do Sertão, Soca Pilão, Bumba-Meu-Boi, Quem Há de Dizer, Ronda, Último Desejo, Juízo Final, Moda dos Pau D’Água e Divino Espírito Santo.

Imagens de acervo da emissora completam o programa, com participações da rainha da música caipira no Vox Populi (1980), Ensaio (1990), Música e Músicas (1977), e nas diversas edições do Viola, Minha Viola ao longo de seus 30 anos de existência. A direção é assinada por Nico Prado e a narração é de Rolando Boldrin.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: