Patrícia Maldonado e Lorena Calábria comandam especiais de carnaval na Band


A Band exibe nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro dois especiais que mostram os preparativos para o carnaval na Bahia e em Pernambuco. Apresentados por Patricia Maldonado e Lorena Calábria, as duas edições do “Ensaio de Carnaval” revelam curiosidades, os ensaios das bandas e grupos, a preparação física e psicológica dos artistas e a escolha dos repertórios e os cenários da folia. Além disso, os programas de entretenimento da emissora abrem espaço para o quadro Mapa da Folia, com matérias sobre o tema, também feito pelas apresentadoras.

No domingo, 31 de janeiro, às 23h30, a Band exibe o primeiro “Ensaio de Carnaval”. Patricia Maldonado mostra os ensaios de Olodum, Harmonia do Samba e Banda Eva. A apresentadora acompanha Netinho em um dia de malhação e revela como o artista se prepara para a folia. Daniela Mercury abre seu estúdio para a produção da Band. No Canto da Cidade, ela mostra onde realiza os ensaios para o carnaval, prepara e grava as músicas. Ao lado da filha Giovana, que faz parte do balé da artista, Daniela ensaia a coreografia de “Andarilho Encantado”, sua música de trabalho do carnaval de 2010. A cantora Claudia Leitte revela também detalhes dos ensaios e preparativos para a maratona e Ivete Sangalo conta os segredos para manter a voz em cinco dias de folia.

No domingo seguinte, 7 de fevereiro, também às 23h30, Lorena Calábria comanda o segundo especial. A jornalista vai a Igarassu mostrar o maracatu mais antigo do Brasil, o grupo chamado Estrela Brilhante. A apresentadora passa por Porto de Galinhas para contar a história da Trombonada, uma banda só de trombones. Em Olinda, Lorena mostra o grupo de percussão As Conxitas, composto por 150 mulheres, e o ateliê de Silvio Botelho, criador dos bonecos de Olinda. E, como não poderia faltar, faz uma visita reveladora ao galpão do Galo da Madrugada, o bloco mais importante do carnaval pernambucano e o maior do mundo, com 1,5 milhão de participantes. A equipe da Band passa também por Bezerros, para mostrar como são feitas as máscaras usadas no carnaval dos papangus, e por Nazaré da Mata, onde estão os maracatus rurais.

Nestas semanas que antecedem a grande festa popular, os programas Dia Dia, A Noite É uma Criança e Toda Sexta exibem matérias feitas por Patricia Maldonado e Lorena Calabria no quadro Mapa da Folia. Em Salvador, Patricia leva Luiz Caldas, Larissa Luz (do Araketu), Armandinho, Margareth Menezes e o grupo Jammil para passeios sugeridos pelos próprios artistas a bordo de um mini trio-elétrico. Já em Recife, Lorena roda a cidade com Naná Vasconcelos, Lirinha (do Cordel do Fogo Encantado) e Silvério Pessoa numa frevioca, trio-elétrico pernambucano. As apresentadoras conversam com os artistas que antecipam as novidades do carnaval. A transmissão do Carnaval 2010 ocorre de sexta-feira, dia 12 de fevereiro a 17 de fevereiro, com cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Serão 60 horas de transmissão ao vivo.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: