TV Gazeta comemora 40 anos


A TV Gazeta comemora na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, seus 40 anos. Para celebrar a data, a partir da meia noite do dia 25, a emissora exibe um documentário especial com duas horas de duração, que conta um pouco de sua história. Ao longo do dia, e sempre ao vivo, os programas de entretenimento da grade trazem pautas especiais em homenagem à data, que marca também o aniversário de 456 da cidade de São Paulo.

Desde o início de novembro, a TV Gazeta vem exibindo vinhetas, reportagens e programas especiais, que contam sua história. Um hotsite, um blog e um perfil no Twitter também foram criados especialmente para a data. No dia 8 de dezembro uma exposição multimídia com fotos, equipamentos e objetos antigos foi aberta no 3º andar do prédio da Fundação Cásper Líbero.  E agora, no dia 25 de janeiro, a programação especial continua.

O início dá-se à meia noite da segunda-feira, dia 25, quando a TV Gazeta exibe um documentário comemorativo, que conta a história da emissora, desde a iniciativa do jornalista Cásper Líbero, que dá nome à Fundação mantenedora da TV Gazeta, de pedir uma concessão de emissora de TV – que teria sido a primeira, não fossem alguns problemas, dentre eles o financeiro. O documentário conta ainda com depoimentos de grandes profissionais do mercado, que tiveram suas primeiras aparições na TV na tela da Gazeta, momentos marcantes, programas que mudaram o conceito de televisão de uma época, como ‘TV Mix’ e ‘Perdidos na Noite’ e a história de alguns dos mais tradicionais programas da emissora, como o ‘Mulheres’ e o ‘Mesa Redonda’.

A partir das 9h e até à 00:15, os programas de entretenimento da TV Gazeta celebram a data. No ‘Manhã Gazeta’, Claudete Troiano começa o dia entrevistando vendedoras ambulantes de café da manhã, algo típico da capital paulista. Na cidade que não para, essas pessoas madrugam para preparar café da manhã para trabalhadores que “pegam cedo no batente”. No musical, o grupo paulistano Quinteto em Branco e Preto mostra seu trabalho e conversa com Ione Borges, que ainda entrevista o músico Osvaldinho da Cuíca, personalidade que fala sobre a cidade e a música paulistana, além de lembrar sua participação na história da TV Gazeta. No quadro ‘Delícias do Chef’, Allan Villa Espejo vai às ruas para saber se há em São Paulo um prato típico da cidade e acaba por descobrir que, como em qualquer metrópole, aqui se pode encontrar pratos do mundo todo e que é esta diversidade que forma a personalidade paulistana. Na falta de um prato que seja típico, Allan prepara uma receita rápida com o que for possível encontrar em sua despensa, mas com um toque de chef.

Fonte: AdNews

One Response to TV Gazeta comemora 40 anos

  1. Lindo says:

    PARABENS GAZETAS POR DIVERSAS VEZES VC VENCE A RECÓ

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: