Flávio Ricco: 2010 promete


http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/emissoras4.jpg

O 2010 que amanhã começa indica que a televisão terá -muito provavelmente- a sua temporada mais movimentada dos últimos tempos.
Ano atípico, com Copa do Mundo e eleições.

Se num evento apenas duas grandes redes estarão diretamente envolvidas, no outro todas terão a necessidade e obrigação de participar, através dos seus noticiários, promoções de debates, reportagens e programas especiais. Não tem como escapar.

As perspectivas são as mais interessantes, embora desde já nada indique qualquer alteração no “topo da tabela”.

A liderança da Globo não deve em nenhum momento ser incomodada. Ao contrário. Durante todo este 2009, que agora termina, a sua direção soube ser sensível e competente no ataque aos problemas existentes.

Basta verificar a recuperação das novelas, especialmente nos horários das 18h e 19h, além dos bons resultados alcançados pelo jornalismo, compreendendo o esporte, e a linha de shows. O “Fantástico”, rigorosamente, é o único que vira a temporada ainda como pedra de tropeço. Precisa melhorar.

SBT, Record e Bandeirantes, não necessariamente nesta ordem, prometem uma briga das mais interessantes pelo segundo e terceiro lugares. É o que desde já se verifica, como movimentação de bastidores, para que cada uma ocupe lugar de maior destaque ao longo da nova temporada.
Impossível apontar algum favoritismo.

Para a televisão este 2010 é um ano que promete.

9 Responses to Flávio Ricco: 2010 promete

  1. Luis Paulo says:

    pra mim a band nao existe e nao sei como ela mantem em pe disputando o quinto lugar.

  2. denise queiroz Feliz 2010 para todos says:

    E da-le rede globo em 2010 com tudo

  3. Record TV é Estilo( Record e a unica que tem media acima dos 15 e picos acima dos 20 não importa a programação ) já faz 3 anos ! says:

    em 2010 a record network vai bombar !!

  4. Leonidaz says:

    SABE PORQUE? pORQUE A NOVA GERAÇÃO DE JOVENS ESTÁ À TONA NA FRENTE DA TV E? AS EMISSORAS VÃO FAZER DE TUDO PARA ATRAIR ESSE PÚBLICO JOVEM.

  5. Em 2010 estarei assistindo o SBT e GLOBO, pois são as melhores!

  6. no-r71 says:

    ano q vem q a recopia se prepare pq a taca vai ser feia….copa do mundo nao tem pra ninguem nao meu filho,é globo msm…sem falar em passione,q axo q vai ser a “salvadora do horario das oito”(sindrome-de-mãe-dinnah detected)
    RECOPIA=LIXO

  7. Paulo says:

    O comentário do FR, mas do que uma análise séria, é na verdade uma torcida indisfarçável pró-Globo.
    Pra começar, fazer uma análise de audiência com base nos números divulgados pelo IBOPE é uma temeridade.
    Ou todo mundo já esqueceu que no apagão, quando toda São Paulo estava sem energia, a Globo dava 9 pontos de audiência. Ou seja, enquanto a cidade estava às cegas, 54 mil privilegiados telexpectadores estavam com energia em casa e, pasmem, todos sintonizados na Globo.
    Ora, se a Globo já tentou manipular uma eleição (em 1982), imagine o que ela não faz com o IBOPE, um instituto que também volta e meia “erra” suas previsões eleitorais.
    Além das evidências de manipulação dos índices de audiência do IBOPE, ainda tem o fato que se comenta nos bastidores, de que os colunistas de tv pró-Globo ganahm também seus jabaculezinhos. Será?

  8. marcelo says:

    dale sbt

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: