“Cinquentinha” junta comédia com milícias e tráfico no Rio


Imagem

A governanta Janaína, 56 anos, deixa o emprego às pressas ao receber a notícia de que um de seus netos foi morto no morro dos Prazeres. Quando chega à favela, ela descobre que os criminosos estão ameaçando toda a família e se vê obrigada a abandonar a comunidade.

O imprevisto faz com que Naná, como é conhecida, deixe sozinha a filha do patrão, Vanessa, 15. Apaixonada por Olhão, 21, a jovem aproveita que o pai está viajando e transforma a casa da família, em Santa Teresa, no quartel-general do promissor negócio de drogas do namorado.

É pelas histórias de Naná (Zezé Motta) e Vanessa (Tatyanne Goulart) que a violência no Rio volta ao horário nobre, a partir do dia 8, na minissérie da Globo “Cinquentinha”, uma comédia de costumes centrada na disputa de quatro mulheres pelos bens do ex-marido.

“Não é possível fazer uma trama carioca e contemporânea ignorando as drogas. Os palacetes de Santa Teresa estão fechados ou invadidos”, diz o autor, Aguinaldo Silva.

Na esteira das drogas aparecerá um dos muitos conflitos de geração da história. Vanessa é neta de Rejane Batista (Betty Lago), uma das ex-mulheres do milionário morto. Ex-hippie, mística e egressa da geração “flower power”, a avó se vê vítima da própria rebeldia, encarnada pela incontrolável neta.
“Rejane vê a neta num barato ao qual ela ideologicamente nem se opõe, mas que, hoje, traz inúmeros riscos”, diz Silva.

O autor escreveu uma cena na qual faria uma aparição, durante uma festa, como em “Tieta” e “Vale Tudo”. Mas a produção atrasou, e ele embarca hoje para Portugal, sem gravar.

Fonte: OUTRO CANAL

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: