Programa Bruno Arantes – Record


No meu Programa de Hoje , falarei da Rede Record que apartir de 2004 ,  resolveu mostrar Crescimento e altos Investimentos e sua luta pela Liderança , a qual persiste até Hoje !

2004

A emissora manteve a linha popular até março de 2004, quando decidiu investir em uma grade voltada à qualidade e à ampliação dos índices de audiência, com a saída do programa policial “Cidade Alerta“, que quando saiu do ar, tinha apenas 30 minutos, sendo exibido das 18h45 às 19h15.

Em março de 2004, com o slogan “A Caminho da Liderança“, a TV Record decide mudar de rumo e de grade de programação.

Apostando numa fórmula consagrada pela TV Globo, a da dobradinha telenovela/telejornal, a Rede Record inicia uma nova fase a partir de março de 2004. Vinhetas sofisticadas, jornalistas da concorrente e telenovelas de muito sucesso populam a TV Record.

2005

Dentre os sucessos dessa nova fase, destacam-se as novelas “A Escrava Isaura” e “Prova de Amor“, esta última chegou a vencer o “Jornal Nacional” durante alguns minutos, durante as férias de Willian Bonner e Fátima Bernardes. “Essas Mulheres“, “Cidadão Brasileiro“, “Bicho do Mato” e “Vidas Opostas“, com elenco e produção inspirados na TV Globo; os programas jornalísticos “Jornal da Record“, “Domingo Espetacular“, “Fala Brasil“, “Tudo a Ver” e “Repórter Record“; os esportivos “Esporte Record“, “Debate Bola” e o semanal “Terceiro Tempo“; os programas de variedades “Hoje em Dia“, “Tudo é Possível“, “O Melhor do Brasil e “Show do Tom“; e os reality-showsO Aprendiz” — feito em co-produção com a Casablanca e com a FremantleMedia — “Troca de Família” — feito em co-produção com a FOX — e Simple Life: Mudando de Vida“.

A Record assinou o contrato com a Universal Pictures e com a MGM como garantia para exibir os melhores filmes do canal como Hulk, filmes da série Velozes e Furiosos, a trilogia De Volta para o Futuro, o clássico E.T., o extraterrestre, A Pantera cor-de-rosa, O agente Teen, Os Seus, os Meus e os Nossos e a maioria dos filmes da saga 007. Curiosamente, o contrato da Universal pertencia antes a Rede Globo, e a MGM, o SBT.

2006

Em julho de 2006 a emissora TV Pajuçara, de Alagoas, até então afiliada do SBT, troca de rede e torna-se afiliada da TV Record. A partir de então, começa uma sucessão de outras emissoras afiliadas ou retransmissoras do SBT a também começarem a deixar a emissora para se afiliarem à TV Record. Logo em seguida, a TV Atalaia, de Sergipe, rompe contrato com o SBT e assina com a Rede Record, deixando o SBT sem cobertura naquele estado, somente sendo captada por uma repetidora localizada na capital, Aracaju.

Em dezembro, a Record decide não comprar mais os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana dos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011. Atualmente, a Rede Bandeirantes é a atual parceira da Rede Globo na transmissão do Futebol Brasileiro.

2007

Em fevereiro de 2007, foi anunciado para o segundo semestre de 2007 o lançamento do canal de notícias Record News.

Em março, a emissora anuncia[1][2] a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 (em Vancouver) e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 — em Londres.

No dia 11 de julho, foi inaugurada a Record Nordeste, em Salvador.

Em agosto, a emissora realiza “O Dia de Fazer a Diferença”, onde funcionários da emissora se juntam para fazer ações sociais no dia 25. Campanha semelhante ao Criança Esperança, da Rede Globo.

Em 1º de julho, entrou no ar a TV Record Porto Alegre, substituindo a TV Guaíba, canal 2 de Porto Alegre, RS.

Em 1º de setembro, mais uma afiliada do SBT migra para a Rede Record de Televisão: a TV A Crítica, de Manaus, que garante transmissão para 92% dos municípios amazonenses. A TV A Crítica no ano de 2006 fez intensos investimentos nos quais houve melhoria sensível da qualidade de imagem e som da emissora, bem como a construção de uma nova torre de transmissão e reformulação da grade de programação local, o que atraiu a atenção da Rede Record de Televisão. A Rede Record, que no Amazonas estava presente apenas em Manaus e região pela TV Manaus, agora está presente em 40 municípios.

Em setembro, mês em que comemorou cinquenta e quatro anos de existência, a Record lançou o seu canal de notícias 24 horas na TV Aberta, a Record News, inaugurada às 20h no dia 27 desse mês, mesmo dia e horário da inauguração da TV Record em 1953. No mesmo mês foi lançado o media center da Record (“Mundo Record“) e da Record News (“Mundo Record News“).

Em dezembro a emissora ultrapassa o SBT no Placar Nacional de Televisão, assumindo a vice-liderança de audiência em todo território nacional, desbancando o SBT que por cerca de 26 anos foi a vice-líder de audiência no Brasil.

2008

No dia 7 de janeiro foi inaugurado mais um newsroom (“estúdio-redação”) da emissora. A partir dessa data, a Record Belém, passou a se chamar TV Record Norte. Ainda em janeiro, a Record lançou um novo jornalístico, exibido nas sextas, o Câmera Record.

A partir de 1º de fevereiro, a Record aumentou seu número de emissoras, com a entrada da RIC TV em Santa Catarina, totalizando 6 emissoras no estado. A Record Florianópolis, a partir dessa data, se tornou filiada da Record News no estado. A RIC TV em Santa Catarina transmitia anteriormente o SBT, porém apresentava-se como Rede SC. Com a afiliação à Record, a emissora passou a se chamar RIC TV.

No dia 18 de fevereiro a TV Record Brasília inaugurou o seu newsroom (“estúdio-redação”), passando a ser chamada também de Record Centro-Oeste, pois cobrirá um telejornal diário pela Record News.

No esporte, emissora também adquire com exclusividade os direitos de transmissão da Eurocopa.

Ao mesmo tempo, a rede consegue adquirir os direitos para exibir “Ídolos“, em parceria com a FremantleMedia, após cobrir a oferta feita pelo SBT. Na TV Record, o programa será apresentado pelo ator Rodrigo Faro.

Estúdio da TV Nativa.

No dia 1º de agosto, a TV Leste, que era afiliada da Rede Globo em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, passou a retransmitir o sinal da Rede Record, no entanto, a TV dos Vales, que era afiliada da Record em Coronel Fabriciano, também no leste mineiro, passou a retransmitir o sinal da Rede Globo.

Também em agosto, a TV Paranaíba, afiliada da Record em Uberlândia, Minas Gerais, também inaugurou o seu newsroom.

No fim do ano, a Record assina contrato com a Televisa, substituindo o SBT na produção de telenovelas.

2009

Em janeiro estreou A Lei e o Crime, a primeira série a ser produzida pela Rede Record depois de 55 anos. Em 1954 a emissora havia lançado o Capitão 7, que por sinal foi o primeiro seriado brasileiro.

No dia 8 de março, às 21hs, dentro do programa Domingo Espetacular, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, anuncia medidas contra a crise econômica mundial de 2008 (a pior dos últimos 60 anos) com a contratação de quase 700 novos funcionários, ampliação dos estúdios da RecNov, novas estreias da rede.

No dia 16 de março, a emissora faz uma acusação no meio do Jornal da Record, dizendo que a Folha de São Paulo estaria mostrando fontes mentirosas sobre a audiência da emissora e da Record News. Segundo o jornal Folha de São Paulo, na TV à cabo, a Record News teria cerca de 6200 telespectadores por minuto no mês de Fevereiro, enquanto que o Globo News teria cerca de quatro vezes mais, esses dados foram desmentidos pelo próprio IBOPE. O jornal também diz que Edir Macedo, dono da emissora, estaria doente.

No dia 31 de maio, estreou o reality-show A Fazenda (inédito no Brasil), que consolidou por alcançar grande índices de audiência.

No dia 25 de junho, a Record anunciou a contratação de Gugu Liberato, com um salário de 3 milhões por mês. A estreia de Gugu na Rede Record estaria prevista apenas para 2010, porém houve um rompimento bilateral do contrato entre o apresentador e o SBT. A estreia do apresentador na emissora aconteceu no dia 30 de agosto de 2009 com o Programa do Gugu.

No dia 8 de julho, estreou a telenovela Chamas da Vida, considerada até hoje, uma das novelas que mais deram audiência para a emissora, chegando a empatar, durante alguns momentos com a Rede Globo, em alguns estados brasileiros.

Em 9 de julho, o autor de novelas Tiago Santiago assina contrato com o SBT, desfalcando assim o time de autores do núcleo de teledramaturgia da Rede Record.

Em 4 de agosto estreia a novela Bela, a Feia, adaptada a partir da novela original mexicana e que entra no lugar de Promessas de Amor, tendo como protagonista a atriz Gisele Itié. Bela, a Feia é a primeira novela fruto da parceria entre a Rede Record e a emissora mexicana Televisa.

Em agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus, igreja fundada e também pertencente a Edir Macedo, foi acusada de lavagem de dinheiro.[3] Segundo denúncias do Ministério Público do Estado de São Paulo que apresentou acusações contra Edir Macedo e nove integrantes da IURD por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha[3][4], e de que o dinheiro do dízimo, cobrado dos fiéis, foi usado por Edir Macedo para aquisição de empresas, como a Rede Record e a Rádio Record.[5] A emissora, como “forma de protesto”, exibiu vários “direitos de respostas” em nome da Universal em seus telejornais, mostrando as supostas ligações da Rede Globo com a Ditadura Militar, e também com sabotagem das eleições diretas de 1989 para presidente;[4][5][6] além de também exibir algumas cenas do documentário britânico Muito Além do Cidadão Kane, proibido no Brasil e trechos do livro Afundação Roberto Marinho e ainda acusou a emissora de ridicularizar as práticas religiosas da Igreja.[6][7] As emissoras também exibiram no mesmo horário durante o Jornal Nacional e Jornal da Record ataques e acusações uma contra a outra. [6][7] A Igreja Universal declarou também que tudo não passa de uma perseguição contra a Igreja e que as denúncias não tem fundamento.[3][7] A Rede Record acusou também o Ministério Público, de fornecer informações sigilosas para a Rede Globo apresentar as acusações.[4] O caso atualmente está sendo investigado.

Na tarde do dia 15 de agosto (por volta das 14h00), o site da emissora foi supostamente atacado por hackers. Quem tentava acessar o site da Record encontrou ofensas contra os líderes da IURD e à própria Rede Record. A página também mostrava o logotipo da Rede Globo ao lado de uma foto sensual com uma mulher.

Em 16 de agosto foi ao ar o Repórter Record Especial, trazendo matéria sobre as acusações sofridas pela Rede Record e pela Igreja Universal veiculadas pela Rede Globo e finalizando com uma entrevista a Edir Macedo, feita pela jornalista e correspondente internacional da emissora Adriana Araújo.

No dia 27 de agosto, a emissora anuncia através de seu site oficial,[8] a aquisição dos direitos de transmissão das Olimpíadas de 2016 pelo Comité Olímpico Internacional (COI), porém a Record não terá exclusividade na TV aberta, cujas transmissões também ocorrerão pela Rede Globo e pela Rede Bandeirantes.

Com o lançamento do R7, no dia 27 de setembro (mesma da data de fundação da Rede Record), o site oficial da emissora passar a ser reformulado, ficando muito semelhante ao portal da Globo.

Vídeos ( Record 2004 – 2009 )

  • O que você acha da Rede Record ? E o que você achou do Programa Bruno Arantes de Hoje ?

Programa Bruno Arantes , vai ao Ar pelo O Canal , de Segunda á Sexta , apartir das 21 Horas

Página Principal do O Canal :

https://ocanal.wordpress.com

42 Responses to Programa Bruno Arantes – Record

  1. carla (record) says:

    Esta bem!!!

  2. GloboPoder says:

    Recopia Copia da Rede Globo de Televisão

  3. Ary says:

    Ficou boa,apesar de ter recorrido trocentas vezes a Wikipedia. Mas tá valendo.

    Pelo menos foi imparcial. Éh isso aí!!

  4. iSA says:

    TO IMPRESSIONADA, A MATÉRIA FICOU EXCELENTE
    AINDA QUE NÃO SEJA FÃ DA RECORD, RECONHEÇO O EMPENHO DO COLUNISTA.

    MUITA QUALIDADE TEM ESSE BRUNO ARANTES.

  5. gustavo says:

    pessimo
    copiado da wikipedia

  6. barantes says:

    Resumi Partes sim , mas isso nao tira o reconhecimento do meu Esforço !

  7. ANY says:

    MAISSSSSSSS Ñ VOU FALA
    DA SAFADESA DO BISPO Ñ?
    ASSIM Ñ VALE NÉ
    UMA COISA EU CONCORDO ELA LUTA
    PELA LIDERANÇA OBS!SO LUTA PQ LIDER
    SO TEM UMA GLOBO SEMPRE PLIM PLIM

  8. Ary says:

    barantes :
    Resumi Partes sim , mas isso nao tira o reconhecimento do meu Esforço !

    Sim pelo esforço. E mais:Devo parabenizá-lo pela imparcialidade e pela coerência.

    VLW!!

  9. Tom says:

    Quero real timessssssssssssssssssssssssssss

  10. fa numero 1 do sbt says:

    Veja a audiência agora:
    09/10/2009 GustavHofmann Deixe um comentário

    20h58
    30.2
    8.2
    7.9
    4.4
    2.2

  11. Tom says:

    barantes :Resumi Partes sim , mas isso nao tira o reconhecimento do meu Esforço !

    FICOU LEGAL SIM, MAS FALTOU FALAR DA ROUBALHEIRA DO LADRÃO MACEDO.
    DE RESTO TA OTIMO, RESUMIR A WIKIPEDIA, QUE MAL HÁ NISSO? NENHUM.
    AFINAL, COMO DIZIA CHACRINHA,NADA SE CRIA, TD SE COPIA.

  12. julio says:

    ISSO É DEMOSTRAR CRESCIMENTO O RESTO É MESMICE
    ATE QUE EM FIM UM JORNALISTA IMPARCIAL SEM TENDENCIAS NENHUMA FALANDO DO QUE REALMENTE É A EMISSORA RECORD E DO BEM QUE FAZ PRA O MEIO ARTISTICO BRASILEIRO E COMO EMPRESA FONTE DE EMPREGOS.

  13. Tom says:

    fa numero 1 do sbt :Veja a audiência agora:09/10/2009 GustavHofmann Deixe um comentário
    20h5830.28.27.94.42.2

    A UNICA QUE DA PRA SABER É A GLOBO, QUE SEMPRE TA EM PRIMEIRA, MAS E O RESTO?

  14. fa numero 1 do sbt says:

    RECORD E SBT EMPATADP

    Tom :

    fa numero 1 do sbt :Veja a audiência agora:09/10/2009 GustavHofmann Deixe um comentário20h5830.28.27.94.42.2

    A UNICA QUE DA PRA SABER É A GLOBO, QUE SEMPRE TA EM PRIMEIRA, MAS E O RESTO?

  15. A Verdade says:

    Real Time SP ás 20h58

    GLOBO 30.2 (Viver a Vida)
    RECORD 8.2 (Jornal da Record)
    SBT 7.9 (TV Animal)
    BAND 4.4 (Show da Fé)
    REDE TV! 2.2 (TV Fama)

  16. Juliano says:

    NÃO GOSTEI, O PRINCIPAL ELE NÃO DISSE, FICOU PARECENDO PROPAGANDA DA RECORD.

  17. ANY says:

    MAIS KD O VIDEO.Q MOSTRA O BISPO ROUBANDO?
    E BEIJANDO O DINHEIRO IGUAL UM ANIMAL
    KD VIDEO Q MOSTRA O BISPO MANDANDO AS PESSOAS
    VENDER AS CASAS DELA PRA IR PRO CEU MAIS RAPIDO?

  18. LUCAS MENGÃO- SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL!RIO 2016! says:

    ANY :MAIS KD O VIDEO.Q MOSTRA O BISPO ROUBANDO?E BEIJANDO O DINHEIRO IGUAL UM ANIMALKD VIDEO Q MOSTRA O BISPO MANDANDO AS PESSOASVENDER AS CASAS DELA PRA IR PRO CEU MAIS RAPIDO?

    CADE?

  19. LUCAS MENGÃO- SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL!RIO 2016! says:

    TV ANIMAL ACABO AS 21:14

  20. Tom says:

    LUCAS MENGÃO- SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL!RIO 2016! :

    ANY :MAIS KD O VIDEO.Q MOSTRA O BISPO ROUBANDO?E BEIJANDO O DINHEIRO IGUAL UM ANIMALKD VIDEO Q MOSTRA O BISPO MANDANDO AS PESSOASVENDER AS CASAS DELA PRA IR PRO CEU MAIS RAPIDO?

    CADE?

    EU TB QUERIA VER.O PRINCIPAL FALTOU.KKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. LUCAS MENGÃO- SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL!RIO 2016! says:

    21:14 TV ANIMAL ACABO

    RESUMO…
    UM BOM PROGRAMA QUE COM O TEMPO CONSERTEZA DEVE SUBIR NA AUDIÊNCIA!

  22. bracho279 says:

    Audiência às 21:04

    Globo 27.1
    Record11.0
    Sbt 6.9
    Band 3.1
    Rede tv 2.2

  23. Anti-record says:

    watch?v=8iKloSGB0O0&feature=player_embedded

  24. Juliano says:

    ANY :MAIS KD O VIDEO.Q MOSTRA O BISPO ROUBANDO?E BEIJANDO O DINHEIRO IGUAL UM ANIMALKD VIDEO Q MOSTRA O BISPO MANDANDO AS PESSOASVENDER AS CASAS DELA PRA IR PRO CEU MAIS RAPIDO?

    VERY IMPORTANT!!

  25. Anti-record says:

    Ta ai!!! todos os videos que estava faltando.

  26. iSA says:

    MUITO BOM, E AOS TONTOLINOS DE PLANTÃO, EH OBVIO QUE O COLUNISTA TINHA QUE BASEAR SUA MATERIA SEGUNDO ALGUMA FONTE, OU VCS PENSAM Q ELE IRIA ACHAR A INFORMAÇÃO NO ALEM??

    FICOU MARAH
    ACRESCENTARIA O VIDEO DO BISPO ENSINANDO A ROUBAR O DIZIMO DOS FIEIS!

    PS: PARABENS AO BLOG E AO COLUNISTA POR TRAZEREM MATERIAS DIVERSIFICADAS A NÓS SEGUIDORES!!!

  27. ANY says:

    AGORA SIM GOSTEI BOA ANTI RECORD!
    Q NOJO DESSES VIDEOS AIAI
    ATE CAIU MEU TESÃO

  28. Tom says:

    ESSES BISPOS SAO DIGNOS DE DESPREZO.
    NAO SOU CATOLICO, NEM EVANGELICO, MAS JAMAIS DESRESPEITARIA A RELIGIÃO DE ALGUEM , MUITO MENOS EM REDE NACIONAL.
    RECOPIA; UM LIXO DE PRIMEIRA

  29. iSA says:

    Anti-record :

    QUEM ACREDITA EM NOSSA SENHORA APARECIDA, E VAI COMEMORAR O DIA DELA NA SEGUNDA FEIRA, SE ENVERGONHA DE ASSISTIR A RECORD, NÃO SÓ POR ELA INVEJAR E COPIAR AS SUAS CONCORRENTES, MAS TAMBÉM PELO DESRESPEITO AOS CATÓLICOS DO BRASIL.

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. E SE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS, ESSE VIDEO É O CUMULO DO ABSURDO DA TV NO BRASIL.

  30. juninho says:

    ficou boa !! ++ escondeu o que é a recopia
    uma tv que so sabe copiar da globo < que faz plantao na
    frente de um hotel so para tirar concorrencia da rival
    "a record ou melhor a recopia e uma merda"

  31. barantes says:

    A minha intençao era mostrar o Crescimento da record , sem puxaçao de Saco , pq eu tenho ser Imparcial !

  32. Leandro Silva says:

    A Wikipedia te quebrou um bom galho heim… não há nada melhor que um pouco de leitura e estudo… está caminhando bem.

  33. Leandro Silva says:

  34. ANY says:

    VIVA A RECO RECO KKKKK VIVA O R71 OPS R7 KKKKKKKKKKKK

  35. Junior Boechat says:

    Noossa, muito boa a matéria.
    Bons tempos da Record….

    Prefiria muito mais antes do que a Record de hoje!

  36. EMILIO says:

    QUERO PARABENIZAR A RECORD
    NOTA 1000

  37. Gustavo says:

    Fala sério!!!

    Tenta fazer isso com os programas da Globo, a lista seria imensa heim?????????

    Recopia de Lixo!

  38. PAULA says:

    DEVERIAR TER COMENTADO QUE A RECORD ESTAR SOFRENDO,POIS O SBT DEIXA ELA NA TERCEIRA COLOCAÇÃO,ANTES ELA FICAVA SO NA VICE,TEM QUE FALAR A VERDADE!

  39. Carmen Lúcia says:

    Caramba,chego a ter pena das outras emissoras. Só dá Globo na liderança. Eu detesto a Record e o “Bispo”. As outras emissoras eu até gosto, mesmo não sendo páreo pra Globo, mas a Recópia, ninguém merece.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: