Participação de Ronaldo no “Programa Silvio Santos” vai ao ar no dia 18
08/10/2009 4 Comentários
O jogador de futebol Ronaldo Nazário, do Corinthians, gravou nesta quarta (7) sua participação no “Programa Silvio Santos”, aguardada há meses como forma de compensação por ter desistido de gravar comerciais institucionais para a emissora.
Lívia Andrade, Ronaldo e Silvio Santos usam boné do Baú da Felicidade em gravação do “Programa Silvio Santos” (7/10/2009)
Em duas oportunidades a presença do jogador na atração foi cancelada. Primeiro por causa de Ronaldo, que teria ficado com receio de retaliações da Globo. Em outra ocasião foi o próprio Silvio Santos que pediu o adiamento das gravações por estar afônico.
Desta vez tudo saiu conforme o planejado, e a convite de Silvio Santos, Ronaldo saiu do treinamento no Parque São Jorge de helicóptero e seguiu diretamente para os estúdios do SBT, onde recebeu homenagens da plateia e dos telespectadores, que fizeram perguntas curiosas.
O apresentador não deixou barato e brincou sobre o fato de Ronaldo ter desistido de fazer comerciais para a emissora: “Paguei milhões para você fazer propaganda, e você não fez”, disse, mas depois amenizou e afirmou que não havia problema.
No bate-papo informal com Silvio Santos, o craque falou de futebol, excesso de peso, corte de cabelo e até sobre a chegada do terceiro filho. A musa do Corinthians, Livia Andrade, também participou do quadro. Ela realizou uma matéria nas ruas de São Paulo para saber o que o as pessoas falam a respeito do jogador.
A participação de Ronaldo no “Programa Silvio Santos” vai ao ar no domingo (18). A atração será exibida das 20h à 0h, no SBT.
teve u cara chamado jonas que postou uma noticia sobre o possivel fim da rele sena…
gostaria que ele colocasse aqui.
o nome dele é jonas
SBT PODE CHEGAR A FALÊNCIA SEM TELE SENA
Depois de 12 anos tramitando em silêncio, ação judicial que pode tirar a Tele Sena de circulação chega aos desdobramentos finais. Contigo! teve acesso, com exclusividade, ao caso que tira o sono de Silvio Santos e que pode abalar o SBT.
Últimos capítulos
Até agora, apenas os corredores silenciosos da cúpula do poder no Brasil acompanhavam os últimos capítulos de uma longa novela, que se arrasta desde maio de 1992. Trata-se de um episódio complexo que, dependendo do desfecho, pode causar um abalo nas finanças do SBT ou até mesmo a morte da emissora de Silvio Santos, segundo ele próprio.
Caça-níqueis
Há três semanas, o governo recebeu uma representação – documento em que se expõe uma situação jurídica de interesse coletivo e cobra-se uma providência. O documento pede que, a exemplo do que ocorre com os bingos e caça-níqueis, a venda da Tele Sena seja proibida em todo o país.
Foto: Renato Pizzuto
960 pessoas deixaram de ganhar o prêmio de R$ 300 mil cada em conseqüência de uma bola sorteada e depois excluída
Jogo camuflado
Esse documento, na verdade uma ação popular, teve desfecho em 2000, quando a Justiça Federal em São Paulo concluiu que a Tele Sena é jogo camuflado de título de capitalização.
O sustento do SBT
O que torna o desaparecimento da Tele Sena algo tão grave é o fato de que, conforme o próprio Silvio Santos afirmou em carta anexada ao processo, o título de capitalização sustenta o SBT.
Desabafo
“Eu preciso da Tele Sena para salvar o SBT”, desabafa, na carta, Silvio. Ele também conta toda sua trajetória como empresário, ataca a Rede Globo e afirma que a Tele Sena sustenta não apenas o SBT, mas todos os outros negócios do grupo.
Briga na Justiça
Mas a carta de Silvio não comoveu os juízes. No acórdão – decisão a respeito de um processo -, publicado dia 6 de agosto de 2000, os desembargadores do TRF foram unânimes em decidir que a Tele Sena não passa de um jogo camuflado de capitalização, que ilegalmente se beneficia da poupança popular.
Foto: Daniel Kfouri
Marcos Diegues, advogado
Ilegal
Ao dar sua sentença, a desembargadora Therezinha Cazerta observou que a “carta manuscrita pelo senhor Silvio Santos, antes de socorrê-lo, acaba por ratificar mais ainda que a Tele Sena é ilegal e lesiva à moralidade administrativa”. E completa: “Na verdade, a Tele Sena somente enriquece o senhor Silvio Santos”.
Enquanto isso…
O processo contra o título de Silvio Santos – um calhamaço de 3,5 mil páginas – segue na Justiça. Enquanto isso, a Tele Sena continua sendo vendida e, segundo autoridades ligadas à defesa do consumidor, esbarrando na lei.
Jogo de azar
Para o advogado Marcos Diegues, do Instituto de Defesa do Consumidor, os compradores da Tele Sena deveriam ter o direito de assistir aos sorteios ao vivo. “Caso contrário, o título pode ser configurado como jogo de azar, o que é ilegal”, observa Diegues.
Trama complexa
A possibilidade de a Tele Sena sair do mercado iria atrapalhar um dos maiores negócios de Silvio Santos. No mercado, comenta-se que, ainda neste ano, o empresário passaria boa parte da emissora para um grupo formado pela mexicana Televisa, uma empresa de televisão americana e executivos brasileiros ligados à telefonia. Além de atrapalhar o negócio, o fim da Tele Sena certamente iria despencar a cotação do SBT, avaliada entre 1 bilhão e 1,5 bilhão de reais.
Fácil de ganhar?
A pedido de Contigo!, José Dutra Vieira Sobrinho, economista e professor de matemática financeira, calculou as chances de ganhar na Tele Sena em comparação à Loteria Federal:
1 em 525 vezes é a probabilidade de ganhar em qualquer prêmio na Tele Sena
1 em 5 vezes é a chance na Loteria Federal
105 vezes mais fácil ganhar um prêmio na Loteria Federal do que na Tele Sena
1 em 3,5 milhões de vezes é a possibilidade de ganhar sozinho um dos prêmios de 500 mil reais da Tele Sena
1 em 75 mil vezes é a chance de levar sozinho a bolada da Loteria Federal
47 vezes mais fácil ganhar sozinho o primeiro prêmio da Loteria Federal do que na Tele Sena
REPORTAGEM EXTRAÍDA DA REVISTA CONTIGO
postado por jonas.
toda rede tem calambacho…
até o sbt tem esquema: a tele sena
QUE ESQUEMA? AS LOTERIAS DA CAIXA SIM É ESQUEMA, MAS A SIMPLES TELE SENA, NÃO É NÃO.