Quincy Jones: ‘Michael Jackson não tinha tanto talento assim’


Produtor responsável por álbuns clássicos como “Thriller” e “Bad” disse, em entrevista ao “El País”, que o rei do pop não era tão bom quanto Frank Sinatra ou Louis Armstrong

Michael Jackson e Quincy Jones (Reprodução)

Um dos principais produtores musicais do mundo e responsável pelos álbuns mais bem sucedidos da carreira de Michael Jackson, Quincy Jones deu uma entrevista um tanto quanto polêmica ao jornal espanhol El País.Ao ser perguntado sobre uma possível competição entre ele e Michael, Jones afirmou que “não tinha tempo a perder com esse tipo de bobagem”, lembrando, em seguida, que seu currículo é bem mais extenso e possui nomes bem maiores que o do rei do pop.

“[Michael] não tinha tanto talento quanto outros músicos com quem já trabalhei, como Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Billie Holiday, Aretha Franklin e Ray Charles. Ele era grande, mas não jogava no mesmo time que esses artistas que eu citei. Eu tenho sete filhos e participei de 40 filmes, não tenho tempo a perder com esse tipo de bobagem”, disparou.

Ainda tendo o rei do pop como tema, Quincy Jones lembrou a genialidade do trabalho que desenvolveu com Michael: “Juntos conseguimos ser geniais. Ninguém tinha feito nada como isso antes e ninguém conseguiu nada parecido depois”.

Apesar de ser considerar bastante responsável pelo sucesso de Michael Jackson e de diminuir a importância do rei do pop frente à nomes como Frank Sinatra e Louis Armstrong, Jones faz justiça ao falar sobre a versão de “Billy Jean” que foi lançada recentemente, mais crua, na edição comemorativa de 25 anos de “Thriller”: “Ele escreveu a música, a ideia foi dele. Ele compôs uma série de músicas maravilhosas e eu as levei onde elas tinham que chegar. Esse é o trabalho de um produtor”.

Durante a entrevista, Quincy Jones também falou sobre outros temas, como a crise fonográfica, Barack Obama – “Obama é especial. Ele tem a mesma qualidade que meu velho amigo Martin Luther King” – e sua opção pelo pop em detrimento do jazz.

13 Responses to Quincy Jones: ‘Michael Jackson não tinha tanto talento assim’

  1. WILLIAM says:

    EU ACHO QUE ELE ESTA MALUCO MICHAEL JACKSON É INSUPERAVEL FRANK SINATRA E ESSE OUTRO NUNCA INVENTARAM TANTAS COISAS COMO MICHAEL!!

    TA MALUCO

  2. Globlóide says:

    QUE COMPARAÇÃO MAIS IDIOTA.
    MICHAEL NÃO TEM NADA A VER COM OS OUTROS DOIS.
    ELE É POP.

  3. WILLIAM says:

    ISSO CONCORDO COM VC MICHAEL MESMO ASSIM ERA MAIS MELHOR DO QUE ELES DOIS MICHAEL CRIU MUITA COISA….

    ELE É MALUCO

  4. Ana Cláudia says:

    ESSE QUINCE JONES É UM FALSO DE MARCA MAIOR!!! ELE E MICHAEL ERAM AMIGOS, COMO SE PODE FALAR TÃO MAL ASSIM DE UM AMIGO DEPOIS QUE ELE MORRE? MICHAEL ERA BRILHANTE SE NÃO, POR QUE UM PRODUTOR QUE SE VANGLORIA DE TER TRABALHADO COM ESSES GRANDES NOMES DA MÚSICA TERIA TRABALHADO COM MICHAEL? QUINCE SEMPRE DISSE EM ENTREVISTAS QUE MICHAEL ERA GENIAL POR QUE SÓ AGORA ELE VEM COM ESSA FALSIDADE?

  5. GIOVANA says:

    MANDA ESSE QUINCE JONES, PRA FAZENDA,BABACA

  6. Marilis says:

    ESSE PRDUTOR FILHO DA PUTA TEM QUE SE FUDER.
    QUEM É ELE PRA FALAR ALGUMA COISA DE MIKE?
    FALSO,ESPEROU O CARA MORRER PRA MOSTRAR AS UNHAS.

    PRA SEMPRE,MIKE!

  7. ana says:

    acho que o velho está é ficando gagá

  8. Limpinho says:

    Esse Produtor não está bem de cabeça, Michael e o Melhor dos melhores que ele já produziu, não tente falar só um talento como do Michael vè-se aos seus Fãs que é de mais. Até as crianças não nacem com frank, nem Armistrong nem o Caraças Porrrrra! simples mente elas nascem já ouvindo os seus pais como fanático de Michael Jackson é energético o seu estilo eo talento que ele empenha.

  9. Limpinho says:

    Este produtor não está bem de cabeça, avelhice está o fazer mal. esses tais: Frank, Lois Amstrong etc. o caraças Porrrrra! não vibraram com o mundo tanto como michael Jackson.
    Actualmente nascemos já fanatico de M.Jackson não se duvide, os seus videos clips emocionam agradam e ajuda no desenvolvimento do seu talento quanto a dança ou o canto.
    Por isso Digo: MICHAEL JACKSON MOSTROU-SE MAU, PERIGOSO, AMOR À MUSICA, DANÇA NA PISTA, TOQUES DE DANÇA UNIVERSAL. ELE É O MAXIMO SÓ QUE TEM TALENTO FAZ O QUE JACKSON FEZ.

    POR OUTRA GRAÇAS O MICHAEL TORNASTE INESQUECIVEL NOS PRODUTORES NUNCA TE ESQUECAS QUE UMA MÃO LAVA A OUTRA.

    “NÃO HÁ FUMO SEM DANOS”

  10. Limpinho says:

    CSACDBF

  11. Dirceu MJ says:

    Eu acho que Quincy trabalhou pra Jesus Cristo,pois se ele disse que trabalhou com gente maior do que Michael.só Jesus está a frente de Michael.

  12. Dyh_Jackson says:

    que porra é essa??????? Fala sério o MICHAEL era ESPETACULAR esse cara é um otario, filho da puta quem é ele pra falar assim do meu Michael ?????? coitado dele…. filho da puta olha lah meu querido com quem vc ta mexendo com a familia Jackson seu OTARIO IMUNDOOOOOOO

  13. Arlindo says:

    Acho mesmo otário este Quince Jones.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: