Globo Internacional faz coletiva de imprensa em comemoração de seus 10 anos


A TV Globo Internacional, presente em 115 países, completou dez anos em agosto e, para anunciar o balanço da última década, promoveu, em sua sede da cidade de São Paulo (SP), uma coletiva de imprensa com os expoentes da atuação do canal, que conta com dois milhões de telespectadores, dos quais cerca de 550 mil são assinantes.

Para retransmissão de parte de sua grade, a Rede conta com quatro sinais, reproduzidos por 53 operadoras. Segundo Ricardo Scalamandré(foto ao lado), diretor da Divisão de Negócios Internacionais, a disparidade entre os perfis de imigrantes que compõem a audiência do canal tornou imprescindível a transmissão em horários diferenciados e a produção customizada para cada região. Além disso, o “vazamento” de publicidade era um fator que incomodava a divisão comercial da emissora. “A publicidade de Angola – país líder em audiência com 175 mil assinaturas – vazava para a Europa”. Com a expansão do número de sinais, esse problema foi, em parte, resolvido. Para 2010, a Globo tem planos da abertura de um quinto sinal.Nos últimos 12 meses, informou Scalamandré, “a Globo transmitiu oito mil horas de programação para seus canais em Angola, Estados Unidos, Portugal e Japão”. A receita do canal, segundo ele, provém majoritariamente das assinaturas, que respondem a 80% do faturamento. O diretor explicou que o espaço publicitário é vendido, sobretudo, aos empresários brasileiros radicados em outros países e que têm como objetivo abastecer o mercado dos imigrantes.

Em conversa após a coletiva, Scalamandré disse à reportagem do Portal IMPRENSA que a Globo não disputa mercado com outras emissoras brasileiras que possuem canais internacionais – Band e Record – pois sua proposta comercial é focada na venda de assinaturas. “A Record é TV aberta nos outros países; a Globo é vista por quem quer”.

Questionado sobre a concorrência no mercado de venda de conteúdo – minisséries e novelas, principalmente -, Scalamandré disse que a atividade das outras emissoras é benéfica, pois apresenta ao mundo o formato dos programas mais populares no Brasil, o que facilita a comercialização dos produtos. Salientou, ainda, que a atuação das concorrentes não foi sentida pela Globo. “A concorrência não mudou um dólar do nosso orçamento”, revelou. Em 2009, entre minisséries e novelas, a emissora vendeu trinta mil horas de programação.

Também estiveram na coletiva o diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial, Marcelo Duarte, o Diretor de Distribuição Internacional, Marcelo Espínola, e o apresentador Serginho Groisman.

Comemoração dos dez anos

Para marcar o aniversário, a Globo Internacional optou por repetir o formato consagrado do “Brazilian Day Nova York” em outros países. A primeira edição da festa fora dos EUA aconteceu no último dia 2 de julho, na Inglaterra, apresentada por Serginho Groisman.

O evento, que reuniu 35 mil pessoas no Burgess Park, em Camberwell, contou com apresentações do cantor Leonardo, da cantora Carla Visi e de Marco André, cantor paraense.

No dia 6 de setembro, o cidade de Tóquio, no Japão, receberá sua versão da festa, também sob o comando de Groisman e terá como atração a banda baiana Jammil e Uma Noites. No dia seguinte, o Brazilian Day chega à cidade de Toronto, no Canadá.

O ciclo de festas se encerra no dia 10 de outubro com o “Dia da Amizade Angola-Brasil”, em Luanda.

Redação Portal IMPRENSA

Sobre Thiago - VR
tudo sobre tv

3 Responses to Globo Internacional faz coletiva de imprensa em comemoração de seus 10 anos

  1. gabriel says:

    realmente eles devem tar bem infelizes a record e líder em portugal
    vice na Espanha , Moçambique , E até londres , chegou a vice esse ano nos países italia, japão , eua , e até em Cabo verde =/. e tem milhões de telespectadores cobre 95% de portugal e 89% de moçambique, espanha , e quase toda europa alias a record com essas coberturas de sinal cehga a ter mais de 12 milhões de telespectadores fora do brasil é tem muitos mais pois são 150 países mais sua cobertura de sinal já passou disso e ja chegou a 163 europa, ocêania, America do sul e centra , Africa =/ .

    Todas esses informações são da record internacional do dia 15 de agosto desse ano e so você liga lá que eles te passam todas informações

  2. \O/ RECORD-DESESPERO TOTAL says:

    KKKKKKKKKK
    MAS AQUI NO BRASIL
    JR-5
    BELA-5
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUERO VER AQUI NO BRASIL QUE O POVO É CRITICO!!!!!

  3. Pedrinho says:

    gabriel,

    A Globo Internacional é paga! Ela não é grátis como a Record, que aliás, só por isso, deveria ter muito mais assinantes!

    Quanto a ser líder em Portugal, só ver na tv a cabo porque a Globo com suas novelas na SIC registra muito mais audiência que qualquer atração da Recópia.

    Outra coisa, a Globo está anos luz à frente da Record no que diz respeito a exportação de novelas, para mais 140 países no mundo, atraindo uma audiência de mais de 70 milhões de estrangeiros. Portanto, menos, colega.

    Globo ainda fará co-produção de suas grandes novelas com Telemundo (EUA), Tv Azteca (México) além de parcerias com emissoras do Leste Europeu, Ásia e América Central para exibição de sua dramaturgia.

    Record não chega nem no dedinho mindinho do pé da Globo nesse quesito. E não é preciso ir no site da Globo para verificar, o que não seria nada suspeito, né?rs

    Basta se informar em jornais como Folha de S. pualo, Estadão, revista Veja, colunas do Flávio Ricco, entre tantas outras fontes de informação de credibilidade.

    Record é transmitida em tv a cabo de grátis, portanto seus dados, repito, são muito modestos diante disso.

    Aliás, vice na Espanha, Moçambique, EUA?rs

    Só se for vice contando do último para o primeiro canal!rs

    Cada uma…..

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: