Entenda mais sobre o caso “Edir Macedo”


Entenda

De acordo com o MP, os denunciados integram um grupo que supostamente remetia os recursos oriundos de doações dos fiéis da igreja para duas empresas: a Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A. Segundo os promotores, são empresas de fachada, pertencentes aos denunciados e instaladas em um mesmo endereço.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério Público, “para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados”.

O comunicado diz que Cremo e a Unimetro “remetiam esses recursos para empresas localizadas em paraísos fiscais”. Segundo o MP, “o esquema garantia que o dinheiro retornasse ao Brasil em forma de contratos mútuos celebrados com intermediários que fazem parte do grupo acusado, e fosse utilizado na compra de empresas de comunicação”.

O Ministério Público diz que, há dez anos, o grupo utiliza a Igreja Universal para a prática de fraudes. O MP estima que a Igreja Universal movimente cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil como resultado de doações de fiéis.

saiba

Já deu seu voto,quem vence a guerra,globo ou record,vote no menu “CTV NEWS” Acima!!

Sobre Thiago - VR
tudo sobre tv

35 Responses to Entenda mais sobre o caso “Edir Macedo”

  1. tamy says:

    O império Globo de crimes
    Por Roméro Machado, 14.08.2009

    (Leia outros artigos do autor ao final do texto e no Especial Globo)

    Em 28 de junho de 1993, na Tribuna de Imprensa, eu publicava um dos mais contundentes artigos sobre a Rede Globo de Televisão sob o título acima, e que historiava, com precisão, a trajetória do Império Globo de Crimes, nascido em 64, e não em 65 como a Globo faz parecer, na lama e da lama da ditadura e que jamais se afastou deste caminho tortuoso e lamacento, conforme iremos ver ao longo de algumas edições.
    Como o artigo é muito longo, iremos ver cada assunto isoladamente: Time-Life, Riocentro, Gasômertro, Oban, Assaltos a banco (Banerj, Banco do Brasil, Caixa Econômica/FGTS/Projac), NEC, Papatudo, Afundação Roberto Marinho, Rádio TV Paulista, BNDES, e outros. Hoje iniciaremos pelo escândalo Globo/Time-Lime.
    O escândalo Globo/Time Life não é meramente um caso de um sócio brasileiro (Roberto Marinho) que aceita como sócio uma empresa estrangeira (Grupo Time-Life), contra todas as leis do país. O escândalo Globo/Time-Life é mais do que isso. É muito mais do que uma burla às leis brasileiras e as falcatruas todas que se seguiram à esta associação. É antes de mais nada um suporte de mídia nojento que visava apoiar, dar base, sustentação e consolidar a ditadura no Brasil, apoiada e supervisionada pela CIA, por exigência dos Estados Unidos, comandado por terroristas da CIA, como Vernon Walters e Joe Walach, sendo este último com emprego fixo na Globo, como “representante” do grupo Time-Life.
    E esta associação Globo-Ditadura foi o principal motivo e razão da longevidade de uma ditadura de 20 anos e da grande prosperidade e sobrevivência da própria Rede Globo que, em reciprocidade ao apoio à ditadura, recebia anúncios e mais anúncios dos governos militares como forma de pagamento. Eram anúncios (na maioria das vezes em horário nobre) para todos os gostos: Aliste-se no Exército, Marinha e Aeronáutica, Seja Sócio da Bibliex-Biblioteca do Exército, e campanhas de todos os tipos: Brasil – Ame-o ou Deixe-o, vacinação disso, vacinação daquilo, Zé Gotinha, Sujismundo, Dia do Soldado, Semana da Asa, etc, etc, etc. E às custas da ditadura militar a Globo enriqueceu e tornou-se um fabuloso império nascido na lama e da lama.
    E as benesses não paravam por aí em pagamento “cash” sob a forma de anúncios, vieram os mais de 500 mil metros quadrados do Parque Lage, ganhos de forma indecente. Os 280 mil metros quadrados no Sítio da Pedra Bonita, no Alto da Boa Vista, financiado pelo Banco do Brasil ao inimaginável juros de 1% (um por cento). E mais um monte de “doações” e “doações” como estas.
    O escândalo Globo/Time-Life além de ser um escândalo moral e financeiro fabuloso é também um amontoado de falcatruas inimagináveis e inalcansáveis ao cidadão mortal comum, que vai desde a integralização fictícia de capital com bens que não eram dele (Roberto Marinho), passando pela alienação de bens gravados e inalienáveis, e pela importação de equipamentos pesados para montar sua indústria de comunicação com câmbio favorecido de quatro anos antes da importação (assim qualquer um fica rico) até o arrendamento de bens dele para ele mesmo para poder remeter recursos para o exterior, ao grupo Time-Life.
    Foram tantos, tantos, tantos os abusos e falcatruas que não restou outra alternativa para fugir ao flagrante que não fosse mandar arrancar as folhas 42 e seguintes do livro 1478 do II Cartório de Ofício de Notas, conforme brilhantemente descoberto e reportado por Daniel Herz em seu livro “A História Secreta da Rede Globo”.Portanto, muito cuidado ao abordar e sintetizar o assunto Time-Life, pois dizer que a Globo esteve associada aos militares que deram o golpe de 64 e que o escândalo Globo/Time-Life foi só uma associaçãozinha ilegal e que tudo isso pertence ao passado é minimizar o problema e fazer o jogo de interesse da própria Rede Globo e isso, de alguma forma, ajuda a manter o Império Globo de Crimes

  2. Robert Cunha says:

    A avaliação é de Laurindo Leal Filho, doutor em ciências da comunicação pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade.

    Confira a entrevista:

    Terra Magazine – Como o senhor avalia o embate entre Globo e Record observado nos últimos dias?
    Laurindo Leal Filho -Sem dúvida é uma luta pela audiência. o fato de a Record a cada momento subir mais aceleradamente no Ibope, com resultados que nunca foram obtidos desde o surgimento da Globo. Desde que ela assumiu a liderança, nunca sofreu um abalo de audiência tão grande. Essa, sem dúvida alguma, é a razão central da investida da Globo contra a Record, ampliando e amplificando a manifestação do Ministério Público contra os proprietários da Record. Essa é a realidade. Agora, o problema que me parece mais grave para o Brasil e para o setor de comunicações é o fato de que duas empresas se utilizam do espaço público, já que ambas são concessões públicas, para fazerem trocarem acusações e fazerem ataques em defesas de seus interesses empesariais.
    Sim…
    Ou seja: são duas empresas comerciais que se utilizam do espaço público – que não é delas, é da sociedade – para resolver pendências comerciais e empresariais. Isso é absolutamente incompatível com o Estado democrático, onde o espaço público de rádio e televisão tem de ser organizado em função dos interesses da sociedade, e não dos interesses particulares e comerciais de Globo e Record. Esse é o grande problema que não está sendo discutido. O que o cidadão em casa tem a ver com a briga entre a empresa Record e a empresa Globo? Ele não tem nada a ver com isso. Ele tem que receber um serviço público correto de rádio e TV, que atenda aos seus interesses e as suas necessidades.
    A Record diz que, por conta do domínio da Globo, o Brasil hoje vive um “monopólio” na TV… Isso é real? Essa disputa não dá sinais de que estejamos caminhando para uma espécie de duopólio?
    É verdade. Se há algo positivo nessa crise, é o fato de o monopólio da Globo estar sendo arranhado. Isso acontece tanto do ponto de vista da audiência… O fato de o reality show A Fazenda estar derrotando a Globo no domingo mostra que o monopólio está abalado. Esse é um fato importante, embora eu acredite que poderia ter sido abalado com outras armas, não com instrumentos semelhantes aos da Globo. O outro aspecto positivo é o fato de que a Record esta colocando no ar, para milhoes de brasileiros, informações sobre a história da Rede Globo que poucas pessoas conheciam. Todos nós na área de comunicação e na Universidade sabíamos desses fatos, mas a grande maioria da população com certeza não sabia quais eram as relações promíscuas que marcaram toda a história da Globo com todos os governos da República. Esse é um fato positivo: colocar para o grande público a história real da Globo.
    A Record também acusa a Globo de estar com medo da concorrência; no entanto, em que medida há uma concorrência real? A programação dos dois canais é muito semelhante…
    A concorrência existe. Basta ver os números do Ibope, eles mostram que a Record está roubando a audiência (da Globo). Ela rouba tendo como base a estrutura de programação da TV Globo, mas ela adiciona elementos novos e mais sofisticados até do que os da Globo. Na verdade a Record até aproveita um certo cansaço da fórmula global e dá a ela um novo dinamismo, algumas novas características. Quer dizer: a base é a mesma, mas a Record consegue, em alguns momentos, fazer um produto um pouco mais sofisticado e atraente do que o da Globo.
    É um processo “antropofágico”…
    É isso, é isso.

  3. NANDA says:

    QUE NADA! TEM PROVA SUFICIENTE ,SO AQUELES VIDIO MOSTRA TUDO,SOBRE O LAURINDO ELE DEVER ESTAR GANHANDO ALGUMA COISA DO BISPO,SO CRITICOU A GLOBO,MAS NÃO ADIANTA O POVO É ESPERTO,ACHEI QUE AGLOBO DEMOROU PARA ATACAR, A RECORD SO VEVI CRITICANDO A GLOBO,COPIA A CLOBO NA MAIOR CARA DE PAU,O CAPIAU,ANDA DIZ QUE FAZ DIFERENTE! QUE NADA ISSO TUDO É INVEJA,OBSEÇÃO PELA AS COISA DA GLOBO,AQUELE TAL DE AMORIM É OUTRO COPIOU O FANTASTICO,SO VEVI CRITICANDO A GLOBO NOS SITE,ENTAP BEM FEITO QUEM PROCURA ACHAR,ENGRAÇADO PORQUE A RECORD NÃO PROCESSAR AGLOBO, SOBRE ESSAS A CUSAÇÃO OU A VERDADE DOI.ENQUANTO O LAURENTINO VOCE DEVER ESTAR QUERENDO BEM O EMPREGO,ENTRA NA FAZENDA!!! QUEM SABER I BOPE SOBE MAS, POR MAS DE 40 DIAS O PROGRAMA FOI LIDER DUAS VEZES!!OU ENTAO SOBE! NA QUELE GUIDARTE IGUAL A SAMAMBAIA TU GANHAR 25 MIL,SO PARA DAR IBOPE PUXA SACO!!!!

  4. BIANCA says:

    PROFESSOR FORMANDO EM COMUNICAÇAO DE ARTES,HA DEVER QUERER O EMPREGO COMO CHEFE DE COMUNICAÇÃO SERA! PORQUE NA RECORD GANHAR MUITO DINHEIRO,OU DIRETOR GERAL SERA!

  5. Para TAMY says:

    NOSSA! tanta coisa que voc~e colocou que não entendir nada,esse negocio de politica coisa do passado tem gente que nem entender isso,eu so entendir o Edir passando contando os dolares, e que a igreja dele,da diploma de senhor jesus,sera! que voce nao estar precisando de um diploma,pois conta outra. outra historia sobre a globo porque essa dai não tem nada haver, não entendir,agora essa do seu tio ta dificio!!

  6. rosy says:

    GLOBO É GLOBO!PLIM PLIM

  7. rafa says:

    Pergunta!
    Quem o Ministerio publico esta investigando?
    A IURD e o Edir Macedo isso é fato!

    Não tentem subestimar a nossa inteligencia transferindo esse “crime” a uma guerra de audiencia porque não eh!

    Que a IURD e Edir Macedo foram indiciados pelo MP é fato!!!É noticia não se esquecam disso!

  8. o mafioso says:

    TAMY, ESTOU VENDENDO DIPLOMA DO CÉU E UMA PASSAGEM PARA O INFERNO, COM DIREITO DE LEVAR O EDIR MACEDO(171), COMO ACAMPANHANTE. O MEU DIPLOMA NÃO É DO PARAGUAI, O MEU É VERDADEIRO E ASSINADO PELO “”SENHOR JESUS CRISTO””

    PARA VC QUE DEFENDE A QUADRILHA DOS CANALHAS QUE ROUBAM O DINHERIO DOS POBRES, PARA COMPRAR MANSÕES EM MIAMI.

    CANALHAS QUE ROUBAM DINHEIRO DOS DOENTES, PARA COMPRAR MANSÕES EM CAMPO DO JORDÃO.

    CANALHAS QUE RECEBEM DINHEIRO DO NARCOTÁFICO COLOMBIANO PARA COMPRAR A RECORD.

    CANALHAS QUE LAVAM DINHEIRO SUJO, QUE RECEBEM DA UNIVERSAL PARA PAGR O “”PROGRAMA FALA QUE NÃO TE ESCUTO), O HORÁRIO MAIS CARO DA TELEVISÃO MUNDIAL.

    PARA VC O DIPLOMA E GRATUITO.

    AMÉM AMÉM ALELUIA ALELUIA.

    HORÁRIO DE MADRUGADA .

    NA RECORD CUSTA 350 MIL REAIS(lavagem de dinheiro)

    NA GLOBO CUSTA 50 MIL REAIS.

    SBT 30 MIL REAIS

    BAND 18 MIL REAIS.

    PREFIRO DEFENDER O DIABO, DO QUE DEFENDER O SALAFRÁRIO DO EDIR MACEDO.

    PREFIRO IR PARA O INFERNO DO QUE IR PARA O CÉU COM O VIGARISTA DO EDIR MACEDO.

    QUAL É A DIFERENÇA DO DIABO COM EDIR MACEDO?

  9. Pedro says:

    Dizer que a audiência da Globo está ameaçada por causa de um único programa que só lidera as vezes é demais né.

    Quando este programa venceu Caminho das Indias?

    Quando este programa venceu Tela Quente?

    Quando este programa venceu o Futebol?

    Quando este programa venceu Fantástico?

    Quando este programa venceu A Grande Família?

    Quando este programa venceu Globo Repórter?

    O Fato é que o Maaco todo dia dá uma surra na Padrão que diziam venceria o JN no ibope, os últimos confrontos tem tido um placar de 37 X 6.

    Paraíso faz diariamente 30 X 5 no Geraldão.

    A Naza e a Anta Nordestina deixam o Geraldão traçando.

    Não adianta podem esperniar, o povo prefere a Globo.

    Contra fatos não há argumentos.

  10. DESA says:

    ADOREI PEDRO
    FALOU BONITO!!!

  11. DESA says:

    TADINHA DA RECOPIA ESTAR VIVENDO UM VERDADEIRO INFERNO ASTRAL…ACUSAÇOES SOBRE O BISPO SUA AUDIENCIA SENDO ABALADA KKKKKKKKKKK
    TADINHA DA RECOPIA

  12. o mafioso says:

    DEPOIS QUE OS BISPOS 171 , PEDIRAM PARA OS EVENGÉLICOS DA UNIVERSAL A BOICOTAREM A GLOBO, O TIO SAIU PELA CULATRA, A GLOBO AUMENTOU O IBOPE ESSA SEMANA, SERÁ QUE OS EVANGÉLICOS DA UNIVERSAL ENTENDERAM QUE ERA AO CONTRÁRIO.
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA!!!!

    MÉDIA DO JORNAL NACIONAL NA SEMANA 37.8

    MÉDIA DO JORNAL DA QUADRULHA NA SEMANA 8 PONTOS.

    VERGONHA QUADRILHA DE PRIMEIRA.

  13. paulo says:

    PORQUE NÃO POEM OS PODRES DA GLOBO????

    É preciso que o Brasil entenda que a Globo nunca foi um organização séria e não tem absolutamenta nenhuma estrutura para enfrentar uma investigação do Ministerio Publico ou Receita Federal….tudo na globo é feito debaixo do pano.

    http://superlegal.wordpress.com/2009/08/16/e-preciso-que-o-brasil-entenda-que-a-globo-nunca-foi-um-organizacao-seria-e-nao-tem-absolutamenta-nenhuma-estrutura-para-enfrentar-uma-investigacao-do-ministerio-publico-ou-receita-federal-tudo-na/

  14. PEDRÃOOOO says:

    Por: ESSE SITE E UMA MERDA em Agosto 16, 2009
    às 3:52 pm

    Guerra-record-x-globo…Globo ja perdeu quase tudo, agora esta perdendo a honra.

    http://superlegal.wordpress.com/2009/08/16/guerra-record-x-globo-globo-ja-perdeu-quase-tudo-agora-esta-perdendo-a-honra/

  15. PEDRÃOOOO says:

    Leal: Combate Globo X Record é somente “disputa comercial”.

    http://superlegal.wordpress.com/2009/08/16/leal-combate-globo-x-record-e-somente-disputa-comercial/

  16. anti mafioso says:

    LBT ONLINE.Procuradora conclui que Marinho comprou TV GLOBO com documento falso.Parecer mostra que houve até estelionato.

    http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2009/08/16/finance-online-procuradora-conclui-que-marinho-comprou-tv-globo-com-documento-falso-parecer-mostra-que-houve-ate-estelionato/

  17. FAVOR DA VERDADE says:

    Bomba. Dados do TSE mostram que Editora Abril, proprietária da Veja, financiou campanhas de candidatos tucanos em SP.

    http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2009/08/15/bomba-dados-do-tse-mostram-que-editora-abril-proprietaria-da-veja-financiou-campanhas-de-candidatos-tucanos-em-sp/

  18. VAMOS EXPOR OS 2 LADOS says:

    Video.Governador coloca a Globo de joelhos e diz que em outro pais os integrantes do PIG estariam todos na cadeia.Requião inesquecível: Ataca Globo, Folha, CBN, Miriam, Bial.

    http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2009/08/15/video-governador-coloca-a-globo-de-joelhos-e-diz-que-em-outro-pais-os-integrantes-do-pig-estariam-todos-na-cadeia-requiao-inesquecivel-ataca-globo-folha-cbn-miriam-bial/

  19. VIVA A BAND says:

    A VERDADEIRA HISTÓRIA DA REDE GLOBO.Somente por Epocaestado do Brasil.

    http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2009/08/15/a-verdadeira-historia-da-rede-globo-somente-por-epocaestado-do-brasil/

    QUERO VER ALGUEM COMENTAR ISSO ?
    OU PELO MENOS LER

  20. VIVA A BAND says:

    MUITO FACIL ACUSAR E EXPOR UM SO LADO

    VAMOS MOSTRAR OS 2 LADOS.

    NINGUEM AQUI E JUIZ PARA JULGAR NINGUEM

    MAS PARA APONTAR O DEDO PELO MESMO LEIA E VEJAS OS 2 LADOS.

  21. VIVA A BAND says:

    Repórter Record abordará as “falcatruas” da TV Globo

    “O roubo do dinheiro público por parte da GLOBO; Denúncias exclusivas da parcialidade de alguns integrantes do Ministério Público; A boa vida dos filhos de Roberto Marinho; Entrevista exclusiva com o personagem principal dos ataques da Globo”“O roubo do dinheiro público por parte da GLOBO; Denúncias exclusivas da parcialidade de alguns integrantes do Ministério Público; A boa vida dos filhos de Roberto Marinho; Entrevista exclusiva com o personagem principal dos ataques da Globo”Foram com essas palavras que foi anunciado o REPÓRTER RECORD de hoje. Imperdível.
    “O roubo do dinheiro público por parte da GLOBO; Denúncias exclusivas da parcialidade de alguns integrantes do Ministério Público; A boa vida dos filhos de Roberto Marinho; Entrevista exclusiva com o personagem principal dos ataques da Globo”

  22. Pedro says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O ministério da justiça nem cocluiu nada ainda e já tem recopiano pirando.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Calma meu filho, é só o começo.

  23. / says:

    sr Paulo. será que o senhor não consegue entender que no meio empresarial na imprensa ou em qualquer area que envolva dinheiro não existe nenhum santo, todos eu disse todos, estão envolvidos de alguma forma em falcatruas e armações, porque simplesmente nosso sistema legal favorece isso por ser extremamente burocrático, só que este senhor chamado edir, simplesmente como diz na reportagem, elevou esse sistema de roubos a um patamar muito mais alto muito além de qualquer falcatrua que a globo a veja e todos os outros empresários deste pais cometeram como diz a revista ele elevou isso a um nivel inedito, diante dos crimes que este Edir Macedo está cometendo ele faz os desvios de conduta da globo da veja e de outros meios de comunicação parecerem pequenos deslizes, este Edir conseguiu a proesa de se tornar um ladrão a nivel intercontinental, ele não se contenta apenas em roubar no Brasil não ele faz isso na Africa, Europa, America central, do sul, e do norte, Oceania e Asia, ou seja nos 5 continentes. então meus queridos não venham querer comparar isso com o que fazem as outras empresas no Brasil não porque isso é muito maior,estamos possivelmente diante de um dos maiores ladrões de todos os tempos…

  24. Pingback: Caso Edir Macedo ! « Point da TV – Audiência na Web

  25. A Voz says:

    Vcs precisão parar d tentar entender e discutir esse assunto. O q eu vejo nas pesseos q aqui escrevem, é q nenhuma tem conhecimento e entendimento da palavra de Deus. Pq temos q esqueçer brigas dos outros e tentar olhar pra aquele q realmente foi e é alguem na nossa vida. Jesus nos alertou q tudo isso iria acontecer, todas essas confusões, por causa d dinheiro, poder e religião. Só Jesus salva liberta e t da todas as respostas pra tudo q esta acontecendo! Deus abençoes vcs q escreveram e todos aqueles q estiverem envolvidos nessa confusão e q tudo q tiver em oculto e errado venham ser descobertos. Amém!!!

  26. A says:

    O que a Globo fez ou deixou de fazer não absolve a culpa da Record e do Bispo ladrão…

    Quanta bobagem…..

  27. pedro rima says:

    Record versus Globo
    Uma briga incessante
    Em busca do rebanho
    O gado cambaleante.
    Um bando de alienados
    Ao som do velho berrante
    Na porteira do curral
    Raça pura de ignorantes.
    ÊEE boi…ÔÔO curral
    Vaca estrela cuidadosa
    Boi bumbá nacional.
    Quem te viu quem TV…
    Ora assim raiou o dia
    Põe café na mesa
    Bem quentinho Dona Maria

  28. ALAN says:

    1º LUGAR – A GLOBO NÃO USA O NOME DE DEUS PARA PROGREDIR.

    2º JAMAIS A RECÓPIA VAI PASSAR DA GLOBO EM AUDIÊNCIA

    3º A REDE RECÓPIA DEPOIS DAS 23:00 hs NÃO PASSA OUTRA COISA A NÃO SER A QUELES BANDOS DE ENGANADORES USANDO O NOME DE DEUS PARA ENGANA O POVO

    4º PREFIRO A GLOBO PORQUE NÃO IMPORTA A TUA RELIGIÃO E UMA EMISSORA QUE ENGLOBA TUDO NO MUNDO INTEIRO PRINCIPALMENTE RELIGIÕES, AGLOBO NÃO TEM PREFERÊNCIA DE RELIGIÃO OQUE IMPORTA PARA A EMISSORA E SASTIFAZER O TELESPECTADOR

    5º JÁ A RECÓPIA E DIFERENTE ALÉM DE QUERER OBRIGAR O BRASIL INTEIRO ASSISTIR OS CULTOS ( O PASTOR PEDINDO DINHEIRO E CLARO) , AINDA IMITAM O QUE A GLOBO TEM DE BOM, SERÁ QUE ELES ACHAVAM QUE A FAZENDA IRIA CHEGAR AOS PÉS DO BIG BROTHER ? RSRSRSRSR CONCERTEZA NÃO.

    6º E EDIR MACÊDO A CAS CAIU PARA VC .

    7º QUANTO EU DEVO PAGAR PARA ENTRA NO CÉU?

    RSRSRSRSRSRSR

    QUE DEUS POSSA ENTRA NO TEU CORAÇÃO E VC SE ARREPENTER JUNTO COM ESSES BANDOS DE ENGANADORES QUE MUITAS VEZES TIRA O PÃO DE VARIAS CRIANÇAS PARA POR NA CONTAS DESSES PILANTRAS

    AQUI CHEGA O FIM DESSE MEU DESABAFO!!

  29. A Verdade says:

    A GLOBO É UM VERDADEIRO CENTRO DE MACUMBA…..
    TUDO Q VC PENSAR DE RUIM…. É NA GLOBO NO OCUTO…

  30. ALAN says:

    ESSA PESSOA DIZ QUE A GLOBO E UM CENTRO DE MACUMBA.

    MAIS TODOS SABEM QUE A PALAVRA (DESCARREGO), VEM DA MACUMBA.

    ENTÃO QUAL A “IGREJA” QUE TODA SEMANA TEM, UM TAL DE SEXTA DO DESCARREGO.

    SERÁ A GLOBO MESMO UM CENTRO DE MACUMBA?

    OU SERÁ QUE EXISTE UMA IGREJA CAMUFLADA?

  31. Paulo says:

    Alguém pode traduzir oq foi que essa Nanda disse? Edir Macedo é um charlatão que tira dinheiro dos pobres e assalariados em nome de Deus, um falso profeta que se enriquece a cada dia. a igreja Universal tem mais filiais pelo mundo do que a rede McDonalds e isso não é por acaso. Tudo o que está sendo investigado e o que já veio à tona pelo MP, é fato. A rede Globo não tem nada a ver com isso. Se a Globo tem passado negro ou tbm tem alguma irregularidade, cabe tbm ao MP investigar. O que não podemos admitir é que sejamos dia-a-dia massacrados e coniventes com um assunto que não nos pertence. Se vc gosta de Caminho das Índias ou da Fazenda, assista. Faça como quiser, agora não misture a briga de audiência que só faz bem para os telespectadores com as falcatruas do bispo charlatão ou qualquer podre da Globo. Outro fato que nos intriga bastante é saber que tudo gira em torno da concorrência, mas as duas apresentam os mesmos formatos de programa: Fantástico X Domingo Espetacular. E assim vai. Que concorrência estranha, né? Até os atores e atrizes fazem rodízio entre uma novela da Globo e outra da Record…Fui!!!!!!!!

  32. Paulo says:

    Concordo com o Alan. Fora as invocações que fazem do diago em pleno templo para fazer sensacionalismo. Não confundam as coisas galera. a Globo é um canal de telecomunicação, entretenimento, informação, etc. a Record tbm. Já a religião do Edir Macedo e dos fiéis que sempre souberam que estavam e estão sendo enganados é outra. Não existe difamação ou calúnia, existem fatos que comprovem as ações dos religiosos que usam a fé para gerirem indústrias. A Globo pisou no calo de Edir Macedo com a história da santa, lembram? Esse calo inflamou e o bispo resolveu comprar a Record pra bater de frente com a Globo. E as pessoas confundem a sua religião com os exemplares seguidores da Universal. Como podem ter enriquecido tão rápido. Mais rápido do que o próprio império da Globo que levou 50 anos…Fica difícil parar de comentar com tanta gente ignorante que só sabe falar em nome da religião…

    Que se lasquem Edir Macedo e sua turma. Se for alguém da Globo que estiver na mesma situação tbm. Vamos trabalhar e chegar em casa e assistir aquilo que nos convém.

  33. ENOCH says:

    O documento que estar fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nos somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:

    DEUS É IDOLATRA?

    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?

    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. (Números 21, 4-9).

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna”. (João 3, 14-21).

    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).

    E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?

    “Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I coríntios 1, 23-24).

    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?

    “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).

    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.

    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:

    “Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…”. (êxodo 20, 4):

    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.

    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.

    “…embaixo na terra…”. (Êxodo 20, 4):

    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.

    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.

    “…ou nas águas debaixo da terra.”. (Ê xodó 20, 4):

    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.

    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.

    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:

    “Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor”. (Josué 24, 14”.

    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:

    “Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha “ quando a furei, divisei uma porta. “Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui”. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel”.

    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.

    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22, 29).

    “Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.”. (Efésios 5, 5).

    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.

    O VINHO

    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?

    “Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne”. (Colossenses 2, 20).

    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).

    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.

    “Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se”. (Gêneses 9, 20).

    “Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições”. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.

    JESUS TEVE IRMÃOS?

    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:

    “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes”. (Marcos 1, 14-20).

    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.

    “Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)¨. (João 1,42)”.

    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:

    “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. (Salmo 21,23).

    E outra vez: “Quanto a mim, ponho nela a minha confiança”. (Isaias 8,17). E: “Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu”. (Isaias 8, 18).

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: