O dia que a Record “passou” no JN


TC-bispo-macedoPor Robson Batista

Foi exibido no principal jornal da Rede Globo, Jornal Nacional, uma matéria de acusação ao Bispo Macedo e às Organizações Record. Na reportagem o destaque ficou às denúncias de lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas sofrida por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. Foi repetido por diversas vezes e também pelos apresentadores (âncoras), o nome da emissora do grupo, de tal forma, a deixar claro ao telespectador seu envolvimento com a possível lavagem de dinheiro. Após a reportagem foi exibido um vídeo, no qual o bispo aparecia ensinando como conseguir doações de fiéis. Ficou bastante claro o interesse da emissora em atacar à concorrente. Só resta esperar que a justiça seja feita.

A acusação será destaques de outros telejornais, como o da concorrente, SBT Brasil.

Sobre Thiago - VR
tudo sobre tv

76 Responses to O dia que a Record “passou” no JN

  1. raniere says:

    A Globo nao é santa,mas tambem nao é o diabo!!!!
    a IUDRD tem mta coisa errada eles (pastores)te obrigam a vc dar o seu dinheiro dizendo que se vc nao der ta tirando do SENHOR!!!
    a Globo deixou espaço aberto para qualquer um dos 9 se defender foi uma ordem do proprio Carlos Henrique Scheroder!!!!!

  2. Júnior says:

    É uma pena que esta denúncia aconteceu aqui no Brasil, caso fosse nos Estados Unidos toda essa corja da IRUD e Record estariam presos, e com prisão perpétua. Parabéns a TV Globo todas as outras emissoras que não se omitiram sobre esse vergonhoso e repugnante fato.

  3. JOAO says:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!

  4. Helder says:

    A Globo pode por sua barba de molho, porque o seu império não caiu do ceu, se ergueu através dos governos da ditadura militar, e pode esperar porque vai vir o troco com chumbo grosso por parte da RECORD! alias estas noticiais requentadas pela Globo, mostra o desespero em relação ao crecimento da RECORD. e é claro eles tem que fazer algo para tentar impedir este crescimento.

  5. Marcos says:

    Assim esperamos Helder, se esse país realmente quer ser algum dia, um grande país devemos torcer para a rede globo ser punida. Ou seremos sempre vistos como o país da impunidade aonde só os mais fracos são punidos, enquanto os donos do poder riem da cara da justiça e da população!

  6. ALEQUESANDRO DA SILVA says:

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO PELAS INVESTIGACOES DA IGREJA UNIVERSAL.
    ===>>> MAS AGORA TA NA HORA DE DENUNCIAR A TV GLOBO PELO SEU ENRIQUECIMENTO ILICITO DURANTE O PERIODO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL ONDE MILHARES DE BRASILEIROS MORRERAM COVARDIMENTE E A GLOBO FOI COMPLACENTE E CONIVENTE. PERIODO EM QUA A EMISSORA, (TV GLOBO) DEU INICIO AO SEU IMPERIO CRIMINOSO.
    PRESIDENTE DAS ORGANIZACOES GLOBO POE A SUA BARBA DE MOLHO POIS TU PODES SER O PROXIMO ALVO.
    AGORA QUER SE FAZER DE SANTA ATACANDO A EMISSORA DO BISPO MACEDO.

  7. Justo! says:

    TODAS AS EMISSORAS MENOS A RECOPIA NOTICIARAM O FATO!!

    ENTÃO POR QUE ACHAR QUE A GLOBO ESTA ERRADA????????????

    O ASSUNTO EH O LADRÃO DO BISPO E SUA CORJA QUE LAVARÃO BILHÕES DOS POBRES COITADOS…

    ENTÃO NÃO VAMOS TENTAR AMENIZAR ESSE FATO!!!

    RECORD EH UMA EMPRESA DE LAVADA!!!

    A GLOBO FAZ MUITO MAIS CARIDADE QUE A PRÓPRIA IURD!!

    DISSO NINGUÉM FALA…

    ENTÃO PELO AMOR DE DEUS!!!

    O MINISTERIO PUBLICO ACEITOU A DENÚNCIA, PROVA QUE AINDA EXISTEM PROMOTORES JUSTOS NESSE PAÍS!!

  8. Júnior says:

    Gostei do Justo, concordo contigo. Esse Marcos está cada vez mais doido, doido até de jogar pedra. Meu Deus, quando olha para a foto desse Macedo, cara de mafioso, tenho vontade de enfiar-lhe a mão na cara.

  9. eduarda fernandes says:

    “Diploma de dizimista” de Edson Luiz de Melo, ex-zelador, de 45 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, terça-feira (11). Dulce Conceição de Melo, de 65 anos, mãe de Edson, entrou com a ação na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus por prejuízo de R$ 55 mil. Ela teve que pedir a interdição civil do filho para impedir que o prejuízo fosse maior e que ele desse mais dinheiro à igreja. Dulce conta que por causa da igreja o filho teve até que ser internado. Líderes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo investigados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

    TEM RAZÃO ENQUANTO OS DONOS DO PODER RIEM DA GENTE TIPO O EDIR MACEDO QUE DEVE RIR MUITO QUANDO TIRA DINHEIRO DE VOCÊS OU ENTÃO QUANDO ELE NÃO CONSEGUE DIZ “DANE-SE SE UM NÃO DÁ MILHARES DARÃO” COMO FALOU NA GRAVAÇÃO AGORA SE EU FOSSE VOCÊS EU TINHA VERGONHA DE VIR AQUI ACUSAR A REDE GLOBO E DEFENDER UM SALAFRARIO DAQUELE QUE PELA CARA DAR PARA VER QUE NÃO PASSA DE UM BANDIDO E TEM RAZÃO TAMBEM MARCOS CONTINUAREMOS SENDO VISTO COMO UM PAÍS SEM IMPUNIDADE POIS ISSO NÃO VAI DAR EM NADA HOMENS COMO EDIR MACEDO VAI SEMPRE CONSEGUIR SE SAFAR DESSAS E DE OUTRAS MAIS.

  10. junior says:

    a globo pelo menos não usa o nome de deus !!!!

    eu amo a globo defenderei até o fim

  11. emilia says:

    realmente, é o que sempre falo. a globo, pode ser
    o que for, mas não usa o nome de Deus.
    Esse Edir, no vídeo que ele ensina a tomar o dízimo
    ele fala que Moisés a tocar na pedra e sair agua, foi por ACASO. Nem confiar nos milagres de Deus esse ladrão dirfaçado de partor consegue.

    outra coisa, a globo pode ter ajudado a matar muitos
    na ditadura. mas ‘muitos’ já mataram inocentes, e não pagaram por isso. Um grande exemplo é a inquisição. todo mundo sabe dessa historia, né?

  12. desa says:

    PARA DER BURROS POVO , A RECOPIA SO ROUBA O TEU DINHEIRO KKKKK

  13. Helder says:

    Enquanto a Globo puder manipular as pessoas, que ficam em frente a tv acreditando que a India é um paraiso, sem mostrar a verdadeira miséria humana em que aqule pais vive, Enquanto tiver idiotas que acham que todo o esgoto que a GlOBO lança nos lares Brasileiros diáriamente é bom, manipulando notícias,pondo os seus interesses acima de tudo e de todos, pelos números do IBOPE, realmente isto é de preocupar, porque para se manter na frente ela ja se vendeu ao diabo a muito tempo.

  14. ERNANE says:

    COMO DEFENDER A PROPRIA CONFISSÃO DELE EDIR DE ENGANAR O POVO , ESQUEÇE A GLOBO , O CASO E PEDI MAIS CEDO.

  15. Marcos says:

    Mas Júnior, o Justo nem mencionou o meu nome, e vc disse que eu sou doido…É talvez… Um pouco… Mas nem comparado (não sei se é doideira ou burrice), a doideira dos que defendem a suja da globo , que não é só suja por que também lava dinheiro, mas porque está suja com o sangue dos inocentes da época da ditadura!

  16. Roberto Inoue says:

    Por que será que o mesmo Ministério Público não denunciou a compra ilegal por parte de Roberto Marinho (que falsificou assinaturas até de mortos), da TV Paulista, hoje Globo SP?. Por que a Globo não paga nem mesmo os juros de sua dívida astronomica ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social), Banco de dinheiro publico, do povo que a Globo tanto diz defender?. Toda a matéria do Jornal Nacional é requentada e tendenciosa com imagens e processos já respondidos polo Sr. Edir Macedo e absolvido de todos pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília. O que a Globo mostrou com tudo isto é seu desespero frente a Record que com um grupo de empresários que nela investem, cresce absurdamente.

  17. denyse says:

    detalhe importante: A GLOBO COMO QUALQUER OUTRO VEICULO DE INFORMAÇÃO DIVULGOU A NOTICIA NO SEU JORNAL …….

    DIVULGOU..

    A RECORD NÃO PÕE MEDO NA GLOBO. QUERIDO.
    A RECORD É UMA EMISSORA DE UM PROGRAMA SÓ. AGORA OLHE PARA A GLOBO.

    VEJA O GRANDE NUCLEO DE TUDO PERFEITAMENTE ENCAIXADO. SÃO GRANDES PROGRAMAS GRANDES APRESENTADORES. GRANDES FORMATOS.

    ENQUANTO A RECORD SÓ TEM A FAZENDA. QUE SÓ CONSEGUE LIDERAR POR UMA UNICA HORINHA. DURANTE ESSE ULTIMO DOMINGO. E DAÍ A EMISSORA DE UM PROGRAMA SÓ…………. USA A FAZENDA DE MANHÃ NO HOJE EM DIA COM A MULHER GIRAFA E CRIS FLORES DE CEMITERIO, USA DE TARDE COM O GERALDO DO PÔDY QUE AINDA USANDO A FAZENDA PERDE PARA A CRISTINA ROCHA E SEU CASOS DE FAMILIA E PARA RATINHO…

    QUEM É A RECORD PARA COLOCAR MEDO NA GLOBO ???? COLOCA MEDO EM NADAAAAAAAAAAAAAAA NA GLOBO.
    COITADA DA RECORD. JÁ NÃO É NADA. E SÓ VIVE ENVOLVIDA EM ESCANDALOS.

  18. Marcos says:

    A outra acima disse que só porque a globosta não usa o nome de Deus pode roubar e matar a vontade! Pena que não dá p/ medir a burrice dessas pessoas! Mas também se desse iríamos fazer o quê? Só poderíamos lamentar mais, mas o que se esperar de uma país de analfabetos? Esperar que um dia caiam na real e deixem de ser manipulados pela suja da globo! E ainda tem gente que defende e torce pela suja mor desse país. Como disse o colega Júnior: Ah, se fosse nos EUA se ela ia fazer o que faz e continar impune, só mandando os outros p/ fogueira enquanto ela continua a meter fogo na nação inteira e fica incólume… Isso é Brasil! Cadê o ministério público p/ investigar a globosta? Morrem de medo, nunca irão fazer isso!

  19. denyse says:

    GENTE EU POSSO FICAR CONTANDO ISSO AQUI MIL VEZES…..

    ISSO ACONTECEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    NA MINHA FAMILIA.

    É A REALIDADE. O JORNAL NACIONAL NA MATERIA DE HOJE TROUXE MAIS 3 EXEMPLOS DE FIEIS DA UNIVERSAL QUE PROCURARAM A JUSTIÇA QUERENDO SER REEMBOLSADOS.

    SE SENTIRAM LESADOS.

    GENTE ACORDEM. É DIFICIL DEMAIS. MAIS SEJAM FORTES. NÃO SE DEIXEM LEVAR.

    ISSO ACONTECEU NA MINHA FAMILIA E EU CONTO SIM COM TODA A PROPRIEDADE, DE QUEM TEVE UM ENTE FAMILIAR DESGAÇADO POR ESSA IGREJA.

    JÁ DISSE OUTRAS VEZES E DIGO DE NOVO. NÃO VÃOOOOOOOOOOO A IGREJA UNIVERSAL ELES GRITAM GRITAM MUITO ELES FAZEM UMA MEGA LAVAGEM CEREBRAL NOS FIEIS. UMA PESSOA DA MINHA FAMILIA FOI, POIS ESTAVA EM TRATAMENTO DE CÂNCER A UM ANO, TAVA DESESPERADO, QUERIA FICAR CURADO LÓGICO, E SAIU APELANDO PARA QUALQUER COISA. ALGUMAS SEMANAS ANTES DE IR PARA A UTI E FALECER ELE FOI A IGREJA UNIVERSAL.

    FOI MESMO COM SUA MULHER, CHEGANDO LÁ O PASTOR QUE ESTAVA NA PORTA LOGO SE APROXIMOU POR QUE VIU QUE ERA UM DOENTE, QUE ESTAVA COM UM GRANDE CURATIVO EM TODO PESCOÇO, E PERGUNTOU O QUE OCORRIA. FOI CONTADO TUDO A ELE, E DE IMEDIATO FOI OFERECIDO A ROSA UNGIDA, QUE ERA VENDIDA POR 200 REAIS. ISSO FOI ENTREGUE COM UM ENVELOPE, PARA COLOCAR NOME ENDEREÇO E TELEFONE.

    FOI OFERECIDO A MINHA FAMILIAR ROSA UNGIDA DE 200 REAIS, VIDRINHO DE OLEO POR 100 REAIS, VINAGRE, AZEITE, PEDAÇO DE PANO. LENÇO. MUITAS COISAS. TUDO VENDIDO E QUEM COMPRASSE ESTAVA PROTEJIDO E ABENÇOADO POR DEUS. E QUEM NÃO COMPRASSE NÃO ALCANÇARIA SUA GRAÇA.

    GOSTARAM ???????????

    TEM UM TAL DE PACTO COM DEUS. QUE ELE OBRIGAM AS PESSOAS A FAZEREM. É O DIZIMO. VOCÊ NÃO PODE PARAR DE PAGAR O DIZIMO SE NÃO VOCÊ QUEBRA ESSE PACTO.

    TEM UMA TAL DE FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI DE ISRAEL TAMBEM QUE É NESSE DIA QUE ELES DIZEM SÓ TOCA NA FOGUEIRA QUEM SE LIBERTAR DE TODOS SEUS BENS MATERIAIS, DEUS NÃO GOSTA DE BENS MATERIAIS. DOEM TUDO A DEUS E TOQUEM NA FOGUEIRA.

    A REDE GLOBO MOSTROU 3 EX FIEIS DA UNIVERSAL QUE FORAM A JUSTIÇA PARA PEDIR REENBOLSO. POIS LHES FOI AFIRMADO QUE IRIAM ALCANÇAR A GRAÇA. UMA PAGOU 30 MIL REAIS. A OUTRA VENDEU A CASA. A OUTRA SAIU VENDENDO TUDO ATÉ A PROPRIA CAMA. VÁ NO SITE DA GLOBO E ASSISTAM A MATERIA NA INTEGRA DE NOVO. http://www.globo.com/jornalnacional TEM TUDO LÁ. É UMA METERIA CHOCANTE PESSOAL . IREI PEGAR ESSA MATERIA NO YOUTUBE PARA POSTAR PELOS BLOGS.

    EU FALO COM PROPRIEDADE SIM POIS TEM O CASO NA MINHA FAMILIA. MAIS MEUS PÉS EU NUNCAAAAAAAAAAAAAA COLOCAREI NA IGREJA UNIVERSAL. SE UM DIA EU FICAR DOENTE OU PERDER TUDO, FOI PELA PURA VONTADE DE DEUS. NÃO VOU A UNIVERSAL ME SUBMETER A UMA LAVAGEM CEREBRAL E PERDER TUDO QUE TENHO.

    NÃO PRECISA NEM IR A IGREJA UNIVERSAL PARA SABER DISSO. ESSA IGREJA É FAMOSA JUSTAMENTE POR ISSO. OBRIGAR OS FIEIS A DOAREM.

    COM TODO ESSE DINHEIRO EDIR COMPROU EMISSORAS DE TV, RÁDIO E TUDO COLOCADO NO NOME DELE. ENTÃO NESSES MESMOS CANAIS, INCLUSIVE NA RECORD NEWS PASSAM ESSES CULTOS E ELES NÃO ESCONDEM ENTENDEU.

    QUEM ASSISTE TELEVISÃO VÊ, SABE COMO FUNCIONA TUDO ISSO.
    AGORA ELES SE APROVEITAM JUSTAMENTE DAS PESSOAS DOENTES, FALINDO, DESESPERADAS, QUE PERDERAM ALGUME DA FAMILIA. PARA TIRAR TUDO QUE AS PESSOAS TEM…. NÃO É SÓ O DIZIMO. É FAZER A PESSOAS VENDER TUDO E ENTREGAR A ELES. É HORRIVEL. É HORRIVEL PESSOAL. É CRIME BARBARO. BRINCAM MESMO COMO SE FOSSEMOS MARIONETES.

    QUEM É ESCLARECIDO, QUEM ASSISTE JORNAL LÊ REVISTAS SERIOS. SE INFORMA . QUEM TEM COMPUTADOR. NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SE DEIXA LEVAR PELA UNIVERSAL. SÓ SE DEIXA LEVAR SE QUISER. POIS JÁ SABE QUEM SÃO ELES. DEUS NÃO ESTA LÁ . A INTENÇÃO NUNCA FOI DEUS. SEMPRE FOI O DINHEIRO DOS FIEIS.

    É ASSIM MESMO PESSOAL..

    É ASSIM MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    LHE FORÇAM A FAZER UM PACTO COM DEUS QUE NA VERDADE É UM PACTO QUE VOCÊ NÃO PARE DE DOAR TODO SEU DINHEIRO.

    QUEM PAGAR ELES DIZEM QUE ALCANÇA A GRAÇA. MEU FAMILIAR MORREU. E DEIXOU A MULHER AQUI SEM NADA.

  20. Marcos says:

    Ah denysinha fofinha… A Record não põe medo? Só se não põe em você! Porque na globo faz tremer as pernas! Seja esperta menina!!
    Aonde vc já viu a globo noticiar assim alguém envolvido em lavagem de dinheiro? Por favor não deixe a globosta lavar sua mente também! Reaja você consegue, faça pegar no tranco!!

  21. JOAO says:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!

  22. Marcos says:

    O Júnior que deve tá dando pulos de alegria! Até parece que ele sabia o que globosta iria noticiar…Lembro bem de um comentário dele de ontem dizendo: Macedinho: já já a casa vai cair!

  23. JOAO says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Marcos…agora eu me embrei de uma coisa
    Imagina so o SS cantando pro Edir:
    “vai com cheito vai,vai com cheito vai,acasa cai”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Marcos says:

    E porque não João a Record não copia a globo? A globo tem feito isso mesmo, e as pessoas a idolatram assim com você! Por que na Record não pode ser igual? Não se esqueçam vocês dizem a Record copia a globo em tudo. Então não está certo fazer tudo igual a suja mor desse país: a globo?

  25. Marcos says:

    ô Júnior cadê você? Perdeu a língua?

  26. ELITE says:

    OS GLOLPISTAS ESTAO DESESPERADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A TV GLOBO ESTA DESESPERADA,PROVA DISSO É O ABSURDO E NOTICIAS REQUENTADAS,MOSTRADAS PRIMEIRO,EU DISSE PRIMEIRO PELO JORNAL “O GLOBO”,QUE É DE QUEM??????
    DEPOIS FOI A VEZ DA FOLHA DE SAO PAULO,QUE É LIGADA A QUEM???QUEM QUE TEM PARTE DA EMPRESA FOLHA??????

    A TV GLOBO MECHE COM QUEM ESTA QUIETO,VAI TER QUE ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS,NINGUEM QUE É ACUSADO INJUSTAMENTE FICA QUIETO,COMEÇOU ,AGOR AGUENTA.

    HOJE A NOITE NO JORNAL DA RECORD,VOCE VAI VER O PORQUE DE TANTA PERSEGUIÇÃO E NOTICIA FORJADA.

    HOJE NO JR.NAO PERCA”

  27. Marcos says:

    Ah é! Você não usa a língua p/ escrever né? Mas também não tira, então pode dar mais opiniões, gostaria de ouvi-las um pouco mais! Tá rouco?

  28. Marcos says:

    Tomara Elite, tomara!!

  29. JOAO says:

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!

  30. Rique says:

    Bom engraçado nunca vi um simples nome chamado Rede globo em acusações pesadas como essas!!!
    Pra mim não vejo esse tipo de noticia a primeira vez! ja vi varias outra vezes!!!
    Pra mim a record ta fazendo o papel dela de crescer e o sonho de todas as emissoras!!!Mais tem qui crescer com honestidade e criatividade!!!
    A globo fez muito bem mostrar essas reportagens qui muda o povo barsileiro a fazer a sua escolha si é pelo o lado eraado ou o certo!!!

  31. Marcos says:

    Você tem cérebro João eu não nego mas como vc mesmo disse é só um pouquinho né? A globo infelizmente tem um cérebro um pouco maior , e pensa no futuro, e não só em números recentes! Será que deu p/ vc enteder um “pouquinho”?

  32. Marcos says:

    Rique, amigo…De que planeta vc veio?

  33. Marcos says:

    Aonde está o meu amigo de velhas batalhas: o Júnior? Amarelou? Bateu em retirada?

  34. JOAO says:

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!”ACRESECENDANDO=SO CONSEGIU ISSO COM A FAZENDA QUE TA COM OS DIAS CONTADOS!!

  35. Marcos says:

    Ah João larga mão de ser repetitivo desse jeito, parece uma maritaca! Repetir comentários não vale, seja mais criativo a nossa inteligência agradece!!

  36. Júnior says:

    Marcos, para sua alegria estou aqui. Estava em uma reunião na minha empresa. Mas, realmente disse que “a casa ia cair”, e caiu. Mas, para sua felicidade, como é aqui no Brasil, não vai dar em nada, pois o dinheiro fala mais alto, e dinheiro Macedo tem de sobra, pois conseguiu como você e eu sabemos através de quem e de quê. Mas, o que me choca é que, as escolas vivem educando, letrando as pessoas para não serem alienadas, mas tem alguma coisa errada que mesmo assim, elas continuam fanáticas.

  37. Júnior says:

    Novamente dou parabéns a TV Globo, ao Jornal O Globo e todas as outras emissoras brasileiras e estrangeiras por terem NOTICIADO o que o MP acatou. Macedo e seus bispos vingadores têm usado o nome de Deus em vão e, vão pagar caros por isso, é só questão de tempo, que dá resposta para tudo.

  38. Júnior says:

    Esse que se diz elite está super eufórico para chegar a hora do Jornal da Record. Claro que todo mundo sabe que eles vão desmentir tudo através desse jornal de quinta e, que vão escullhambar a Globo, mas isso não é novidade, afinal eles já fazem isso há um bom tempo. “Globo, a tv que sempre está no coração do povo”.

  39. Júnior says:

    Mas, Macedo deve ter ficado muito lisonjeado, afinal foi notícia na emissora que ele tanto almeja, tanto ama, tanto deseja… Quem sabe ele, com seus bilhões de dólares não compra a Globo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. “Globo, a tv que sempre está no coração do povo”.

  40. Marcos says:

    Mas Júnior, vc não acha que o MP deveria investigar outras empresas suspeitas também? Como a rede globo por exemplo…

  41. Júnior says:

    Marcos, gostaria que alguma escola de samba fizesse um samba-enredo com o tema “Edir Macedo e Record, uma história que dá dó”. É Edir Macedo aí gente!!!!

  42. Júnior says:

    Sim, acho, mas se até hoje não investigou é porque não tem nada para investigar. O que o povo está boquiaberto é com a falta de vergonha na cara deste bispo ladrão.

  43. JOAO says:

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!”ACRESECENDANDO=MARTCOS EU SO TO COLOCANDOISSO PARA VCE ABRIR SEU CEREBRO ALIENADO,COITADO EU TENHO PENA POR VOCE TER PASSADO NA IURD E ELES TER FEITO LAVAGEM EM VOCE…DEIXA DE SER IDOLATRA…IDOLATRA NÃO VAI PRO CÉU,NEM FAZENDAA DSZRREGO NA IURD!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUALQUER PESSOA NORMAL(TIPO QUEM NÃO VAI NA IURD KKKK)VE QUE O QUE EU ESTOU FALANDO É VERDADE…MAS VOCE NÃO,MAS TA VAS DE CONTA QUE A RECORD VAI PASSSAR A GLOBO TA BOM BEBE???VAS DE CONTA QUE EU ACREDITO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  44. Júnior says:

    Esse bispo que usa o dinheiro sofrido do povo para enriquecimento próprio. Você faz idéia, Marcos, do que é ter um patrimônio como ele tem? Onde conseguiu isso tudo? Trabalhando honestamente? Claro que não!!! Se eles não pagarem aqui na terra, no céu é certo.

  45. Júnior says:

    Concordo com o João, se a Globo não noticiasse nada, mas nada mesmo, ficasse na dela, com certeza eles iriam dizer que foi invenção do MP ou outra coisa. Mas, o vídeo diz tudo, basta ter sensatez. Mas, quem é fanático sempre vai dizer ou achar que isso tudo é perseguição. Are baba.

  46. Júnior says:

    Meu estômago embrulha todas às vezes que vejo a cara de mafioso deste bispo corrupto. Ele ainda deu sorte, pois a Globo não faz sensacionalismo! Se fizesse eles estariam com mais raiva ainda. Mas, essa raiva deveria ser também do SBT, da Rede TV, das redes estrangeiras, da Veja, etc. Por que só da Globo? Já sei, é inveja, pura inveja.

  47. Marcos says:

    Acho bom eu parar por aqui senão o Júnior vai me excomungar!!

  48. Júnior says:

    Claro que não. É um prazer estar em sintonia contigo. Abraços e até a próxima. Vou ter que sair. Mas, se não conhece a IURD, vá lá um dia. Tenho certeza que você vai sair de lá boquiaberto.

  49. Marcos says:

    Eu acho Júnior que devemos sim punir o que é errado! Mas se fosse mesmo comprovado algo contra a globo quem iria ter peito p/ denunciar? Dúvido que algum promotor viesse á público pra mostrar irregularidades na santa do pau oco e dona da verdade a :globosta!

  50. Boombbah says:

    Já que é pra ressucitar coisas do passado. voltemos até 2001.. na Bahia. Você lembra do jovem LUCAS TERRA?? Pois bem, esse garoto tinha 14 anos quando uma desgraça freou sua vida. O garoto flagrou 2 pastores da IURD mantendo uma relação homossexual dentro do templo da IURD .. o que os “pastores” iriam fazer? Se o garoto espalhasse esse fato, a IURD perderia a sua força e esse escândalo poderia derrubar muitos falsos profetas. Esses malditos pastores.. além de abusar sexualmente do garoto, o queimaram vivo também! E alguém sabe onde eles estão agora?? Devem estar por aí abusando de outro garoto ou aqui ou mesmo fora do país já que estão foragidos! Deus nos guarde! Mas deixe me dizer que foi que gastou uma fortuna em dinheiro para evitar que esses pedófilos assassinos ficassem na cadeia.. alguem sabe quem é essa pessoa? Sim. Acertou que pensou no Edir Macedo. Esse falso profeta gastou muito, mas muito dinheiro(da IURD) pra bancar os mais de 10 advogados que defenderam os acusados desses crimes. Mas eram mais que 2, os pastores da IURD que participaram do crime. O único que está preso, está em regime semi-aberto e com todas as suas regalias. O chamado bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, gastou e ainda gasta muito dinheiro para abafar esse caso. Se por acaso você ainda tem duvidas sobre o caráter dessa corja da IURD e da Record ou sobre o caso que eu mencionei, acesse o blog do Carlos Terra (pai do garoto de 14 anos que foi assassinado em 2001 na Bahia por pastores da IURD) e vejam um pouco dobre o caso. O endereço: http://www.lucasterra.blogspot.com/

    Se ainda não entendeu direito o caso, procure no Google por LUCAS TERRA e as palavras sobre esse caso. Só Deus pra nos livrar dessa gente maldita!

  51. Helder says:

    Querem saber o porque que a GLOBO requentou esta noticia velha, que inclusive já esta arquivada a alguns anos atrás pela Justiça?

    1º No mês que vem (SETEMBRO) será escolhido pelo COI (Comitê Olimpico Internacional) o canal brasileiro que terá exclusividade nas transmissões das Olimpíadas de 2016, que provavelmente poderá ter sua sede aqui no Brasil, e a GLOBO está furiosa, pois a RECORD ja levou com exclusividade a Olimpiada de 2012 (Londres) e esta na disputa com a CLOBO para 2016, conforme disse será definido no mês que vem (SETEMBRO), e estas noticias, não passam de mais um jogo sujo da GLOBO, para tentar desmoralizar a RECORD, junto aos orgãos esportivos internacionais, tentando assim precionar o COI, a excluir a RECORD, através de noticias negativas, visando atingir seus objetivos mais expúrios e nojentos, coisa que ela a GLOBO sabe fazer como ninguem.

  52. Dinho says:

    Boombahh por que vc não ressuscita os padres pedófilos também? Ah sim porque eles não caberiam nesse blog pois somam mais de oito mil denuncias comprovadas ao redor do globo, e não é apenas uma isolada envolvendo pastor como vc citou. E também porque isto não é só passado na igreja católica mas também presente e futuro. Ou seja em todos os tempos os padres pedófilos estão aí praticando pedofilia à vontade, sem punição alguma, e o pior continuam pregando nas igrejas, e fazendo mais vítimas! Isso sim é triste!!!

  53. Marcos says:

    Então com certeza é por isso Helder, por isso o ataque de ontem! Como sempre a suja mor não é capaz de se manter por competência sempre é necessário apelar para os mais ardis e sujos meios! Essa é a globosta, que muitos idolatram… ê America latrina mesmo!!

  54. ana says:

    antes de julgarem, conheçam Jesus Cristo qu morreu por todos sem cobrar nada e conheçam a história do bispo macedo. engraçado, ninguém fala que a igreja católica pede dizímo, engraçado isso… isso é preconceito religioso, cadê o dinheiro do criança esperança…… não pertenço a igreja universal, pertenço ao corpo de cristo.
    leiam a biblia, fariseus…

  55. audienciabrasileira says:

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!kkkkkkk

  56. gilson says:

    tem do , gente bobo e estrada velha num caba nunca . sera q os fieis num ve isso nao , pagar pra ir pro ceu .

  57. Promotoria quer cooperação de países no caso Universal
    quarta-feira, 12 de agosto de 2009 | 6:05

    Por Marcio Aith, na Folha:
    O Ministério Público de São Paulo vai pedir a cooperação internacional para investigar os crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha supostamente praticados por líderes da Igreja Universal do Reino de Deus.
    O pedido deverá compor a segunda fase da investigação dos promotores paulistas contra Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, e outras nove pessoas ligadas à igreja, denunciadas na última segunda-feira à Justiça de São Paulo.
    A denúncia, aceita pelo juiz Glaucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal, resulta de uma investigação que quebrou os sigilos bancário e fiscal da Universal e levantou o patrimônio acumulado por seus membros com dinheiro doado pelos fiéis, entre 1999 e 2009.
    Segundo dados da Receita Federal, a Universal arrecada cerca de R$ 1,4 bilhão por ano em dízimos. Somando-se as transferências atípicas e os depósitos bancários em espécie feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da igreja entre 2001 e 2008 foi de cerca de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda que combate a lavagem de dinheiro.
    A igreja diz que sofre perseguição do Ministério Público e que as empresas apontadas pelos promotores como sendo de fachada já foram fiscalizadas pela Receita Federal e tiveram suas contas aprovadas.

    Conselho
    A suposição do Ministério Público é a de que a igreja exportou, para parte dos 172 países onde está presente, o mesmo mecanismo de financiamento e de desvio de dinheiro de fiéis constatado no Brasil.
    Promotores brasileiros já informaram autoridades dos Estados Unidos de que parte da suposta lavagem de dinheiro da Universal teria ocorrido em território americano.
    Remessas de dinheiro da Investholding, uma das empresas supostamente de fachada usadas pela Universal, foram feitas de agências do Banco Holandês Unido, em Miami e Nova York.
    A igreja é controlada por um conselho formado por 30 bispos, dos quais 22 estão espalhados em países considerados estratégicos. Entre eles os Estados Unidos (onde foi fundada a primeira igreja da Universal no exterior, em 1980), Portugal, Itália, França, Argentina, Rússia, Angola e Moçambique. Aqui

    Por Reinaldo Azevedo

    Por: giovanni siciliano em Agosto 12, 2009
    às 1:37 pm

    SÃO PAULO – Um diploma assinado por Jesus Cristo e uma chave do céu estão entre os “prêmios” entregues a fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus explorados em sua fé. Pastores chegavam a dizer que aqueles que amam Jesus deveriam pôr a chave de seus carros nas sacolinhas que circulam pelos tempos, de acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo, aceita segunda-feira pelo juiz da 9ª Vara Criminal da

    Por: giovanni siciliano em Agosto 12, 2009
    às 1:42 pm

    Um dos alvos do MP foi a negociação para a compra da TV Itajaí, afiliada da Rede Record. De acordo com as investigações, o bispo teria falsificado documentos para mudar a retransmissora de dono. Inicialmente adquirida por Marcelo Nascente Pires, a TV passou para o nome de um bispo de confiança de Macedo com uso de documento falso, segundo o MP.

    As investigações encontraram casos como o de Maria Moreira de Pinho, obreira da Universal no bairro paulistano do Brás, que teria perdido R$ 30 mil. “Durante o período em que frequentou a Igreja Universal do Reino de Deus, a vítima ouviu pessoalmente dos pastores, inclusive do próprio Edir Macedo, a afirmação de que os fiéis deviam fazer ofertas além do próprio dízimo, pois somente assim seriam abençoados. Ela pôde presenciar fiéis sendo humilhados por pastores da Igreja, já que eram constrangidos a efetuarem doações substanciais como única forma de atingirem seus objetivos pessoais”, segundo a denúncia aceita pelo juiz. Maria teria feito doações por quase dez anos à Universal, entregando 10% de seus ganhos mensais. Vendeu um imóvel e doou parte do dinheiro à Universal, acreditando que seria recompensada e que o dinheiro seria empregado em obras de caridade, o que nunca aconteceu. Ela entrou com ação na Justiça.

  58. Processo criminal contra Edir Macedo
    Justiça aceita denúncia de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

    São Paulo – A Justiça paulista acatou denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, com base em investigação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra o bispo Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

    Macedo é acusado de usar dinheiro de fiéis para benefício próprioAlém de Macedo, foi instaurada ação criminal contra os bispos Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriolli e Veríssimo de Jesus.

    Segundo o levantamento do MP e da Polícia Civil, as fraudes seriam praticadas há pelo menos dez anos. Os acusados usariam dinheiro de doações dos fiéis em benefício próprio. A movimentação chegaria a R$ 1,4 bilhão por ano em dízimos coletados em 4,5 mil templos de 1,5 mil cidades do País. Entre 2003 e 2008, os depósitos para a Igreja Universal alcançaram R$ 3,9 bilhões.

    Segundo o MP, os líderes religiosos coletavam dízimos, argumentando que os recursos seriam para a compra de óleos santos de Israel, financiamento de templos e custeio das transmissões de cultos e mensagens religiosas em emissoras de rádio e televisão.

    Para facilitar a arrecadação, eram recebidos cheques, além de doações de bens, como carros. Entre as denúncias estão a abertura de empresas de fachada e o envio ilegal de verba para o exterior. Os acusados teriam se favorecido da imunidade tributária concedida aos templos. Eles investiam os valores destinados à igreja, sobre o qual não incidia a cobrança tributária, na aquisição de bens como imóveis, veículos e joias.

    Os recursos eram aplicados em duas empresas de fachada: a Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A., ambas encarregadas do esquema de envio de dinheiro para o exterior.

  59. Justo! says:

    REDE RECOPIA DE LAVAGEM DE DINHEIRO!!!

    EDIR LADRÃO QUANDO MORRER SERÁ QUE PENSA QUE VAI LEVAR OS BILHÕES DESVIADOS PRO INFERNO E COMPRAR O CARGO DO CAPETA???????????

  60. Helder says:

    Engraçado alguns comentários aqui, eu não sou da Igreja Universal, e nem da Igreja Catolica,mas sugeria para a GLOBO, uma reportagem mostrando os porões do vaticano por exemplo, vejam como seriam interesantes estas manchetes no Jornal Nacional;

    O maior latifundiário (Terras) do planeta são da Igreja de Roma;
    Um dos maiores Bancos do mundo também é do Vaticano;
    Os padre vivem do dinheiro de quem?
    A Igreja Catolica Romana é maior instituição religiosa do mundo com escândalos de abusos Sexuais ja registrado em todos os tempos;
    Também foi esta igreja que mais matou pessoas na idade média, através de seu tribunal de inquisição;
    E a Igreja de Roma que mais tem riquesas, originadas através de indugências (Cobrança para sair do tal de purgatório) que ela mesma criou (purgatório) atraves de um decreto de um papa da idade média cerca de 300 d.c;
    repare em sua cidade, cada bairro tem uma igreja, e repare que ela está bem localizada,sendo estes terrenos todos doados, pois ela não compra nada, sá recebe dos trouxas, que acreditam que um padre pedófilo tem algum poder de perdoar pecados dos outros, sendo que até o proprio diabo teve ter pavor desses monstros, e agora alguns “santinhos” aqui querem apontar o dedo na ferida dos outros.

  61. Boombbah says:

    Dinho,
    Eu nao falo desses casos aqui porque esses malditos pedofilos padres nao compraram rede record com o dinheiro dos fieis se beneficiando dos paraisos fiscais com empresas laranja.. na maior lavagem de dinheiro ..! Os padres tem que ser punidos sim.. mas no caso.. quem está em julgamento é o Edir Macedo e a sua corja Maldita!

  62. tamy says:

    Os podres da Rede Globo.
    ENTREVISTA
    EXCLUSIVA – ROMÉRO DA COSTA MACHADO
    13 de Setembro de 2007

    51anos. 10 dos quais dedicados às Organizações Globo. Dois livros publicados (A fundação Roberto Marinho e A fundação Roberto Marinho 2 – uma biografia de corrupção), ambos pela editora Meus Caros Amigos, e um sem número de informações “proibidas” são reveladas, com exclusividade, nesta entrevista.
    Roméro da Costa Machado trabalhou como auditor fiscal na Rede Globo e como controller na Fundação Roberto Marinho, chegando a ser assessor especial de José Bonifácio, o Boni. Revela as ligações da Globo com o jogo do bicho e o escândalo de 100 milhões de reais do PAPA TUDO. Mostra como o uso de drogas é institucionalizado entre o alto escalão da emissora. Enfoca a compra de notas frias para prestação de contas com o MEC, transações em dólares não registradas.
    Como você ingressou na Fundação Roberto Marinho: através de concurso, entrevista, contatos…?

    EU TRABALHAVA NA REDE GLOBO. FIZ UMA AUDITORIA NA FUNDAÇÃO E EM SEGUIDA FUI CHAMADO PARA SER CONTROLLER E ORGANIZAR A BAGUNÇA QUE EU HAVIA DENUNCIADO.

    Inicialmente, quais eram seus objetivos dentro da Fundação?

    OS MEUS OBJETIVOS ERAM NO SENTIDO DE TRANSFORMAR A FUNDAÇÃO NA MAIOR FUNDAÇÃO BRASILEIRA E UMA DAS MAIORES DO MUNDO, COM OBJETIVOS EDUCACIONAIS E CULTURAIS BEM CLAROS E DEFINIDOS.

    De acordo com sua experiência profissional, como você classificaria o índice
    de irregularidades ocorridas dentro da Fundação?

    BASTANTE ELEVADO, PRINCIPALMENTE EM RAZÃO DA APARENTE IMPUNIDADE QUE UMA FUNDAÇÃO SUGERE E QUE, EMBALADA PELA SIGLA GLOBO / ROBERTO MARINHO, ACABOU PERMITINDO ABUSOS JAMAIS IMAGINADOS.

    Foi por isso que você resolveu sair da Fundação?

    SAÍ PORQUE SOU UM PROFISSIONAL, NÃO TENHO QUE ME ENVOLVER DIRETA OU INDIRETAMENTE COM O SUBMUNDO DO CRIME. ERA IMPOSSÍVEL, DEPOIS DE SAIR DA FUNDAÇÃO, POR DISCORDAR DAS SUJEIRAS E FALCATRUAS, VOLTAR PARA A TV GLOBO, SER ASSESSOR DO BONI, E TER QUE CONVIVER COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE (BANDIDOS AMIGOS DO BONI E DE PARTE DA CÚPULA DA GLOBO).

    ESSE FOI O REAL MOTIVO DA MINHA SAÍDA E QUE VIRIA A SER – A LONGO PRAZO – O MOTIVO QUE IRIA ENFRAQUECER O BONI NA GLOBO E FAZER COM QUE A FAMÍLIA MARINHO SE LIVRASSE DELE ALGUNS ANOS DEPOIS.

    Será que você poderia discriminar algumas dessas irregularidades?

    ESTÃO DETALHADAS NO LIVRO “AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO”.

    O pessoal do alto escalão da Globo tinha conhecimento dessas irregularidades?

    TINHA, E NA MAIORIA DOS CASOS PARTICIPAVA.

    Ao longo de sua jornada contra a Globo, alguns “amigos” apareceram para supostamente ajudar, como foi o caso da Rede Record. A emissora evangélica promoveu alguns debates em torno da sua figura e depois encerrou o assunto. O que aconteceu de fato?

    A RECORD VEIO ME PROCURAR, COMO MUITOS OUTROS, DURANTE A FASE DA DOR DE BARRIGA. MAS TÃO LOGO SURGIU A OPORTUNIDADE DE FAZER UM ACORDO COM A GLOBO (ONDE UMA DAS CLÁUSULAS DESSE ACORDO ERA ME LARGAR OU ABANDONAR PARA PODER FECHAR O ACORDO) NÃO HOUVE DÚVIDA EM CORRER PARA O LADO DA GLOBO E ME LARGAR NO MEIO DO CAMINHO. E TANTO A RECORD, COMO MÁRIO GARNERO E OUTROS, ACABARAM FICANDO VULNERÁVEIS E REFÉNS DA GLOBO, POSTERIORMENTE.

    PARA A RECORD, POR EXEMPLO, CUSTOU 43 MILHÕES E A DISCUSSÃO SOBRE A LEGALIDADE OU NÃO DA COMPRA DO CANAL… E AINDA VAI RENDER MUITO.

    A Globo se vangloria de suas ações sociais, sendo a mais famosa e alardeada o projeto CRIANÇA ESPERANÇA. O que o grande público não sabe sobre o CRIANÇA ESPERANÇA?

    INFELIZMENTE POUCO POSSO FALAR AGORA. MAS VOCÊ AINDA VAI ME OUVIR FALAR E MUITO SOBRE ISSO: CRIANÇA PAPATUDO ESPERANÇA.

    Para terminar, como você definiria a Rede Globo hoje como empresa e como um veículo de informação e utilidade pública?

    COMO EMPRESA É O MAIS COMPETENTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS, EMBORA SEJA MENOS COMPETENTE DO QUE PODERIA, APOIADO NA PROFUNDA INCOMPETÊNCIA DOS CONCORRENTES.

    COMO VEÍCULO DE INFORMAÇÃO É O MAIOR DEFORMADOR DE INFORMAÇÃO E MENTES, HAJA VISTA A ASQUEROSA PARTICIPAÇÃO RECENTE NO CASO DOS EUA/AFEGANISTÃO, ONDE A GLOBO FOI MAIS CANALHA, MAIS CRÁPULA, MAIS SERVIL E MAIS “PATRIOTA” ATÉ DO QUE A PRÓPRIA CNN. COMO UTILIDADE PÚBLICA, CUMPRE O PAPEL SENDO MUITO BEM PAGA POR ISSO. CAMPANHA PAGA DA DENGUE, CAMPANHA PAGA DA AIDS, CAMPANHA PAGA DA GOTINHA, CAMPANHA PAGA…
    ASSIM, COM VERBA DO GOVERNO PARA FAZER FILANTROPIA… QUALQUER UM FAZ.
    SE É PRA FALAR COISAS Q ACONTECEM A MUIIITOS ANOS ENTAO AI VAI .

  63. JOAO says:

    #

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!kkkkkkk

  64. Pedrinho says:

    Só para constar, a Record hoje tem média geral de 7 pontos na Grande SP, mas quando estava melhor, chegava a 9 pontos de média no dia na capital paulista.

    Portanto, quem caiu no ibope foi a Record e não a Globo.

  65. Júnior says:

    A Recópia, tão poderosa e endinheirada deveria bater de frente com o Ministério Público já que se diz inocente. E por que não bate? Porque é suja como pau de galinheiro, ela e o bispos corruptos. Mas, como foi a Globo que fez uma brilhante matéria em cima de fatos reais, aí ela vai tentar esculhambar a Globo hoje, mas não vai adiantar nada. O Jornaleco copiado da Globo vai ter até boa audiência, mas não vai passar disso. Continuo a achar que, a Globo sempre estar no coração do povo, mas do povo que tem cérebro”.

  66. Júnior says:

    Esses idiotas que idolatram a copiadora escrachada e a IURD com certeza são todos alienados, fanáticos, imbecis e cegos. Mas, não adianta abrir seus olhos, a cegueira é demais. Viva a Globo, a emissora que sempre está do lado do povo”. Mas, do povo que tem cérebro.

  67. Júnior says:

    Esse aloprado que se diz elite fica fascinado com cada porcaria que a xerox produz, como por exemplo, Bela, a Feia, feia mesmo, principalmente na audiência.

  68. Júnior says:

    Nossa, como a Tamy é alienada. Garota, pesquise mais sobre o Criança Esperança e não fale besteira. Melhor você procurar uma igreja mais decente, saia dessa podridão.

  69. morgana says:

    EU NÃO ENTENDO CERTAS PESSOAS QUE ESCREVEM AKI…OU SÃO BURRAS MESMO OU SÃO IGNORANTES…

    ESTE FATO NÃO É UM ATAQUE A EMISSORA REDE RECORD.
    ISTO É UMA DENUNCIA…EXISTE UM PROCESSO CORRENDO NA JUSTIÇA CONTRA O BISPO…
    A REDE GLOBO NÃO INVENTOU ESSE HISTORIA…

    NÃO ADIANTA ATACAR A GLOBO DIZENDO QUE ELA TA COM RAIVINHA…INDEPENDENTE DA GLOBO OU NÃO …ESSE PROCESSO IRÁ CORRER…
    E COMO SE FOSSE CONTRA QUALQUER OUTRA EMPRESA,OU PESSOA…EXISTE UM PROCESSO ,SE O MINISTERIO PUBLICO ACEITOU A DENUNCIA É PQ EXISTE ALGO ERRADO

    A GLOBO NÃO FOI A ÚNICA QUE PASSOU ISSO NA TV OU COLOCOU NO JORNAL…ATE JORNAIS ESTRANGEIROS(AMERICANOS E ITALIANOS)MOSTRARAM A MATERIA…

    ENTÃO POR FAVOR,ESTUDEM MAIS E DEIXE DE SER UM POUCO IGNORANTES ,ANTES DE FALARAM ASNEIRAS…

  70. JOAO says:

    E O TER UM POUQUINHO DE CEREBRO E NÃO SER ALIENADO PARA VER ISSO:

    Na verdade não presica a globo falar nada..e so ver o video!!!so que agora por meio da record o Edir macedo vai falar que é mentira ai quem gosta dele ou da record vão fazer de conta que creditam…é so ter um pouquinho de parcialidade pra ver porque a record cresce tando…e todo mundo vas de conta que fecha os olhos e acreditam em tudo que o Edir fala.Aquela velha historia:eu faço de conta que é mentira e vocês fazem de conta que acreditam em min!é so ter um pouquinho de parcielidade para ver que o pisbo não presta nem um pouquinho…!E que com certeza a briga é pela vice,ta tudo bem que no domingo a record abriu 10 pontos em cima da globo,mas isto foi uma vez,isso aconteçeu uma vez…na hora da iliminação do programa de maior audiencia da tv…mas no resto da semana quem ganha largado é a Globo,quem conheçe o ipobe sabe…com certeza a briga é pela vice!!!é so ver o vale a pena ver de novo…quando é a média???23,24….isso é muito dificel as outras ter de pico…Muito!!!quando é a novela desastre da Globo???40…sucesso nas concorrentes???15!!
    A globo é a mior não tem como negar…na média mes enquando a record fica a 0,9 décimos de ser passada pela a 3º a globo tem 5,6 vezes mais…ja teve menos,a Record com certeza ja teve seus dias melhores,antes fexchava sempre a média com 2 digitos…hoje consegue no maximo uns 7…e a globo voltou a os numeros normais,pega as concorrentes e soma todas da média mes…não da a Globo!!!É uma ibecialidade so porque a Record ganhou uns minutinhos da Globo falar que ela apavora…isso é incrivel!!!kkkkkkk ilario!!!

  71. lucia says:

    Texto selecionado, com adaptações, do livro
    “Muito Além do Cidadão Kane”,
    de
    Geraldo Anhaia Mello
    baseado no Documentário da BBC de Loncres,
    ” Rede Globo, Beyond the Citzen Kane “
    A TV Globo foi ao ar no Rio pela primeira vez em 26 de Abril de 1965, pouco mais de um ano após o golpe militar.
    Roberto Marinho era o dono da emissora. Seu pai havia fundado o jornal O Globo em 1925, mas morreu logo depois. Seus
    filhos herdaram o jornal. Aos 26 anos, em 1931, Roberto Marinho tornou-se diretor do jornal. Na década de 40 ele deu início às transmissões da Rádio Globo. Marinho obteve sua primeira concessão de TV em 1957, do presidente Juscelino Kubitscheck, cujo governo ele apoiava, e a segunda do presidente João Goulart, cujo governo ele ajudou a derrubar…
    Em 1962 Roberto Marinho assinou um contrato de colaboração entra a Globo e o grupo Time-Life.
    O acordo parecia ir contra a lei brasileira, na medida em que dava a uma empresa estrangeira interesses em uma empresa nacional de comunicações. Mas o acordo deu vantagens decisivas a Roberto Marinho. Vantagens da ordem de seis milhões de dólares, enquanto que a melhor emissora do grupo Tupi tinha sido montada com trezentos mil dólares.
    Os primeiros oito meses da TV Globo foram um fracasso evidente e então Walter Clark, à época com 29 anos, foi contratado para dirigir a emissora. Foi ele o arquiteto do incrível sucesso da Globo [e mais tarde, foi queimado por conta dos ciúmes de próprio Roberto Marinho, que não admitia ninguém da administração da emissora que fosse mais famoso que ele]..
    Quando o segundo presidente militar, marechal Costa e Silva assumiu em 1967, o breve “Milagre Econômico Brasileiro” teve início.
    O pensamento econômico do regime era surpreendentemente simples:
    “ Que os ricos fiquem cada vez mais ricos, para que graças a eles os pobres fiquem cada vez menos pobres. ”
    A ditadura deu prioridade ao desenvolvimento de um moderno sistema nacional de telecomunicações, criando um ministério e
    viabilizando a compra de televisores a crédito.
    Os objetivos definidos foram, para variar, segurança nacional e integração…
    “Todos poderão ver a Copa do Mundo.“
    Chico Buarque comentou: “Era televisão e futebol. Construíram estádios e essa rede impressionante de telecomunicações
    por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degradação crescente em termos de educação e saúde. Tudo isso foi descuidado.”
    No final dos anos sessenta o video-tape e as redes nacionais se uniram para destruir a produção local de programas, com toda a programação sendo realizado no Rio e em São Paulo.
    A resistência à ditadura militar chegou às ruas em 1968 quando cerca de cem mil pessoas, em sua maioria estudantes, fizeram grandes manifestações no Rio de Janeiro.
    No final de 68, pressionado pela crescente oposição, o regime militar assumiu poder ditatorial total, através do infame Ato
    Institucional 5. O congresso foi fechado e a tortura virou uma rotina.
    A censura prévia aos meios de comunicação de massa foi instituída.
    Parte da esquerda optou heroicamente pela luta armada e seu sucesso mais espetacular foi o seqüestro do embaixador
    americano, forçando o governo a libertar vários presos políticos.
    Após investigações parlamentares, que concluiu que o acordo Time-Life e Globo eram ilegais, a parceria foi dissolvida em
    1969. Roberto Marinho ficou com total controle da TV Globo, enquanto suas concorrentes Tupi e Excelsior continuaram seu
    lento declínio.
    (Nota: A Time-Life ainda tem uma parte na Rede Globo. Este cancelamento de contrato provavelmente não existiu. A Time não iria desfazer o acordo sem um ressarcimento do valor investido.)
    A Globo centralizou todas as suas produções no Rio de janeiro após um incêndio que destruiu suas instalações em São Paulo.
    Com o [providencial e bem-vindo] dinheiro do seguro um impulso decisivo foi dado para a construção de uma poderosa
    rede, com o apóio do Regime.
    O primeiro telejornal a atingir praticamente todo o território brasileiro foi o Jornal Nacional, apresentado pela primeira vez em 1º de setembro de 1969. Assim nasceu a rede.
    A Excelsior havia sido a única empresa de televisão a se opor ao golpe militar de 1964 e os militares não se esqueceram disso. Em 1970 o governo cancelou sua concessão…
    No início dos anos setenta o novo governo, do general Emílio Médici lançou uma campanha maciça com slogan: “Brasil,
    ame-o ou deixe-o”.
    Qualquer reportagem negativista era proibida. Qualquer crítica persistente também. A lista de assuntos proibidos era imensa. Às vezes uma ordem para suspender a publicação de uma notícia chegava antes dela acontecer. Por exemplo: “O senhor está proibido de noticiar um seqüestro que acontecerá amanhã em Curitiba…”
    A TV Globo foi muitas vezes além do que era requisitado, transformando pessoas em não pessoas…
    Em 1981 uma bomba explodiu em um carro no estacionamento de um centro de convenções, onde um grupo de rock tocava para cerca de vinte mil pessoas. Os militares disseram que a bomba havia sido colocada por extremistas de esquerda,
    mas a explosão foi comprovadamente no colo de um soldado, que morreu dentro do carro de um outro militar, que ficou gravemente ferido na explosão.
    Na primeira edição do noticiário da Globo via-se claramente uma outra bomba, não detonada, dentro do carro. Quando a notícia foi ao ar novamente, a Segunda bomba havia desaparecido na edição. Para sempre.
    Em 1972 o então presidente Médici inaugurou a televisão em cores em um grande festival, dizendo: “Sinto-me feliz
    todas as noites quando assisto o noticiário” ”Por quê?” “Porque no noticiário da TV Globo o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz… É como tomar um calmante após um dia de trabalho…”
    A chegada das cores consolidou a superioridade da TV Globo. Na definição da própria emissora foi instituído o “Padrão Globo de Qualidade”. Os espectadores salivavam e sentavam-se em frente a seus aparelhos ao ouvir o plim, plim anunciando o próximo programa Global.
    Em 1977, Roberto Marinho demitiu Walter Clark, naquela época o executivo mais bem pago da América Latina.
    Walter Clark foi substituído pelo controlador de programação conhecido por Boni. Enquanto isso, como a própria Globo
    mostrou, a repressão não havia diminuído.
    Nem mesmo jornalistas foram poupados. Em 1975, Wladimir Herzog, chefe do jornalismo da TV Cultura de São Paulo, foi preso, tendo morrido horas depois em um quartel. Ele havia sido torturado. A polícia divulgou uma foto, tentando convencer a opinião pública de que ele havia se suicidado.
    A notícia de sua morte não foi divulgada na televisão, mas apareceu nos jornais e milhares de pessoas se reuniram na praça da Sé para protestar contra o assassinato.
    Em 1979 o general Figueiredo tornou-se o quinto e último (graças a Deus) presidente militar. Ele prometeu a abertura do país
    para a democracia (desde que controlada pela eleite de sempre, é claro).
    Em 1980 a TV Tupi acabou falindo e sua concessão foi cancelada.
    Durante as duas décadas da ditadura militar no Brasil, Roberto Marinho ficou riquíssimo e era talvez o civil mais poderoso do país. Com o fim do regime militar seu domínio cresceu ainda mais, além de qualquer regulamentação ou controle.
    A TV Globo não perde nenhuma oportunidade para anunciar outros produtos das organizações Globo. 30% da receita da
    gravadora de Roberto Marinho vêm dos discos de Xuxa e a maior parte restante da venda de trilhas-sonoras de novelas, com muitos sucessos norte-americanos. Sem contar com a apresentação de merchandising nas novelas que chega a ser espalhafatosa.
    Roberto Marinho é um dos três bilionários brasileiros com negócios em todas as áreas econômicas. Ë odiado no mundo, mas muito temido no Brasil, pelo fato de controlar milhões de brasileiros através do vicio global.
    Na iminência da volta de um presidente civil ao comando do país, Roberto Marinho apoiou o candidato Tancredo Neves,
    um velho e respeitado estadista, membro da oposição à ditadura militar.
    Quando Tancredo derrotou o candidato dos militares, por esmagadora maioria no Colégio Eleitoral o Brasil exultou de alegria. Os generais haviam desaparecido, es expectativas eram muito grandes.
    Horas depois da sua eleição, Tancredo almoçava com Roberto Marinho. Uma conversa particular apenas noticiada pelo O Globo, jornal do anfitrião.
    Antônio Carlos Magalhães também participou do almoço. Ex-Governador da Bahia e aliado importantíssimo da vitória de Tancredo, ACM é um velho amigo de Roberto Marinho. Logo depois Tancredo anunciou que ACM seria seu ministro das Comunicações.
    Tancredo morreu antes de assumir a Presidência da República e as imagens da Globo expressaram toda a angústia
    da nação. Ele foi substituído por José Sarney, um membro fundador do partido pró-governista militar. Um político com
    pouco carisma.
    Sarney confirmou ACM como Ministro das Comunicações.
    Um dos principais fornecedores de equipamentos de Telecomunicações para o governo era a NEC Brasil, de propriedade do empresário Mário Garnero, e sua financiadora Brasilinvest, juntamente com a matriz japonesa.
    A Globo se prevaleceu das dificuldades da NEC do Brasil, que foram dificuldades criadas pelo ministro das Comunicações,
    ACM. Ele suspendeu os pagamentos e as encomendas à NEC e ela praticamente vivia do que fazia para o governo. Sem essas encomendas, sem esses pagamentos, a NEC valia muito pouco, e a Globo por isso mesmo pagou menos de um milhão de dólares pela NEC. Mas logo em seguida, ACM restabeleceu os pagamentos e as encomendas – que eram a razão de ser da NEC – ela já passou a valer, segundo uma avaliação dos próprios japoneses, 350 milhões de dólares.
    Embora os custos reais para a Globo sejam obscurecidos por meio de complexas transferências de ações, é vidente que um
    lucro considerável foi obtido.
    A TV Aratu, em Salvador, Bahia, era afiliada à TV Globo há 18 anos.
    Roberto Marinho, em uma atitude unilateral inédita, encerrou o contrato da TV Aratu com a Rede Globo, em 1987, o que
    ocasionou uma queda de 80% na arrecadação daquela repetidora.
    A nova emissora escolhida para repetir os sinais da Globo foi a TV Bahia, controlada por associados e parentes de ACM, àquela época Ministro das Comunicações, e com intenções a voltar a governar a Bahia.
    Durante o governo Sarney ficou difícil para a Globo mostrar sua independência. A ditadura militar havia acabado e a emissora custava a recuperar uma imagem de jornalismo independente.
    A Globo optou por recuperar alguns dos artistas que baniu durante anos.
    Chico Buarque comenta: “Hoje em dia existe um tipo de censura econômica muito importante. Por exemplo: um artista que
    queira cantar num dos vários programas de variedades – pois não há programas musicais – ele ou a sua gravadora tem que pagar à TV Globo para poder aparecer. Ou seja, os profissionais de música pagam a TV Globo para trabalhar para ela.”
    Os telejornais da Globo não podiam mais ignorar os protestos sociais. Algumas manifestações contra o governo foram
    apresentadas. Mas os jornais da Globo tinham uma maneira toda especial de apresentar os fatos. A Globo sempre abria o jornal com o locutor dizendo assim: “Índice mensal da inflação foi de 40%. Caderneta de Poupança vai render 40%”. Quer dizer, ela tirava o peso negativo do índice da inflação, e transformava em uma coisa positiva. Logo, os jornais da Globo iriam adquirir extrema maestria para maquiar os fatos da realidade nacional, em especial quando isso é de seu interesse político e financeiro, no contexto de superficialidade que marca, por exemplo, as edições do Jornal Nacional, carro chefe do telejornalismo global…
    A nova Constituição Brasileira tirava do presidente o poder de dar novas concessões de rádio e TV. Então, antes que
    ela entrasse em vigor, Sarney deu noventa concessões. Desde então nenhuma outra concessão foi dada.
    Essas concessões foram dadas principalmente para grupos políticos, sem contar com as duas que o próprio Sarney ficou e que acabaram virando afiliadas da Globo.
    Visite o universodatelevisao.blogspot.com um dos melhores blogs sobre tv
    O POVO NAUM É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO

  72. O que que isto tem a ver,com o roubo, do dízimo e à lavagem do dindin dos fiés,coitados… E maioria desses velho citado acima já morreram… Vamos pra frente.

  73. Manuel says:

    Eu acho engraçado o seguinte a RECÓPIA adora falar da Globo é tal, mas quando a Globo fala dela ai ela se revolta de uma maneiraa q eu vou te dizee!! Eu sempre gostei da Globo é tbm sempre vou defende-la!!Esse Edir é sim um ladrão q rouba dos outros (fiéis).A Globo é TUDOO enquantoo a Recópia naum tem nem identidadee prefere copiar do q ter seu próprio produtoo criado por eles!!

  74. Manuel says:

    Eu kero mais q a record se explodaaa e se de mall!!!
    Tomará q justiça seja feita e prenda toda essa cambadaa q fazem a ELZA (ELZA=ROUBAR) nos fiéis!!

  75. Jessica Sutta says:

    eh tdu cambada d ladraaum =P faleei mesmo !

  76. morgana says:

    ONTEM A RECORD DISSE QUE A GLOBO GASTOU DEZ MINUTOS FALANDO DA RECORD…
    E A RECORD ONTEM GASTOU UMA MEIA HORA FALANDO DA GLOBO…

    DA PRA ENTENDER…KKKKK

    O MAIS ENGRAÇADO DESSA HISTORIA É QUE A REPORTAGEM DA GLOBO NÃO FOI CONTRA A RECORD…E SIM CONTRA O BISPO…A RECORD FOI CITADA ,POIS O FUNDADOR DELA FOI O BISPO…

    E A RECORD FEZ QUESTÃO DE FALAR APENAS DA GLOBO…

    ACHO QUE NO FUNDO A RECORD TÁ COM MEDINHO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: