Camila Pitanga


Camila Manhães Pitanga é o nome  completo da atriz Camila Pitanga. Ela é filha de atores. Seu pai é Antônio Pitanga e a mãe a bonita atriz Vera Manhães. Ela também é irmã do ator Rocco Pitanga. Camila nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de junho de 1977.

Em 1984, quando estava com apenas seis anos de idade, Camila Pitanga participou do filme”Quilombo”, de Cacá Diegues. E gostou. Depois, mas ainda muito garota, encaminhou-se para a carreira de modelo e foi “angeliquete”, ou seja,assistente de ´palco de Angélica, num programa desta, que era o ” Clube da Criança”, na extinta TV Manchete.

Em 1993, Camila iniciou sua carreira de teleatriz, na telenovela: ” Fera Ferida”, na Rede Globo de Televisão. E no mesmo ano fez: ” Sex Appeal”.Em 95, fez: ” A Próxima vítima”, sempre na mesma emissora. Em 98, fez a novela juvenil: ” Malhação”. Em 98: ” Pecado Capital”.Em 2000: ” Brava Gente”Em 2000 ainda: ” Invenção do Brasil”, uma minissérie.Em 2001, fez : “Porto dos Milagres”.Em 2002, fez: ” Pastores da Noite” e o seriado: ” A Grande Família”.Em 2003, novamente: ” A Grande Família” e a novela: ” Mulheres Apaixonadas”. Em 2005, fez: ” Quem Vai Ficar Com Mário?” e ” Belíssima”. Em 2007: ” Paraíso Tropical.”. Em 2008: ” Faça Sua História” e  ainda: ” Som Brasil”.Sua grande aparição foi na novela: ” Paraíso Tropical”, no papel de uma prostituta, que de tão charmosa , atraiu todo o público. Ficou a estrela do espetáculo. E em 2009, protagonizou a novela “Cama de Gato”.

Camila Pitanga também apareceu bastante em filmes nacionais. Fez em cinema, de 1984 a 2007: 13 filmes. Foram eles: ” Quilombo”, que já foi citado aqui. Depois, a partir de 95, fez: ” Super Colosso”,  “Atlantis”,”Caramuru”, “Bala Perdida”,” Redentor”,” Bendito Fruto”, ” O Preço da Paz”, ” O Signo Do Caos”, “Sal de Prata”, ” Mulheres do Brasil”,” Saneamento Básico, o Filme” e ” Noel – Poeta da Vila”.

Camila Pitanga, ainda que jovem, já recebeu muitos prêmios como atriz. Em 2007 e 2008, ganhou inúmeros prêmios como Melhor Atriz.Todos  por sua atuação em: ” Paraíso Tropical”, quando fez Bebel. Ganhou ao todo  doze prêmios, sendo entre eles: o Troféu Imprensa, o Prêmio APCA, o Qualidade Brasil e vários outros.

A linda atriz Camila Pitanga é casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto e eles têm a filha Antônia.

Por Bruno Arantes

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: