Jornal do Meio Dia, da RIC Record Florianópolis, garante liderança.


large

O Jornal do Meio Dia alcançou a liderança na última sexta-feira, dia 24 de abril, na faixa horária das 12h45 às 13h15. O telejornal apresentado por Hélio Costa, obteve na média 23% de IA e 43% de share, com picos de 25,3% e 47,2%, mantendo-se 31 minutos na liderança.

185 Responses to Jornal do Meio Dia, da RIC Record Florianópolis, garante liderança.

  1. LUANA disse:

    APOSTO!QUE FOI APROPRIA RECORD,QUE DEU ESSA INFORMAÇÃO,QUEM ACREDITA?EU NÃO!!

    • Caro amigo Hélio Costa gostaria de pedir para o senhor mandar um abraço para o meu avô Manoel Correa (Dono do bar do Maneca (Vasquinho)) e para minha avó Neusa Nadir Correa no ar pois hoje é o aniversário deles de 35 anos de casados Muito Obrigado

      • rosane disse:

        senhor helio costa sou uma fiel tele espektadora do seu programa venho a lhe pedir um grande favor que o seu programa venha fazer uma reportagem sobre a praia do porto de imbituba que uma empresa privada querem tira os pescadores e moradores da praia porque eles acham que sao donos de uma area que pertence ao pratrimonio da uniao estemos sendos vigiados por guardas dessa empresa tem ate guaritas dia e noite pra nos vigia aqui fica meu apelo de uma pobre moradora temos sofrido muts que ate nosso prefeito esta por tras dessa empresa e mut cerio o caso ja esta nas maos da uniao precisamos de muta ajuda comtamos com o seu progama pois nois acompanhamos a caso de ibiraquera esa e mais complicado entre moradores e pescadores tem 96 ramchos de pescas meu pai e pescado des de 1972 eu espero uma resposta meu munero e 4832552557

        • Anônimo disse:

          Ola galera.. que pena que ainda existem pessoas que se preocupa com a vida de pessoas como estas que estão a pescas pelo seu meio de sobre-vivencia,esses humildes pescadores que utilizam essa praia maravilhosa que é esta ai que fica em imbituba,onde fui vários verão nesta praia onde conheci a pesca,onde o povo ajuda a pulhar as redes juntos com os pescadores ai,uma praia limpa com suas belezas exóticas como as baleia onde passam para dar uma tranquila gestação ao seu filhotes.e uma culinária maravilhosa com sabor natural para uma vida melhor,e hoje estou sabendo que empresario de multi nacionais querem destruir a beleza nativa que e a praia do porto,espero que isso não venha acontecer pois essa praia tem tudo para ser uma praia de turismo para trazer pessoas para ter uma vida qualificada e um bom estar.

          • julio disse:

            No Br manda quem tem dinheiro. infelizmente. estou solidário com os pescadores do portop. não podemos deixar que empresarios que só pensam em lucro destruir o que a Mãe natureza criou. temos que dar um basta.

        • Joane disse:

          Eu já visitei essa praias é maravilhoso! No verão é bonito de ver os pescadores fazendo arrasto de peixe, lula… não deixem que acabem com este lugar abençoado! Ajudem os pescadores dessa praia!

      • nilceia disse:

        caro amigo hélio meu no me é nilceia moraes bem que vc fez rasgar o papel é uma falde de consideração para com os musicos regionais os musicos que vem de fora ele pagam adiantado e os daqui é um tamanho desrespeito e tem mais uma os musico ainda não receberam tudo mentira ainda estão as minguas por favos interceda a favor dos musicos já que seu programa é lider de audiencia um abraço….e uma boa tarde….

    • Anônimo disse:

      k rido helio peço k mande um abraço para minha mae edite e minha tia maria e o meu pai quirino e eu sandra k samos fas numero 1 do seu pro grama somos da praia da pinheira bijs…..

    • Mag disse:

      Algumas pessoas parecem não conhecer a palavre ética, não acredito que uma emissora do porte da Record precise manipular informações , mas do mesmo jeito que alguns não gostam como você outros gostam é um processo natural .

  2. nathalia disse:

    eu acho que a ric so fez isso como jogada de plubicidade eu naum acredito ! e vc deixe sua respostaa ;D

  3. Kodak disse:

    Cadê a Beautiful Flávia Manfro ???

  4. reginaldo disse:

    Muito bom ler essa noticia. pois sou um telespectador assiduo. e gosto muito da programação da RIC Record, principalmente do apresentador Helio Costa. Parabens.

  5. ana paula disse:

    oie td bom com vc

  6. Helio José Martins Júnior disse:

    Caro amigo Hélio Costa!
    Gostaria de fazer um contato com sua equipe, pois tenho uma tia com 79 anos, e está a 10 anos se encomodando com seu vizinho que despeja todo o esgoto para a casa dela, já existe um processo na justiça a 5 anos, já fiz varias ocorrencias na Susp, agora fiz uma ocorrencia no ministério publico mas nada foi feito ela está muito debilitada de saude e convivendo com essa situação, peço sua ajuda por favor, ela mora no centro de florianópolis, na rua Irmão Joaquim, ao lado da Igreja Universal, deixo meu telefone para contato, 32361138 ou 88151219 vc já me conheçe de vista, sou amigo do Denizar, sempre morei na Mauro Ramos, sempre cruzo com vc no Makro, Um Grande Abraço

  7. RODRIGO DE FLORIANÓPOLIS disse:

    LUANA :
    APOSTO!QUE FOI APROPRIA RECORD,QUE DEU ESSA INFORMAÇÃO,QUEM ACREDITA?EU NÃO!!

    IDIOTA

  8. Mari disse:

    Parabéns ao Hélio Costa e toda a sua equipe, pelo
    profissionalismo a competencia e a seriedade,
    e o resultado só poderia ser essa mesmo
    um programa líder em audiencia, eu acompanho
    o Hélio Costa quando ele muda de emissora
    eu fico procurando até descobrir,
    gosto muito dele e não perco um programa,
    mas sem ele apresentando fica estranho
    porque ele da vida ao programa,
    HELIO VC È UM SER
    HUMANO MARAVILHOSO,
    TE ADMIRO MUITO.
    E DESEJO SUCESSO
    CADA VEZ MAIS.

  9. Ivo Laudelino da Luz disse:

    Hélio Costa a coisa está cada vez mais ruim em Fpolis.
    Hoje pela manhã , as 1150hs, minha esposa foi assaltada na frente da Maternidade Carlos Correia
    Tiraram de seu pescoço um cordão de ouro,deram um tapa em seu rosto,e sairam correndo
    ali pela antiga rodoviária velha .Minha esposa gritou pega ladrão,o povo socorreu,porém não
    pegaram os vagabundos.Bermudão,bone,camisetas boas e ladrões,isso porque estavam em
    dois.E a policia??????necas.Registrei um BO .Olha só! A 20 anos tinhamos 13000 policiais ,agora temos 8000.Vê se pode?

  10. André disse:

    Hélio, fala aí no programa hj sobre a greve da Caixa Econômica Federal,
    isso ja ta virando palhaçada, todos os Bancos voltaram e a Caixa não, é complicado… da um alerta aí hoje sobre esse assunto.

    grato
    André

    • neia disse:

      muitos nordestinos em busca de uma vida melhor resolveram vir para Imbituba para trabalhar na construçao da Votorantin,mais muitos estao indo embora pois a serpal empresa que ficou encarregada de fazer o pagamento,esta atrazando os pagamentos,estao atrazados 20 dias, e só receberam a metade.
      a votorantim manda o dinheiro e a empresa SERPAL nao paga os funcionarios. tenho pena deles pois deixaram a familia no nordeste, para a SERPAL fazer essa sacanagem com eles.
      por favor divulguem essa noticia.obrigada

    • Renaldo Ramos disse:

      Prezado Helio, bom dia,]
      Como assíduo telespectador de seu programa e de tão bons resultados as cobranças efetuados aos poderes públicos, peço encarecidamente que você nos ajude quanto ao descaso da Prefeitura de Fpolis, aos graves problemas ocorridos na Rodovia Baldicero Filomeno, trecho da Barra do Sul, onde ocorreu diversos problemas no temporal de junho de 2010, e até hoje a PMF nada fez e sequer dar satisfação de quando fará os reparos na VIA.
      O trecho mostrado nas fotos anexas fica em frente ao n.º 19.637, onde foi reparado o asfalto porem nem mesmo o meio fio foi reposto, (É BASTANTE PERIGOSO POIS ABAIXO DESSE PRECIPICIO, FICA UMA PEQUENA PRAIA ONDE É FRQUENTE A PRESENTE DE PESSOAS, INCLUSIVE CRIANÇAS).
      Observo que para a cobrança de IPTU, a coisa e bem mais rápida, não acha?
      Cordialmente,
      Renaldo Ramos

      Morador

      TEL (9961-4781) 3333-6981

    • Reijane Linhares Andrade disse:

      Boa Tarde,
      Helio, Gostaria que fisesse uma mátério lá no Cemiterio de Itacorubi, pois o Administrador e seus funcionários ficam sentados na frente, só esperando morrer alguempara vender tumulos, e a imundice come, é lixo e mato por todos os lados, até caixão jogado, gostaria que fisesse alguma coisa para ver se pelomenos assim eles limpem, pois vamos sempre lá e tem sujeira que fica de mês a m~es, então quer dizer que não limpam. Muito obrigado pela atenção.

    • kamyla fernandes vitorino disse:

      Bom Dia Helio Costa, gostaria de lhe comunicar o acontecido de ontem em minha casa. Por volta de 08: 30 da noite meu pai viu uma cobre em nosso quintal, ela deveria ter por volta de 1,30 cm de comprimento , ficamos bem nervosos, peguei meu celular e liguei para o 190 e pedi o numero de allgum responsavel que pudesse nos ajudar, o atendente entao me deu o numero da policia ambienta, enquanto isso meu pai segurava a cobra presa entre o portao com uma PÁ.
      Certa de que iria ter uma ajuda liguei para a policia ambiental, nao me recordo do nome da pessoa que me antendeu, mas ele falou exatamente assim: cuidado, fiquem longe que ela morde, tem como voce me explicar como ela é?
      Kamyla: ela é grande tem umas manchinhas e é grossa.
      Policial: E o fato de ela ser grossa ta encomodando voces? hahahaha
      Kamyla: ta legal eu ligo pra dizer que tem uma cobra na minha casa e voce faz piadinha?
      entao meu pai pegou o telefone, mas nao teve como falar muito pq a cobra estava fugindo…
      Pouco tempo depois quando ele conseguiu novamente trancar a cobra a ligação ja estava muda.
      só conseguimos contornar a situação quando um vizinho nosso chegou e cortamos a cabeça da cobra!
      Não era o que fariamos se tivessemos um atendimento decente e rapido que nao foi o que aconteceu!
      Moro na rua do quilombo Serv Joao Marcos Fernandes. Itacorubi
      depois da cobra morta batemos algumas fotos, nao entendo muito mas pelo que podemos ver se trata de uma jararaca, nao sabemos o que fazer agora pois se tem uma daquele tamanho provavelmente tem mais por la!
      gostaria que vc podesse nos ajudar, ja que o orgao responsavel faz piadas com os nossos problemas.

      ATT,

      Kamyla Fernandes Vitorino

    • jorge alexandre disse:

      Olá!

      Senhor Hélio Costa, gostaria de pedir a sua atenção, para uma situação ou descaso, que esta acontecendo na praia da Pinheira e Guarda do Embaú, município de Palhoça.
      O esgotos(fossa) das pousadas bares e restaurantes corre a céu aberto em direção ao rio da Guarda e na Pinheira para a praia, causando muita indignação nos Turistas, que provávelmente não irão mais voltar, e senão bastasse trazendo várias doenças para a População em geral.
      isto podendo ser confirmado com uma visita ao posto de saúde e as farmacias da região.
      por favor nos ajude.
      O Pessoal da Guarda- do Embaú esta organizando um protesto dia 26, para ver se alguém olha pela gente.
      Agradeço a vc em nome da População.

      Já foi comunicado aos orgãos competentes atráves de denúncias e até agora nada

    • lucas otávio lopes da cruz disse:

      Olá éliocosta ja estou a três semana sem aula, a escola que eu pretendo estuda não tem vaga e ja estão falando deis do comesso das aulas que eu ia estuda la. Mais três semanas ja se passarão e eu estou sem estudar. Dizem que é por que tem aluno que não vai para aula e eles tem que espera essis alunos voutarem para escola, enquanto isso eu perco matéria e semanas de aula!? Me ajude pelo amor de deus!
      Abraço élio.

  11. Francioni disse:

    Amigo, fale mais sobre a´situação do ( HPM )
    Pois nossos colegas estão sendo pressionados.
    O estrago moral e psicológico que o atual Diretor está causando em todos você não tem noção.

    OBRIGADO

  12. alzira da cruz disse:

    Oi Helio Costa, assistimos teu programa diariamente, gostaria que nos mandasse um abraço. Alzira, Jair e familia. Somos moradores de Jurerê Tradicional. Um grande abraço e continue com essa força toda.

  13. Jorge Roberto Weickert disse:

    Florianópolis, 29 de outubro de 2009.

    Hélio Costa

    Sou o Jorge W. da Penitenciária de Florianópolis, gostaria de relatar e pedir uma ajuda para o caso que vou te relatar.
    As 12h00min horas quando saí da Penitenciária, me dirigi até a minha casa para almoçar, quando minha esposa solicitou que a sua mãe estava necessitando se dirigir até o Hospital, pois não estava passando bem, a assim eu fiz, chegamos ao Hospital Universitário às 13h50min horas e foi feito uma ficha no setor de atendimento, e aguardamos até que o enfermeiro atendeu dizendo que iria encaminhar para o médico, isto era 14h30min horas, e me dirigi para a Penitenciária, quando foi 15h18min horas, a minha esposa telefonou para o meu celular, comunicando que até o momento sua mãe não tinha sido atendida, pois deste as 15h00min horas não havia médico no setor de Emergência, então me dirigi até o Hospital e solicitei a atendente informação, ela me informou que quase diariamente no horário das 15h00min horas até 20h00min horas dificilmente tem médico, e quando tem é apenas um então falei para minha esposa retirar a sua mãe e colocar no meu carro, enquanto iria levar este caso a Direção, e assim fiz más a Diretora Dra. Mariza Coral não me atendeu, só mandou entregar um papel (Reclamação e Sugestão), e retornei até a enfermeira para dizer que estava levando minha sogra, e que gostaria que constasse na ficha de atendimento, que ela não foi atendida por não ter médico e que não envia-se esta ao INSS, para fazer a cobrança de atendimento.

    Hélio, agora explico a doença que minha sogra tem:

    Doença de Packson;
    Câncer de Mama;
    Idade 87 anos;
    Peso 32 kilos;
    Não anda;

    Enfim muito doente e é uma pessoa que contribuiu para o INSS, 38 anos, para quando necessita-se ter algum valor como ser humano, e estes funcionários (enfermeiro, médico e funcionário administrativo que são pagos por nós, não respeitam.

    Atenciosamente

    Jorge Roberto Weickert
    Tel. Penitenciária – 21072841;
    Celular: 88543144

  14. Maria Madalena Costa disse:

    Hélio Costa
    É de estarrecer a falta de capacidade adminstrativa dos nossos homens públicos. Veja bem. Fazem campanha para que a população utilize o transporte coletivo e durante horário de pico retiram ônibus.
    Agora uma denúncia: o ônibus da Transol, que fez a linha TICEN-TITRI, dia 29/10/09, horário das 18:12h, saiu do terminal com EXCESSO DE PASSAGEIRO. Tinha um senhor que ficou preso na porta, sem conseguir entrar. Os motoristas que estavam do lado de fora, gritavam “fecha a porta” e “sai dai velho”. Liguei para a Guarda Municipal falando do excesso de passageiros, passei o número do ônibus (0185)disseram que iriam averiguar e para tomar uma atitude. Mas nada aconteceu. Fiquei no terminal, por mais uns 10 min. e, todos os ônibus sairam quase nas mesmas condições. Pergunto a quem recorrer? Pagamos uma passagem muito cara para estarmos nessas condições.
    Sugestão: façam uma matéria no Ticen, as 18:00h, mas de preferência sem identificação da TV. Voces irão chorar com a falta de respeito para com os usuários do transporte público. Cidadãos que fazem a máquina pública subsistir, com os impostos que pagam.

  15. raquel disse:

    ref.ao presidio de São Pedro de Alcantara,gostaria de saber qual seria a indignação das pessoas que viram as cenas de violencia contra os precidiarios,se eles estivesem em suas casas fazendo muito pior com toda a familia,mantando,violentando,sem nenhuma indignação do que faz,la no presidio so tem condenados muitos perigosos.sera que ficam indignados qndo colocam fogo,no nosso dinheiro e matam aos poucos os viciados e os carcereros?e agora?

  16. raquel disse:

    OI HELIO

    GOSTARIA QUE COMENTASE NO SEU PROGRAMA QUE APARTIR DA DATA DO DIA 04-11-2009 O POSTO DE SAUDE DA PONTE DO IMARUIM EM PALHOÇA VAI FECHAR AS 19:00H ,SENDO QUE O DENTISTA QUE ATENDIA APOS AS 18:00 NAO VAMOS TER +ERA MUITO BOM POIS QUEM TRABALHA PRECISA MUITO.

  17. zenita r costa disse:

    OI HELIO
    assisto sempre seu programa e gosto mto, tenho 52 anos,
    quero fazer uma pergunta?
    é permitido fazer queimada? sendo que tem mtas casas perto
    e, fica mto ruim a fumaça tem pessoas q em plena tarde,
    fas fogueira e me incomoda pois fico sem ar,sem contar que as roupas
    no varal temos mtas vezes que lavar denovo as casas fica ( fidida)
    vc pode dar um parecer eu agradeço mto,peço não divulgar meu nome
    E DES DE JA O MEU MTO OBRIGADO

  18. caro helio gosta gosto muito do seu jornal parabéns a ric record por ter um otimo jornalista sou morador aqui do monte cristo e és muito admirado aqui tem pessoas boas como ruins ,isto até nos bosques das manções helio costa que o senhor Jesus cristo lhe continue te abençoando, gostaria que você aceitasse ao senhor Jesus e crece na biblia sagrada na salvaçao que é só em cristo Jesus, irmão joel

  19. rosangela campos disse:

    Querido Helio Costa.gostaria muito que vc me ajudasse a encontrar minha afilhada,ela esta sumida desde sexta(6/11)ela só tem doze anos.muito obrigada.

  20. maria disse:

    eu encontrei um poodle bem tratado macho na velha !! general osorio ele esta tozado e ..É branco!!

  21. elza simioni disse:

    oi, elio costa gostaria de participar do meu sonho meu negocio tenho 55 anos minha profiçao e cabelereira, no momento atendo como manicure, no bairo ponte de imaruin,estuo com dificuldade de arumar serviço. a minha idade eles nao aceito mais, e montar o meu salao de beleza seria o meu sonho e me ajudaria com uma renda para que eu possa, ajudar meu filho de 12 anos que gosta de jogar futebol sera que eu tenho chançe? beijos sou sua fam indepedente se for ou nao clacificada.te acompanho, desde a muito tempo,conheço quaze toda a tua turma, incluzive guando voce falou outro dia da escola la do estreito onde eu bambem estudava , sou da epoca tua e do cesar sousa, migguel livramento,e uoutros mais radialista que estao por ai parabem pelo programa …..

  22. elza simioni disse:

    oi, elio costa gostaria de participar do meu sonho meu negocio tenho 55 anos minha profiçao e cabelereira, no momento atendo como manicure, no bairo ponte de imaruin,estuo com dificuldade de arumar serviço. a minha idade eles nao aceito mais, e montar o meu salao de beleza seria o meu sonho e me ajudaria com uma renda para que eu possa, ajudar meu filho de 12 anos que gosta de jogar futebol sera que eu tenho chançe? beijos sou sua fam indepedente se for ou nao clacificada.te acompanho, desde a muito tempo,conheço quaze toda a tua turma, incluzive guando voce falou outro dia da escola la do estreito onde eu bambem estudava , sou da epoca tua e do cesar sousa, migguel livramento,e uoutros mais radialista que estao por ai parabems pelo programa …..meu telefone 91048741

  23. Eliséia Ribeiro de Souza disse:

    Olá, Hélio Costa, sou uma das cinco finalistas do concurso meu sonho meu negócio.
    Eu realmente acredito no trabalho sério da ric record com o SEBRAE, e gosta´ra de uma resposta, bom é que a votação para mim na terça feira seria até a meia noite, porém as 11:23 já não havia mais votação e alguns parentes ficaram sem votar.
    A votação se estendeu para o sábado hoje e o domingo amanhã, porém as pessoas não estão conseguindo votar no número dois que é o meu número. Eu fui até um orelhão para ver o que estava ocorrendo e os computadores não estão gravando as votações para mim, então fiz o teste pois achei que podería estar ocorrendo com os outros quatros, porém o número da outra menina em que eu disquei registrou o voto com sucesso, gostaria de saber o que está acontecendo, no caso de ser um problema na máquina como vocês vão fazer pois eu acho injusto, pois eu corri bastante para divulgar e agora as pessoas não estão conseguindo votar em mim, espero resposta Eliséia

  24. maria aparecida costa disse:

    só para dizer o quqntu sou sua fã e pedir uma ajuda para vc …
    Helio eu escrevi pro meu sonho do gugu meu imail ainda naum respondido me ajuda
    é para minha mae ela esta precizandu muito..

  25. Josiane Jones disse:

    Bom dia,

    Hoje dia do Fonoaudiólogo estamos comemorando na esquina democrática no centro de Floripa, próximo a Igreja São Francisco, gostaríamos de registrar nosso dia com a reportagem de vcs, estamos até as 16:00h.

    Att, Fga. Josiane Jones.30246010/99124247

  26. paulo cesar jorge disse:

    boa tarde ao grande apresentador helio gosta,gostaria de deseja a todos os seus ouvinte um natal cheio de muita luz paz e amor,são os votos de paulo cesar jorge e familia,a vc tbem amigo e familia,muito sucesso em 2010,vc merecer muito,saudação fique com deus.

  27. Tiago de Almeida disse:

    Boa tarde!
    Hélio Costa,
    Sou Morador da Rua Brasília no Bela Vista II em São José
    Pelo Amor de Deus, faz um apelo p/ Celesc atender nosso pedido de manutenção na lampada do poste.
    Estamos sem Luz no poste +ou- 3 semanas.
    Já quase houve furto pela escuridão.
    Pagamos nossa conta em dia, e não temos atendimento com respeito.
    Já ligamos 2 vezes p/ Celesc, fora as ligações dos Vizinhos e Não temos retorno.
    Feliz Natal

  28. Rosangela Barreiros disse:

    Helio,meu sobrinho Marlo Brando,de Forquilhinhas,completa hj 15 anos.Mande um abraço p. ele,pq é teu fã. Obrigado

    Rosangela Barreiros

  29. beatriz disse:

    Elio fala por favor para o peçoal da casan mandar agua para pontas da canas.
    estamos a 3 dias sem uma gota de agua.

  30. Rosangela Bruno Schmidt disse:

    Caro Doutor Secretário João Cândido Silva

    Acredito ser do seu conhecimento a situação precária em que se encontra
    a saúde na capital da nem tão Santa nem tão Bela Catarina.
    Sendo um homem público e de caráter ilibado e assumindo uma ” bomba relógio
    desta”, não o fez com desconhecimento de causa.
    Sei que todos somos seres políticos e nos envergonhamos disto neste
    Estado Colônia e mais quando temos num país que se intitulo
    democrático de direito que obrigatóriamente votar.
    Para que o Senhor tivesse consciência do que escrevo deveria dar uma
    passada nos hospitais e ver o que é miséria humana e o quanto nossa
    Constituição é violada no seu direito principal que é “a vida”.
    Já foi veiculado no Fantástico , através do quarto poder as
    ratazanas imensas que infestam o Hospital do servidores” este mesmo
    que uma vez foi referência nesta Ilha, mas isto não enche urnas, os
    poucos funcionários literalmente podem participar de qualquer maratona
    mundial, pois o que fazem é algo impossível de ser compreendido por políticos.
    Nos Hospitais Celso Ramos, Regional de São José , Florianópolis , a
    situação é caótica e beira a imundície; não existem roupas de cama,
    lavanderia não funciona, limpeza inexiste, os lixos dos sanitários se
    acumulam, um(a) tenta fazer milagres, coisa ilógica no ramo da
    medicina.
    Aqueles lençóis imaculadamente brancos que se vê nos hospitais do
    Paraná, trocados diáriamente, até no HU e Evangélico que é precário
    aqui em Florianópolis pensam que é conto de pescado
    O Celso Ramos possue o melhor quadro de funcionários, médicos,
    enfermeiros, porteiros, atendentes, todos procuram dar o melhor de si,
    mas são poucos, uns 12 para
    atender 12.000 ( números aleatórios).
    O Secretário deve saber bem mais do que o contribuinte, que o povo
    Catarinense perdeu a condição de cidadão e consequentemente de Ser
    Humano, dignidade humana
    o preceito norteador da mesma Constituição de República Federativa é
    tratado como piada. Aliás, os Governantes da santa e Bela Catarina
    tratam o povo como a escória da humanidade, jamais se viu em todo o
    país desrespeito maior.
    Basta se ler o noticiário, para se saber o que interessa realmente
    para estes gestores.
    Vi, convivi com a saúde nestes hospitais nos últimos dias:nenhuma
    limpeza nos quartos em cinco dia, nenhum alcool no chão, troca de
    lençóis, curativos, banhos nos enfermos, NADA!
    As feridas putrificam, os membros apodrecem por falta de higiene e os
    cirurgiões trabalham ininterruptamente 24, 36, 48 horas…
    Santa e Bela catarina, terra do Luiz Henrique , do Dário Berger e
    outros Berger´s, do João Candido,do Pavan ” que usa moleta, será que
    precisou do Celso Ramos?
    Certamente foi para Curitiba ou São Paulo, acredito até que tenha
    sido atendido em outro país…mas, isto não importa, o Pavan não é
    povo, nem faz questão de ser considerado Ser Humano.Que siga em paz, e se livre
    das denúncias para continuar a fazer o Circo Funcionar !
    Me envegonho, de ver o ser humano, gente como a gente ser tratado
    desta maneira, ouço ainda os gritos de dor e nenhum lenitivo.
    Do que é feito os Homens Políticos desta Capital?
    De destruição do meio ambiente em pról dos Grandes Enpresários, das
    Moedas verdes, das Suspeitas de desvios, de um Governador que
    simplesmente não faz nada pelo seu povo, absolutamente nada, uma
    espécie rara e não muito Bela, nem muita Santa, assim como a terra que
    representa!
    O quarto poder vai veicular e o povo vai esquecer, este E- mail
    seguirá para todas as Secretarias dos Principais Estados Brasileiros,
    para o Planalto, para o Ministério da Saúde.
    Retorno?
    A mídia divulgara imagens e entrevistas efetuadas nesta semana,
    aparecerá novamente no Fantástico, alguém no Senado Federal abrirá uma
    CPI e sei, assim como o senhor,que nada acontecerá.
    Mas insistiremos em nome da vida, da dignidade humana, dos
    profissionais responsáveis e honrados…insistiremos até o último
    suspiro.
    Quem sabe nestas eleições, as urnas fiquem vazias, o que mais me
    entristece é ver vencer o mesmo desde 1.500, agora vestindo
    Armani e usando um bom perfume francês.
    Só lhe peço que não envie seus assessores, se o Secretário nada pode
    fazer imagine um enviado, vá Senhor Secretário, eu lhe conheço,
    levante da sua cadeira de couro e vá ver com seus olhos, sentir o
    cheiro com seu nariz, leve um alcooll para não pegar um vírus mortal,
    mas por favor vá visitar O celso Ramos em qualquer horário , sem
    alarde, o Regional,o Florianópolis, visite um enfermo e verifique as
    condições de higiene…não use máscara…afinal senhor secretário , no
    dia final a máscara não lhe tornará mais perfumado do que os outros
    mortais.

    Sinto pois o via com outros olhos , quando o senhor não era Secretário
    e vi sua deteriorização como criatura humana…aquele juramento era um
    engodo, como tudo o que gira neste país dos Coronéis !

    Não espero uma atitute, nem o aumento do efetivo da saúde, nem
    melhoras na saúde e na educação( setores mais precários do país),
    aliás não espero nada destes Homens que estão no Poder.
    Só espero que o senhor acorde , enxergue verdadeiramente, pois pior
    cego é aquele que não quer ver.

    Sinto muito por vê-lo secretariando um Estado que certamente lhe trará
    dinheiro e muita desonra. Sinto verdadeiramente,pois acredito no
    juramento que fazemos quando dedicamos a vida à uma causa nobre, sou
    brasileira também !

    É inconcebível ver o descaso que tratam a saúde neste Estado, inconcebível !
    Siga confiante , os homens podem brincar de Deus durante toda a vida,
    é assim na medicina, na política, no judiciário, mas chegará o dia que
    serão iguais à todos os outros homens, vergonha é o que sinto e o
    Senhor?

    Atenciosamente,

    Rosangela Bruno Schmidt

    • adriana disse:

      helho costo esta vida de droga e muito triste pq ninguem te aceita mais eu consegui sair dela e vivo um dia de cada ver mais estou conseguindo mais e dificia mais vale apena

  31. salete disse:

    deus i a justiça , vão provar que reginaldo de freitas não estava embriagado,e eé tão vitama como qualquer acidente na br.

  32. Deisy disse:

    Preciso entrar em contato com o Hélio..

  33. claudiomar disse:

    Caro amigo Helio costa,gostaria de ouvir seu comentário sobre a sonegação de impostos
    que ocorre nos materiais de construções.Gostaria de saber o porque que as receitas
    municipais,estaduais e federal não olham estes estabececimentos com mais frequenci
    pois se um pobre sai para a rua com um carro velho juntando lixos reciclaveis o outro
    vendendo produtos de limpesas já caem todo mundo de pau encima dos “coitados”que as
    vezes mau tiram para a gasolina enquato os materiais de construções faturam um valor
    alto e bem mas alto e não emitem notas fiscais a ninguem.é com a carisma que tenho
    por você e sabendo da sua onestidade que aguardo um comentário.

  34. sabrina disse:

    quero agradecer a todos que compareceram no padágio da solidáriedade da campanha quero te ver…eu e a minha família fomos, conheci a isabeli uma criança maravilhosa e uma lição de vida pro todos nóis,um grande abraço a todos e um abraço especial ao amigfo hélio costa bjsss……

  35. sabrina disse:

    sabrina :
    quero agradecer a todos que compareceram no padágio da solidáriedade da campanha quero te ver…eu e a minha família fomos, conheci a isabeli uma criança maravilhosa e uma lição de vida pro todos nóis,um grande abraço a todos e um abraço especial ao amigo hélio costa bjsss……

  36. Geraldo Manoel de Abreu disse:

    Gostaria de saber, email do jornal do meio dia, ( Helio Costa) ele não infoma em seu programa

  37. Dalcema Vieira disse:

    caro Helio Costa quero falar sobre A Policlinica no terminal de Canasvieiras é uma vergonha a desorganização semana passada fui até la pois estava com muita dor de cabeça a dois dias fui atendida o medico receitou o remedio que aliviou no momento.Onten passei mal em meu serviço,vim para casa para depois ir la novamente cheguei la as 17:00 esperei até as 22:30 e não fui atendida,pois os turistas que la estavam consultavam na frente então meu esposo foi saber quantas pessoas tinha na minha frente pois as pessoas que chegaram no mesmo momento que eu ja tinha sido atendidas eles falaram que faltavam 6 pessoas como estava demorando ele perguntou novamente eles falaram que faltava 13 pessoas e não 6 pessoas esperei mais um pouco me chamaram para esperar em outra sala em frente o consultorio esperei e outras pessoas que chegaram depois foram atendidas antes,estava com muitos calafrios resolvi falar com a enfermeira ela me falou que faltavam 3 pessoas e também disse que as pessoas com problema de prassão passariam na frente mais as pessoas que passaram na minha frente ñ apresentavam estar mau entam fui para casa sem ser atendida.hoje pela manhã fui ao posto de Santo Antonio para ser atendida.Fica difícil.

  38. Maria Lúcia Krapp disse:

    Parabenizo toda a equipe pelo utilitário e excelente programa. Infelizmente em muitos casos a justiça só funciona quando noticiada pela mídia.
    Na segunda feira pp.,dia 01 de fevereiro entrei em contato com a produção a respeito de fato ocorrido comigo e que gostaria muito que fosse divulgado, principalmente em respeito a toda a comunidade do bairro Bela vista- SJ e até o momento não recebi retorno.
    Gostaria muito de expor uma situação que vivenciei onde ocorreu atos de extrema violência, covardia, onde por parte de dois policiais que trabalhavam naquela noite promoveram ao atender uma ocorrência. O título que daria a esta matéria seria ” Bandidos fardados”.
    Ainda hoje, após denúncia nas delegacias competentes e até mesmo na corregedoria da polícia militar ainda encontro-me transtornada pelo ocorrido.
    Sou professora do Ensino Médio e procuro sempre trabalhar com meus alunos exercendo a democracia, trabalhando sobre direitos universais dos seres humanos, direitos e principalmente deveres. No entanto me deparo com uma situação que se eu me calar estou sendo incoerente com meus alunos, com as minhas falas e comigo mesma. Inaceitável esta situação.
    Gostaria muito de poder divulgar o fato e hoje pesquisando mais sobre as ditas atuações destes policiais percebo que a situação ainda é mais grave do que as que vivenciei.
    Informo ainda que o repórter Flavinho Jr. foi nosso colega de profissão, atuamos juntos na F.C.E.E e gostaria muito que ele entrasse em contato conosco, pois o fone que tenho dele não está mais disponível.(99518344-Maria Lúcia e 99551263 – Luiz Cezar Ptasinski)
    Acredito que esta matéria aliviariaos sentimentos de muitas pessoas da nossa comunidade que hoje vive acuada, não por respeito mas sim por medo de um ditador.
    Aguardo anciosa uma resposta.

    Atenciosamente, Maria Lúcia

  39. ageu mendes filho disse:

    Helio costa deste já acradeço este programa que ajuda tandas pessoas, estou pedido uma ajuda, referente a falta de agua em nosso bairro, moro em capivari de baixo sc , loteamento camila , nos sofremos muinto com a falta de agua em nosso bairro, pois fizemos de tudo , reclamemos com a casan mas não tão um parecer e ouvidos. Deste ja agradeço pois tenho serteza que voceis deste otimo programa vão nos ajudar, mas por favor nos ajude pois isso é uma vergonha. abraço.

  40. elio adoro seu programa assisto todos os dias quero te agradeçer por tudo o que vc ta fazendo pela a nossa cidade eu fico bem alerta por isso bjs te adoro muito tebnho 16 anos

  41. katia disse:

    CARO AMIGO HELIO COSTA
    HOJE COMEÇOU AS AULAS DE MEU FILHO EM PONTA DAS CANAS .
    UMA CALAMIDADE SALAS DE AULA SEM CORTINA SUJA CARTEIRAS QUEBRADAS SOMENTE 4LANPADAS FUNSIONANDO UMA VERGONHA TAMANHA ,
    DEPOIS ECUTO OAS POLITICOS FALANDO QUE AS ESCOLAS ESTAO TODAS REFORMADA VEM NAS SALAS DA ESCOLA OSVALDO MACHADO E ME FALAN SE EM DIA DE SOL DE30GRAUS AS CRIANÇAS TEM CONDIÇOES DE ESTAR EM SALAS DE AULA QUE VERGONHA UM GRANDE ABRAÇO

  42. Andrey Marcos Botleho disse:

    Bom dia, Hélio Costa
    Soube por meio de uma reportagem divulgada num jornal de grande circulação no Estado numa entrevista do Dr. Mauricio Skudlark, que o Governo pretende abrir concurso p 1000 vagas em 2011 para a Polícia Civil. Ocorre que em 2008 foi feito um concurso o qual foi prorrogado até 2012! Desta forma, existem muitos candidatos classificados neste concurso de 2008 que não ficaram dentro do número de vagas para o TESTE FÍSICO! Então minha indiginação é a seguinte: porque não chamam os classificados para um novo TESTE FÍSICO ao invés de abrirem outro concurso? Pois acabaram de chamar os classificados do concurso de 2006 dos agentes prisionais!! O objetivo do Estado é arrecadar com as incrições? E os classificados ???? Bom caro Hélio, gostaria do seu apoio e que você comentasse essa situação no seu programa!

  43. Andrey Marcos Botleho disse:

    Bom dia, Hélio Costa
    Soube por meio de uma reportagem divulgada num jornal de grande circulação no Estado numa entrevista do Dr. Mauricio Skudlark, que o Governo pretende abrir concurso p 1000 vagas em 2011 para a Polícia Civil. Ocorre que em 2008 foi feito um concurso o qual foi prorrogado até 2012! Desta forma, existem muitos candidatos classificados neste concurso de 2008 que não ficaram dentro do número de vagas para o TESTE FÍSICO! Então minha indiginação é a seguinte: porque não chamam os classificados para um novo TESTE FÍSICO ao invés de abrirem outro concurso? Pois acabaram de chamar os classificados do concurso de 2006 dos agentes prisionais!! Porque não fazem o mesmo com o concurso da polícia civil!! O objetivo do Estado é arrecadar com as incrições? E os classificados ???? Bom caro Hélio, gostaria do seu apoio e que você comentasse essa situação no seu programa!

  44. edson da silva disse:

    Senhor Apresentador, gostaria que o sr. intervisse na prefeitura de Palhoca, para que esse prefeitinho, mandasse a maquina passar na avenida praia sol (PRAIA DE FORA) tendo em vista que esta administracao nao passa a maquinas nas ruas desta localidede, a praia esta muito suja, e este senhorzinho agora so quer se reunir com prefeitos da grande fpolis, para fazer politicagem., gracas a deus que nos temos o seu programa para reclamar., muito obrigado SR HELIO COSTA

  45. Roberson da silva disse:

    Gostaria de entrar em contato com o Sr.Helio Costa,é urgente.

  46. cristiane ferreira disse:

    senhor apresentador,gostaria de fazer uma reclamaçao,e sobre o centro comunitario de capoeiras,a um tempo atrás todos da minha rua foram reclamar sobre o barulho que havia ate tarde da noite para o presidente do centro comunitario de capoeiras,e nada foi resolvido,nao aguentamos mais o barulho que fica ate tarde da noite,musica muito alta que nao da pra dormir,minha casa fica atras do centro comunitario,ja estamos cansados de chamar a policia as vezes eles vem e as vezes nem aparecem,nao podemaos chamar a policia o resto da vida,por isso entrei em contato com o senhor,pra ver se consigo arrumar uma soluçao pra esse problema que ninguem resolve,ja estamos cansados de reclamar e ninguem faz nada pra resolver esse problema ,por isso estou pedindo a sua ajuda lhe mandando esse e-mail,sem contar que a semana passada meu vizinho e meu pai tiveram que passar a maquina atras de casa pq o mato estava tomando conta,eles nao mandam mais ninguem vir limpar ,aquele centro comunitario e uma vergonha,aquele lugar ja virou bagunça,ninguem respeita o horario,e musica ate as 4 da manha e alto,gostaria muito que o senhor pudesse resolver esse problema,muito obrigado sr helio costa

  47. rafael moraes disse:

    Elicosta tamos temdo um problema na serrinha ja estamos sem agua a2 dias presisamos faser comida arrumar a casa etceles nao liga a agua eles tamm bem bom la na casa dels e nois aqui sem agua so vc pode resolver eli costa por favor e urgente a eu sou muito seu fâ

  48. chiquinho disse:

    presiso fala com voces por favo mi ajuden aguado obrigado fone 3257-6972/9932-7434

  49. manoel disse:

    quero deixar minhas condolencia a familia do seu valmir da casa dos para brisa
    pessoa fora deserie

    espero que peguem esses vagbundos

  50. Elaine disse:

    Oiiiiiiiiiiiii Helio meu sonho é conhecer vc gosto muito de vc acho vc um maximo
    vc é a pessoa maix verdadeira que conheço q não tem medo de falar oque pença beijux te admirro muito do fundo do meu coração beijuxxxxxxxx

  51. renata disse:

    Boa noite Élio costa eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o centro comunitário do monte verde, os funcionários estão com seus salários atrasados há muito tempo e nada é resolvido os diretores não pagam,e o abandono do centro comunitario é horrivel o mato está engolindo ele a creche funciona em pésimas condições.gostaria que sua reportagem podéssi ir até lá pra verificar ..

  52. renata disse:

    BOA NOITE ÉLIO COSTA EU GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO SOBRE O CENTRO COMUNITARIO DO MONTE VERDE,O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ESTÁ ATRAZÁDO Á MESES.
    AS CONDISÕES DO CENTRO COMUNITARIO SÃO HORRIVEIS O MATO ESTA TOMANDO CONTA NÃO Á DIRETORES PRESENTES A CRECHE FUNCIONA EM SITUAÇÃO HORRIVEIS TAMBÉM GOSTARIA DE PEDIR QUE VOCÊ PODESSE VER COM O GOVERNO O QUE ESTA ACONTECENDO ALGUNS ANOS OBRIGADO…

  53. silvia disse:

    Boa noite Hélio, sou natural de Lagunamas faz 15 anos que estou morando aqui em são josé. não perco seu programa ao meio dia, e gostaria que voce mandasse um abraço para meu irmão que mora em Laguna.Que também não perde seu programa. ele chama-se carlos machado. Por favor Hélio me faça esta gentileza. um abraço.

  54. Regina disse:

    Helio, faça o favor de falar no ar, sobre o matagal e o lixo que está no cemitério do itacorubi, vamos sempre lá e está a mesma coisa, os funcionários ficam sentados lá na frente na adm. e não fazem nada. muito obrigada espero que atenda o meu pedido.

    e se der de falar tb, sobre as ruas dobela vista, floresta que estão com muito mato,
    o imposto veio para os devidos pagamentos e a limpeza desde a ultima eleição, obrigada

  55. FELIPE RICARDO DA COSTA disse:

    OI HELIO COSTA.SOU SOBRINHO DO DELEGADO JOSÉ HENRIQUE DA COSTA.SOU SEU FÃ,E QUERIA MUITO TE CONHECER.UM GRANDE ABRAÇO.E NÃO DA MOLE PRA ESTES BANDIDOS NÃO.

  56. Vania disse:

    Sou de Foripa,mas precisamente na Barra da lagoa,não perco seu programa,meus parabéns,pelo seu profissioalismo…
    Mande um beijo e um abraço,prom eus pais,que moram na Barra da Lagoa,eles não perdem seu programas…
    Eles se chama João e Vanda,meus queridos pais!

  57. fernanda correa schiiller. disse:

    gostaria de saber o numero do programa do helio costa em florianopolis!

  58. Alessandra Krás disse:

    Estou c/ problema de descaso da CELESC e gostaria que isso fosse comentado pelo Hélio Costa, como procedo???????

  59. MARILÉA PALHOÇA disse:

    OI HÉLIO GOSTARIA QUE VC DESSE OS PARABENS PARA A MINHA MÃE MARLI OU LILICA COMO É MAIS CONHECIDA NO SACO DOS LIMÕES,ESTÁ COMPLETANDO 70 ANOS HOJE DIA 31 DE MARÇO ELA NÃO PERDE UM PROGRAMA SEU ASSIM COMO TODA A FAMILIA….
    MUITO OBRIGADO ELA FICARA MUITO FELIZ

  60. Yara disse:

    OI HÉLIO GOSTARIA QUE VC COM SUA SABEDORIA EM JORNALISMO COLOCASSE NO JORNAL DO MEIO DIA O SEGUINTE:FOI MARCADO PELO SUS UMA CONSULTA COM UM PROFISSIONAL DE ENDOCRINOLOGISTA NA POLICLÍNICA DO CENTRO PARA O DIA 01/04/2010 ÁS 8.00, CHEGANDO LÁ PARA CONSULTAR ME DEPAREI COM AS PORTAS FECHADAS, ESTOU INDIGNADA COM A FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO, SABENDO-SE QUE A PREFEITURA DEU FERIADO PARA O MUNICIPIO E AI??????? NÃO EXISTE TELEFONE PARA SERMOS COMUNICADO??????ISSO PORQUE ESPEREI MESES PARA PODER CONSULTAR, E AGORA??????MAIS UMA VEZ UM DESRESPEITO NÃO SÓ POR MIM, MAS QUANTOS TAMBEM FORAM MARCADOS PARA HOJE??? TINHA TBEM PAIS COM FILHOS PEQUENOS PARA SEREM VACINADOS….ONDE ESTÁ OS NOSSOS DIREITOS, DESCULPE O DESABAVO, MAS ALGUEM TEM QUE DAR UM JEITO, ESSE PESSSOAL NÃO QUER TRABALHAR????

  61. altamiro bortolotto preis disse:

    Hélio, assisto diariamente teu programa, Jornal do Meio Dia. Parabéns pelo teu trabalho e de tua equipe. Tenho duas sugestões de pauta para reportagens:
    1. Na SC 401, sentido bairro, antes da desativada (deveria ser demolida) Praça de Pedágio, há uma sinalização de pista com curva desnecessária e perigosa à esquerda. Após o Pedágio é mais grave ainda, pois há, além de acentuada curva à esquerda, a pintura de pista conduz em direção às pistas opostas, retornando à normalidade praticamente em cima do muro que separa as pistas. Em noites de chuva, quando não se enxerga a sinalização, o perigo é muito grande.
    2. Ainda com relação à SC 401, só o Deinfra ainda não viu que, após o acesso ao Jurerê, a pista já está duplicada, pois o atual acostamento é da largura da pista. Bastaria tão somente fazer o acostamento da direita, sentido bairro, colocar quard-rails separando as pistas e voilá, já estará duplicada. Rapidamente e a baixo custo. Aliás, da ponte do Jurerê até a entrada da Vargem já foram colocados material da barreira e restos de asfalto. Basta asfaltar, pois o novo acostamento já está concluído. Faltaria tão somente aumentar a ponte nas proximidades de Canasvieiras e colocar guard-rail na região da entrada da Vargem, para maior segurança aos pedestres.
    3. Poderiam aproveitar e fazer uma verdadeira ciclovia e não faixa pintada em direção ao centro.

    Só tu e tua equipe podem mobilizar esses incompetentes que exercem cargo público.
    Um abraço,

    Miro

  62. EDICIO sILVA disse:

    Olá amigo Hélio Costa, gostaria que o amigo chamasse atenção da PMF, para que junto ao pessoal de obras, verificasse um enorme buraco localizado na Rod. Virgilio Varzea, Bairro Saco Grande, prox. ao nº 1792, a situação é de risco eminente para um atropelamento e queda de veículos, nosso bairro está completamente abandonado pela ADM publica, creio que vc não irá fazer o mesmo.

    Grato.

  63. Sandra Mara dos Anjos Vidal disse:

    Boa Noite!
    Gostaria de saber o que devo fazer em uma situação em que meu marido
    faleceu no dia 16/03/2010 e possui vários contratos de seguros funerais
    até hoje estou indo a luta pra receber este auxilio funeral e até o momento
    não tive sucesso pois as mesmas me disseram que teria que ligar na hora do
    ocorrido (ou seja na hora em que ele faleceu), então eu lhe pergunto
    o que devo tratar primeiro do dinheiro que tenho que receber do seguro ou dos
    detalhes do velorio e dos entes queridos. As empresas de seguros dizem que não tenho mais direito, estou me sentindo lezada todos estes anos pagando e eu sou leiga nesta situação não tinha os papéis na hora e agora estou procurando o que devo fazer, esta correto isso…

    Agradeço muito sua atenção e gostaria de uma orientação e até mesmo alertar o povo pois as empresas não explicam corretamente.

    Sandra Mara dos Anjos Vidal

  64. Aninha disse:

    Olá, Hélio Costa! Estou sempre com vcs e acredito muito no seu programa, por este motivo vejo pedir ajudar, qto ao condominio onde moro. Vc já deve conhecer o Cond. Sagrado Coração de Jesus- Bairro Ipiranga São José. Estamos em alerta, pois a defesa civil esta vindo direto em nosso condominio e fiquei sabendo que a briga entre a CEF e Prefeitura de SJ, qto ao muro de contenção para evitar a queda do morro do Pedegral em cima de nós. A Defesa esta para interditar o condominio imagina 160 familias serÃO espusas de sua própria casa por erro e egoismo da nossa autoridade. Peço a vc que venha nos ajudar e ir em cima dos responsaveis para que não venha acontecer uma grande tragédia aqui em SJ, imagina qtas mortes haverÃO. Precisamos muito da sua ajuda por isso venho te pedir por favor, não quero perder e muito menos ver meus amigos mortos/soterrados, pois onde moro é mais afastado do morro e corrO menos riscos. POR FAVOR NOS AJUDE NESTA CAUSA. ABRAÇOS DE SEUS AMIGOS JOSEFENSES.

  65. Paulo disse:

    Caro helio costa

    Adoro seu programa, principalmente por sua indule, mas gostaria que se possível voce verficasse com “major” newton porque no morro do horario não ocorre nenhuma operação contra o trafico de drogas, (digo ao realmente traficantes e distribuidores de drogas que aqui residem), claro que ele irá argumentar, porém todos os dias temos tireios e ligamos para a policia (190) e é desolador, nao entendo muito de leis, tao pouco sobre como funciona o 190 porém é repudiante e muito intrigante pois quando ligamos para o 190 como exemplo de hoje eles atendem e ficam meia hora querendo detalhes (e tudo ocorre sempre no mesmo lugar), morro do horario é composto por uma unica rua, claro que sei que voce vai pensar que sabe disso, mas será que os atendentes do 190 sabem? parece que não! e o curioso é que todo sabem onde se vende drogas no morro do horario sempre foi no mesmo lugar, sempre está sendo e creio que sempre, Sua equipe pode até fazer uma investigação, chega a ter fila para compra de drogas por incrivel que parece, chega a ter as vezes mais de 10 carros em fila para comprar e até o onibus local chega a ficar trancado devido ao grande movimento!

    gostaria muito do apelo e ajude de você e seu programa, pois a população local que realmente não fala devido a repressão do crime organizado isso tudo em um unico pró ” a sobrevivencia” o major newtom tem palavras bonitas porém aqui pouca ação, e os traficantes são os mesmo de muitos anos e até hoje estão como eles mesmo falam, ” de boa” falam que nunca serão pegos,andam com seus carrões do ano,lhe pergunto pq???

    Abraços

    0brigado

  66. Angelita Peters disse:

    BOA TARDE.
    GOSTARIA DE COMENTAR UM PROBLEMA QUE AS FAMÍLIAS DE BARREIROS QUE TÊM SEUS PARENTES ENTERRADOS NAQUELE CEMITÉRIO ESTÃO PASSANDO. AS AGÊNCIAS FUNERÁRIAS CONTINUAM VENDENDO OS TÚMULOS, MESMO SEM TER LUGAR, ISTO É, ENTERRAM NO LUGAR DESTINADO PARA PASSAR COM O CARRINHO QUE CARREGA OS CAIXÕES…LOGO NÃO PODEREMOS PASSAR A PÉ POR ALI SEM PISAR NOS TÍMULOS.
    OS FUNCIONÁRIOS DA PMF, E TAMBÉM UM SENHOR DE UMA MARMORARIA COMENTARAM COMIGO QUE ESTÃO ENTERRANDO AS PESSOAS EM TÚMULOS QUE AS FAMÍLIAS NÃO VISITAM MAIS, IRREGULAR PQ SABEMOS QUE SÓ PODEM FAZER ISSO APÓS 5 ANOS E SE A FAMÍLIA NÃO ADQUIRIR O TERRENO JUNTO À PMF.
    COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, A PMF FOI ATÉ OS FUNDOS DO CEMITÉRIO (ONDE MEU PAI ESTÁ ENTERRADO) PARA REIRAR O LIXO (PARECE O ANTIGO LIXÃO DO ITACORUBI) COM MÁQUINAS E ADIVINHA!…. QUEBRARAM TÚMULOS, DEIXARAM PENDURADOS LÁ…. SE POR ACASO CHOVER FORTE, ESTES TÚMULOS VÃO SER LEVADOS.
    FALAMOS COM A PMF, SABE O QUE ME PERGUNTARAM? SE QUERIA MUDAR O CORPO PARA OUTRO LOCAL. QUANDO DISSEMOS QUE TEM SOMENTE 2 ANOS ALI, AÍ FALARAM QUE NÃO PODEM FAZER NADA.
    PEÇO ENCARECIDAMENTE AJUDA PARA QUE POSSAMOS RESOLVER ESTA SITUAÇÃO, NO MÍNIMO, DESRESPEITOSA PARA COM OS CIDADÃOS E SEUS ENTES ALI ENTERRADOS.
    AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO.
    ANGELITA PETERS – ITAPÉMS/SC 47 9134 6851/ 3268-2695

  67. cristina disse:

    Olá Hélio Costa é com mto prazer que escrevo para seu programa gostaria de tar escrevendo para dar uma noticia boa né mas como no momento não a boa lhe contarei uma ruim,veja bem:eu moro em são josé barreiros,no jardin ipanema do lado do goiabal certo?então,nosso problema é o seguinte,desse lado da Br não existe crexe,apenas a escola so mar,e uma escola particular,ai que ta o problema sabe pq?pq tem uma escola aqui no goiabal que fechada ja faz algum tempo,e não sabemos nada pq ela ta fechada,então é assim caro Hélio,não só eu como mtas mães não conseguimos trabalhar,pq não temos onde deixar nossos filhos,e ai ficamos sabendo que nessa escolinha será um baile para terceira idade,nada contra mas ja tem um clube ali do outro lado que ja faz esse encontro,então Hélio caso o nosso prefeito Djalma não consiga colocar uma crexe pra nós,talves ele consiga então fazer uma escola para dar cursos de pintura,cabeleireiro,costura,pq tbém não tem nada desse lado,quer dizer temos a escola do mar e pronto?se quisermos fazer com que nosso filhos vão a crexe temos que pagar o transporte,e nós mães não podemoas fazer nenhum curso pque é muito longe pra tudo,existe uma escola profiscional perto da rua são pedro,mas nunca tem vaga faz mais de 2 anos que tento uma vaga ali e não consigo,então axo que talves com sua ajuda podemos sim ter uma resposta,pricipalmente sobre a crexe que é de extrema importancia pra nós,desde ja obrigado pela sua atenção.Fiacremos no aguardo acompanhando sempre o seu programa que é espetacularr parabéns!!!abraços até mais!

  68. fabiana muller disse:

    querido Helio Costa admiro muito vc;mais hoje fiquei triste.pois vc esta defendendo essa senhora que sediz dizer que e da justiça ;QUEM ELA PENSA QUE E; A JUSTIÇA FOI FEITA PARA TODOS NAO SO PARA OS POBRES;PORQUE MAIS PROVA .ELA UZOU O CARGO PARA SE BENEFICIAR;ISSO E UMA VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE ESPERO QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA

  69. QUERIDO HELIO COSTA;ADMIRO MUITO VC PELA PESSOA QUE SEMPRE DEFENDENDO A VERDADE;MAIS HOJE EU FIQUEI TRISTE COM VC;DEFENDENDO ESSA SENHORA QUE SE DIZ SER DA JUSTIÇA;QUES JUSTIÇA E ESSA USANDO UM CARGO PARA SE BENEFICIAR?
    A LEI FOI FEITA PARA TODOS!ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA PORQUE AS IMAGENS CONTAM TUDO. FABIANA MULLER

  70. silvia patricia disse:

    Caro Elio Costa, sou mãe de um aluno do CEI Dorvalina, localizada no Jardim Marcos antonio no bairro bom viver, desde o ano de 2009 estão arrecadando material de construção para construir um banheiro, para as crianças que estiverem em atividades no parque possam usar,porque o CEI possue somente um banheiro interno para mais de 120 crianças ate idade de 5 anos; nos pais e a AAPP fizemos uma rifa e arrecadamos o valor para comprar o material; sendo que a responsabilidade da mão de obra (pedreiro)foi garantida pelo proprio secretario de educação em reunião com os pais e a AAPP no CEI, a isntituição ja tem o material e com isso nos pais e a AAPP ja fomos varias vezes na prefeitura e estão dezendo que não firmaram compromisso com a construção do banheiro. Nos pais estamos nos sentido como palhaços e não estão nem ai com nossas criaças, gostaria que voce ou sua equipe viesse ver a situação. Ficaremos no aguardo acompanhando sempre seu programa que é magnifico parabens!!
    desde ja muito obrigado

  71. Cristian disse:

    RONALDO…..

  72. Rogerio da silva. disse:

    Olá Helio costa, sou Rogério aqui de Tubarão,não perco um só programa seu. Admiro muito seu jeito de fazer o programa.Gosto quando vocês divulgao noticias daquí e quando mostram a cara dos safados que aprontam por aquí.Aquí temos uma emissora mas eles não mostram não mostram a cara dos chinelões pois como a cidade é pequena seria fácil de indentificá-los, para nos previnirmos mas não podemos contar com eles ,e é por ísso que na minha casa só assistimos o JORNAL DO MEIO DIA, onde mostra a verdade nua e crua,doa a quem doer. Um grande abraço, parabéns.

  73. Helio Costa ,gostaria muito que você dissece para o Cuica Fazer uma matéria lá na Bela Vista da Palhoça mais precisamente na rua José Clemente de Macedo, antiga rua Paraná ou seja,rua da vala.
    Procurar Eliane na Mercearia Vieira pessoa que espera anciosa por melhoria nesta referida rua citada acima.

  74. Lourival Manoel da Silveira Filho disse:

    Boa Tarde HÉLIO COSTA, através deste imail venho te pedir um favor que se atendido vou ficar eternamente grato a você. Hélio minha namorada aos 18anos devido a uma bala perdida éla perdeu o globo ocular direito,o olfato,o paladar e o rompimento do nervo óptico por isso éla está cega. Hoje aos 24anos ela esta se formando no final do ano em serviço social pela Unisul. Más o que eu quero é que você me consiga o contato do Oftalmologista Dr. ANDRÉ MAIA que teve uma experiência sua na area de oftalmologia apresentada no programa TUDO A VER na RECORD no dia 24 de março deste ano, pois já mandei diversos imail para RECORD e nunca nem si quer me responderam por isso estou aqui tomando o teu tempo, te peço encarecidamente que me ajude por favor não tens idéia do bem que me estas me fazendo. desde de já te AGRADEÇO.

    • porcina regina sousa disse:

      eu conheço problema desse e conheço o medico

  75. Cassia Fernandes disse:

    Bom dia Helio, costa, preciso de sua ajuda UURGENTE, o posto de saude Luar em serraria, esta virado em uma bagunça,nos se quisermos fazer um preventivo , temos que chegar 5:00hs da manha, para pegar uma ficha porque so atende 05 pessoas e somente 02 vezes na semana, para marcar qualquer coisa e somente indo de madrugada para conseguir uma ficha, coisa que antes não funcionava assim era qualquer horario, ai vc chega la por volta das 10:00hs da manhã estão uns 15 pessoas la uma se encostando na outra sem fazer nada, olha o posto é um descaso com o ser humano elas acham que são donas do posto é que estao ali por uma obrigação, Peço que vc bote a boca no trombone a chefe do posto é a Ana, muito agradescida.

  76. bernadete disse:

    bondia helio ,preciso de um repotagem no posto de saude de biguaçu ,os aparelho de fazer exame esta quebrado e no não podemo fazer enxame de sangue. me atende por favor eu preciso deste enxame .te agradeça de coração vei ate o posto de saude e da uma holhada bjos

  77. simara disse:

    Boa noite Helio,gostaria de fazer uma denuncia grave,tive o meu carro arrombado esta noite do dia 21/05 no colégio barreirão onde estudo a noite e neste dia deixei o carro num pátio que acho que é alugado pelo colégio as 19:00hs e quando voltei as 22:20 me deparei com uma cena triste,vi o meu carro com portas arrombadas,vidro quebrado,bateria e fios de alarmes cortados etc…sem contar que levaram som,módulos,tuiters,caixas,alto falantes e tudo mas e o pior é que esse pátio é o unico lugar onde temos que deixar o carro,pois nem no imperatriz que é proximo não da porque ao sairmos já esta fechado.Toda semana tem um furto ali de carros,motos retrovisores das motos etc…Então quer dizer que enquanto estamos estudando os vagabundos estão escolhendo a proxima vitima pois nem bateria de carros mas velhos escapam,o pior é que até professores já tiveram os seus carros arrombados e nada podem fazer pois a policia disse que pra ter uma viatura ali direto tem que ter um oficio do colégio junto com a secretaria de educação para pedir para o governador contratar mais policias para as rondas pois não podem ficar ali das 19hs até as 22hs .A cavalaria fica bem proxima mas é raro quando vão lá,ou vão ficam até os alunos entrarem e vão embora nem a guarda municipal está ali a noite,sabe Helio o que me deixa mas revoltada é que pra levarem todo aquele som do meu carro foi preciso um outro carro que encostou atraz do meu pois os dois lados havia carros e o espaço do meio dos carros é bem vizivel,gostaria que vc me ajudasse a falar desse grave problema que vem ocorrendo ali,bati fotos do carro arrombado e estou com o B.O em mãos para deixar a disposição de vcs,é só me mandar um e-mail onde posso enviar as fotos e quem sabe fazer uma reportagem sobre esse assunto indo diretamente no barreiraõ para reunimos todos os boletins de ocorrencia e meter a boca no trombone pois enquanto o Kobrasol está cheio de policiais para o povo achar que tem policia na rua,a gente do outro lado fica sem segurança isso porque tem a cavalaria e o posto policial da igreja matriz de barreiros bem proximos, é um absurdo não podermos mais nem estudar por falta de policiais ou vigilantes,sem contar das badernas e uso de drogas na frente do barreirão e do wanderlei jr peço sua ajuda urgente pois sei que eles não vão parar por ali porque uma coisa é real são as mesmas pessoas que robam ali e já é de tempo pois nada é feito então pra eles é que nem tirar doce a boca de criança.Espero urgente um retorno de vcs ai do jornal do meio dia.Um abraço simara.

  78. sandro disse:

    gostaria helio de deixar minha desepiçoes por nao ter policiamento na frente do cema,maria barbosa praia comprida um colegio daquele porte ,brigas furtos freguente e mem guarda municipal mais ali tem que ter policia peço esse apelo no programa um pai pedindo …peço que fale nesse sabado

  79. Graziela disse:

    Boa Tarde Hélio! Sou Graziela, estágiária do Laboratório de Moluscos Marinhos da UFSC, em Sambaqui. Todos os dias almoçamos assistindo seu programa, pois, somos espectadores assíduos. Admiramos seu muito seu trabalho e o seu jornalismo sério! Gostaria muito que você mandasse um Abraço para o Itamar (Servidor do Laboratório) e para o pessoal do Projeto polvo o qual faço parte. – Abraço -

  80. diana alves disse:

    Tenho quase certeza que naum vão dar bola para meu comentário….
    Ontem,estava no centro na hora do manifesto dos estudantes contra a tarifa,e vo PMs,tacando bomba encima de estudantes batendo com muita força,ahh e detalhe uma dessas bombas acertou o banco do BESC.Tive informações que ficou um arrombo,acho um injustiça a mídia acusar os estudantes,sim é claro que tem uns que quebram tudo e o manifesto leva a culpa mas a polícia sempre aparece na mídia como se fossem os santos e no entanto são ele que agrides muitas pessoas..

  81. elaine esgraier disse:

    BOA TARDE!
    GOSTARIA DE DESABAFAR SOBRE O POSTO DE SAUDE DE CANASVIEIRAS.
    NA ULTIMA QUARTA FEIRA FUI FAZER A VACINA DA GRIPE, CHEGANDO NO LOCAL AS 16:45,AO CHEGAR NA SALA FUI ENFORMADA QUE SO NA SEGUNDA FEIRA ,POIS HAVIA ACABADO A VACINA.
    UMA POUCA VERGONHA POIS TENHO CONTATO COM MEDICO QUE FALOU QUE ESTA SOBRANDO A MESMA.
    SEM CONTAR NO ATENDIMENTO ´PESSIMO,A DEMORA NO ATENDER O TELEFONE QUANDO SE LIGA PRA LÁ AO PEDIR INFORMAÇÃO CHEGA A 30 MIN QUANDO ATENDEM. OBRIGADA.

  82. Anônimo disse:

    Querido Helio Costa, ontem eu vinha trafegando pela BR 101 e um caminhao cheio de madeira, em alta velocidade quase causou um acidente.Tendo em vista tanta imprudencia liguei para o 191 ……..Pasma escutei do policial… Oque a senhora quer que eu faça? MEU DEUS!!!! achei que tinha ligado para uma farmacia!!!!!!!!!!!!!! Por favor estamos vivendo um pesadelo? ou estou ficando louca? ABRAÇOS

  83. mario disse:

    helio costa todos os dias estamos ligados no jornal do meio dia

  84. kamila disse:

    paraabens nn perdemos um diia do seu programa muito boom manda noticias de lages se nevou la

  85. oi helio costa a minha mãe ama vc porfavor manda um beijo para ela o nome dela é isabel cristina alves dos anjos

  86. sara disse:

    helio costa ate que fim chamaram a nossa catora juliani que entre 48000 candidatos ela ficou entre a decima e um orgulho para nos florianopolitano ter uma bela voz e sua beleza mostra tudo que florianopolis tem nao e so Rio Sao paulo e entre outros nos tambem temos coisas boas so mal divugada pois ninguem divugou esta menina para que fosse mais votada mais agora tai so terça feira que mostraram ela no veja mais queriamos ver ela cantar mais sou jovem tenho 12 anos eu e minhas amigas adoramos a nossa catora juliani fale dela helio sei que vc tem muita aldiençia abraço de sua fan sararegi

  87. maria disse:

    oi elio costa a gente ta prescisando de uma creche aqui em serraria tem uma creche nossa senhora aparecida mas só pega criança só com 3 anos de idade quem prescisa trabalhar e tem criança com 1 ano e 4 meses e não tem aonde deixar só pagando e a gente não tem condições de pagar, pago aluguél,e dai como que fica..
    agraçosss

  88. Rosilene Andriani da Luz disse:

    OI helio ,meu nome é rosilene, e estou prescisando de sua ajuda.
    Ja esta fazendo 7 anos que eu fui endenisada ,pela prefeitura de são josé,
    sobre a avenida das torres ,e até agora eu não recebi a escritura da minha propriedade,
    e hoje ,dia 02/09/2010 fiquei sabendo pela a minha cunhada, que eles vão mandar uma ordem de despejo pra mim , se eles mesmo q me colocarão nesta propriedade,e agora eu não sei mais o que fazer a não ser pedir ajuda pra você,o que eu tenho a lhe contar é muito sério e seria melhor se fosse pessoalmente. Porfavor me responda logo .
    desde ja muito obrigada.

  89. JOELMA DA SILVA disse:

    OI HELIO GOSTA QUEM ESTÁ ESCREVENDO AQUI E JOELMA.. GOSTARIA MUITO DE FALA SOBRE MIM.. E SOBRE MINHA FAMILIA.. EU HOJE PENSEI EM ESCREVER UMA CARTA PRA VC E DIZER SOBRE MIM… GOSTARIA MUITO QUE SOUBESSE QUE HOJE EU ASSISTO MUITO SUE PROGRAMA.. E QUERIA MUITO DIZER QUE TO TRISTE COM MINAH VIDA.. EU CAIR DE TRES ANDARES E QUERIA MUITO QUE EM AJUDASSE POIS QUERIA RELIZER MEU SONHO DE DAR UMA SOFANA PARA MEU API E DAR UM LINDO PRESENTE PRA MINHA FILHAS POIS AGRADEÇO VC POR AJUDAR MUITO AS PESSOAS HOJE SOU ENCOSTADA PELO NPSS E NAÕ TENHO CODIÇOES DE TRABALHAR E SINTO MUITA DOR NA COLUNA… ENTAÕ E ISSO ESPERO VC REALZAR MEU SONHO JOELMA

  90. fernanda disse:

    oie hélio,fala ai que precisa de mas segurança no ticen de fpolis pois fui
    assaltada e agredida enquanto utilazava o wc do mesmo por tres femininas e quando fui procurar
    a segurança do ticen nao achava ninguem por perto, pedi para ver as imagens e soh havia uma camera funcionando na plataforma b…….
    me levaram todo meu dinheiro e varios pertences…….

  91. TONY DOUGLAS MELLO disse:

    Bom dia Helio esou escrevendo para ver se podes me ajudar,tenho um cachorro que peguei a mae dele na rua,esse cahorrinho era bem sadio,hoje ele esta doente caiu o pelo dele todo e cria feridas ja levei ele a um veterianario gastei quase 400,00 que nem tinha uma pessoa me ajudou,ele deum uma melhorada agora voltou tudo denovo,gostaria de pedir ajuda pois ja liguei para policia ambintal,para prefeitura de São josé
    para orgãos de defesa do animal e ninguem me ajuda,não quero ser mais um a jogar o bichinho na rua ou matalo por isso peço sua ajuda sei que vc tem bastante conhecimento com pesoas e ONGS que ajudam nesta situação, por isso conto e acredito no seu programa.

    Um Abraço

    meu telefone 048-33572815

  92. Anônimo disse:

    Bom dia.
    Eu me chamo Luiz fernando e sou morador do bairro procasa
    venho pedir ajuda para minha bisavó dona Malvina 94 anos
    pois sua casa está num estado lamentável, ela mora com suas duas filhas todas idosas e com problemas de saúde.
    a familia gostaria de dar uma morada digna para dona malvina mas
    infelizmente ninguem tem condições para ajudar,por favor nos ajudem e que deus os abençoem…
    ja entrei em contato telefonico com o edson(jornal do meio dia)
    sou amigo do pereirinha e fã incondicional do hélio costa
    agradeço a atenção

  93. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA)))))))))))))))) disse:

  94. Edu/Adriana disse:

    Não seria um comentário, seria um alerta!!! Arrombamento de Casa na Pinheira – furto veículo. Domingo dia 30/01/2011, em pelna luz do dia entre 14 ha à 16h (por um menor infrator, que acabou sendo preso após a Polícia Rodoviária mandar parar o carro (pois estava fazendo barberagem na 282). Então correu para um matagal, e após brilhante ação da Polícia Militar de Águas Mornas – o marginal foi preso e todos os nossos pertences foram recuperados. (Menos o dinheiro). Pois o bandidinho, almoçou e abasteceu o carro a nossas custas. Barbeiro, bateu o carro…
    Só gostaria que você Helio, como fez 2ª feira com os Policiais de Lages, parabenizasse a brilhante ação da Polícia Militar de Águas Mornas, que não deixaram o marginal fugir. Eles contaram todo os detalhes da persiguição dentro da mata e foi até engraçado… quando viram já apareceu com um feixe de lenha nas costas tentando fugir se desfarçando de lenhador…
    Obs Nome de dois policiais eu lembro Ricardo e Guesser e terceiro não sei.
    O bandidinho já tem 02 omicidios e não para de aprontar… Estamos com medo, pois logo será solto – sua maioridade so chegará em 05/07/11.
    Ele reside atualmente na Pinheira mesmo, com seus pais.
    Obrigada!!! Favor alertar os moradores / veranistas da Pinheira –

    Att,

    Edu/Adriana

  95. alessandra disse:

    Helio sou moradora da rua Leo Augusto da Silva no bairroDonaWanda ao lado da minha casa tem um terreno que e da prefeitura e e´uma vegonha la tem todo tipo de lixo a rua chega a estar ate mais estreita nesse trexo dois carros um do lado do outro nao passam tudo o que voçe imagina tem ali os ratos tem tamanho de uma garrafa pet as moscas chegam a fazer melodias nao culpo a prefeitura porque oa comcap passa aqui tres vezes na semana e os moradores da rua de trz vem ate de carrinho de mao por favor faça aqui uma reportagem tem que ter soluçao equanto ali e um deposito de lixo nossas crianças nao tem lugar pra brincar nao temos area de lazer nem praças tenho medo de doenças por e muito rato e um absurdo POR FAVOR NOS AJUDE NEM QUE SEJA PRA VIR UMA MAQUINA E LIMPAR muito obrigado

  96. Bruna disse:

    PRECISAMOS DE AJUDA PARA NÃO DEIXAR FECHAR A CRECHE ANDRÉ LUIZ, LOCALIZADA NO MORRO DA CAIXA EM CAPOEIRAS!
    AS MÃES NÃO TEM ONDE DEIXAR SEUS FILHOS, E NA SEXTA-FEIRA A CRECHE PARA DE ATENDER AS CRIANÇAS; POR FALTA DE RECURSO!

    NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, NÃO TEMOS AS MESMAS CONDIÇÕES, DE PAGAR UMA BÁBA, DO QUE TAL DE SECRETARIO DA EDUCAÇÃO; QUE PROMETEU, NÃO MAIS DEIXAR ATRASAR O PAGAMENTO DOS RECURSOS PARA A CRECHE, E POR FIM ACONTECE O CONTRÁRIO “NÃO TEMOS RECURSO!”, SENDO QUE, FOI RELATADO A FALTA DE ESCLARECIMENTO DE CONTAS, MAIS COMO JA VINHAMOS DIZENDO, TEMOS PAPÉIS QUE COMPROVAM O QUE MANDAMOS!
    DESDE DE JA AGRADECO !
    OBS: ESCREVO EM NOME DE TODAS AS MÃES QUE NECESSITAM TANTO QUANTO EU, DESSE ESPAÇO QUE É NOSSO POR DIREITO!

  97. Fany Wojcikiewivz disse:

    Boa Tarde!
    Sou moradora da Rua Adhemar da Silva, Kobrasol, vc conhecedor da cidade de São José e conceituado Jornalista, sabe qual localização da famosa PRAÇA DOS RATOS…então, estamos enfrentando vários problemas com traficantes, suaários de dogras e moradores de ruas. Gostaria que vc e sua equipe fizesse uma reportagem…pois nossa praça está abandonada pelas autoridades….fezes humanos e de pombos…entulhos..enfim só vendo. Fiz um projeto de revitalização da praça foi entregue a pela Associação dos Moradores do Kobrasol a Prefeitura…até agora nada…
    Obgda pela atenção.
    Fany

  98. Alessandro disse:

    não sei se é exatamente por este canal para poder fazer esse tipo de reclamação, mais eu não tenho mais a quem recorrer.
    Efetuei uma compra de uma cama Box no Ponto Frio do Shopping Itaguaçu no dia 01/03/2011 e eles me prometeram entregar em até 4 dias, pois era produto de encarte, bem, é claro que em 4 dias não chegou, então voltei a loja no 5º dia e me disseram que não poderiam ligar para o depósito pois ja tinha passado das 20:00, então fui pra casa muito insatisfeito, mais com a esperança da cama chegar de uma vez, pois como ainda não mencionei, tenho 21 anos mais estou com um problema nas costas bem sério, se chama espondilite anquilosante. Claro que mais uma vez a cama não chegou, então voltei a loja 2 dias depois, também entre as 20:00 e o funcionario que me atendeu “fingiu” ligar para o depósito, que até então estaria “fechado” e o mesmo me informou que o pessoal da entrega não tinha achado o endereço, mais que ele me garantia que no outro dia minha cama chegaria. Infelizmente é assim que a vida segue, não chegou minha cama e mais uma vez voltei a loja, chegando la quem me atendeu logo foi o gerente, entrou la no sistema deles e verificou que não tinha em estoque, mais que minha cama chegaria no prazo de entrega que é de 15 dias, logo minha cama chegaria então no dia 16 em minha residencia até as 18:00, fiquei o dia todo em casa, mais nada. Retornei a loja as 19:40 do mesmo dia e depois de algumas discussões o gerente me garantiu e me deu uma declaração assinada que minha cama chegaria até sabádo agora dia 19/03/2011 até as 20:00, pois bem, ai está o “x” da questão, sexta-feira dia 18/03/2011 recebi uma msg do gerente da loja dizendo que “Devido ao feriado deSão José, a sua entrega ficou para Segunda sem falta”, só que estou dormindo no chão desde 01/03/2011, e por causa do meu problema nas costas estou acordando todos os dias com uma dor horrível, ai respondi para ele dizendo “Estarei em casa amanhã o dia inteiro” e ele me respondeu “Será feriado, de Segunda não passa”. Só que estou cansado de esperar, chegou segunda e nada, o próprio gerente me ligou informando que minha cama chegaria entre 12:00 e 15:00, e como sempre nada. Deu 16:00 entrei em contato com a loja e a menina que me atendeu disse que nem tinha previsão de entrega da minha cama e me informou que o gerente não estava, então depois de uns 30 minutos recebi uma mensagem informando que a cama chegaria em 2 horas, mais uma vez fui enrolado, então retornei a loja e o gerente tinha ido embora, mais me informaram que a cama chegaria na terça até 12:00. Pois então CADÊ A MINHA CAMA?????
    Estou muito insatisfeito mesmo.
    Espero que possam me ajudar de alguma maneira.

    Desde já agradeço,
    Alessandro

  99. sandra disse:

    boa tarde helio, deixa eu te falar que essa cambada de motorista que esta ai ñ vale nada ñ penssam nos trabalhadores q tem horario a cumprir, quando vão procurar emprego na empresa concordam com tudo inclusive o salario acham tudo otimo, pra eles esta tudo bom, passando os tres primeiros meses ja começam a reclamar de tudo, nem o salario e mais bom nada presta na empresa,po entraram sabendo o salario qual era e agora ficam fazendo doce, coloca essa cambada toda pra rua, troca todos os funcionarios, se todas as vezes q fizerem greve botar tudo pra rua eles vão pensar duas vezes antes de fazerem greve, o q ñ falta e gente querendo trabalhar. zero pra essa cambada de malandro. obrigado pelo desabafo, eu fico indignada com essas coisas, e se dizem trabalhadores ainda.
    bjsssssssssssss

  100. flávio disse:

    hélio costa queria que não sóh um tipo de leite feito analize ,pois todo leite tem dado problema !principalmente o da tirou essa semana peguei uma caixa de leite um litro era sóh soro e os outros era sóh tomar e dar dor de barriga !me arrependo de não ter mandado amostra .tanto faz como eu e a familia !tudo reclamando ! a caixa q estava sóh soro puro devolvi para o mercado . !hélio quero escutar isso no jornal do meio dia !Obrigada .

  101. Olá Hélio costa, gostaria muito que voce viesse ate aqui pois na frente da minha casa, tem uma casa abandonada, e tem ponto de drogas

  102. htpp://SAM_4565

  103. d peres disse:

    Helio gostaria de saber porque o gov do estado raimundo colombo trancou o direito dos funcinários publicos de fazer emprestimo na rede bancaria,isso é para se envolver com agiotas.

  104. olá hélio costa queria falar para o senhor de um absurdo que fizeram com a minha filha ,tive medico marcado as 9 horas da manha chegamos 11:40 .Só deu tempo da minha filha almoçar na armação ,ela foi com uma roupa de sair ,e foi me mandado bilhete com as seguintes palavras , que minha filha estava com roupa inadequada para o colégio , dizendo que eu não dou educação adequada a minha filha obs: somos de familia religiosa minha filha é coroinha a cordenadora MARIA DAS GRAÇAS da escola estadual .EEB.PROFESSORA MARIA AMÁLIA CARDOSO . FAZENDA DA ARMAÇÃO GOV. CELSO RAMOS . nada contra o diretor da escola . quando era a outra diretora na reunião mesmo eu não podendo ir por motivos de doença cronica que faço tratamento 4 anos :( tomo anti depressivo vários outros remédios porque tenho hemangiomas e ernias de disco na medula , coluna lombar toráxica , e cervical nao podendo me encomodar so queria deixar bem claro que nao se mistura religiao com educação . nao é so com a minha filha mais tambem com outros alunos :) …somos seus fãs assistimos todos os dias seu progama de tv deus te abençõe paz e bem …18/04/2011.

  105. Anônimo disse:

    Elio ta cada vez pior ne,sou morador do morro da queimada,vem a policia e simplismente entra nas casas de gente de bem quebrando tudo,minha cunhada e evangelica,colocaram armas ate na cabeca dos filhos dela,que sao criancas.que tal aula de bons modos em.,nos nao estamos no RJ.Mauricio

  106. everton fonseca rodriques disse:

    Sou muuuitoooo fã do hélio olho todo o dia seu programa !1

  107. grazielamendes disse:

    HELIO COSTA DESDE JÁ PARABÉNS PELO SEU TRABALHO ,SOBRE O POSTO DO MONTE SERRAT ,ACABO DE TER QUE PAGAR UMA TOMAGRAFIA COMPUTADORIZADA DO OUVIDO ,POIS ESPERO DESDE DE 2008 PELO MESMA ,NESSE MEIO TEMPO PEÇO A DEU QUE MEU QUADRO NÃO TENHA SE AGRAVADO PELA ESPERA DO DIAGNÓSTICO,É UMA VERGONHA,SÓ CONSEGUI FAZER COM AJUDA FNANÇEIRA DE AMIGOS VALOR 480.00.O POSTO REALMENTE NÃO FUNCIONA .,NÃO TEMOS PEDIATRA,SÓ EM CASOS DE URGÊNCIA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO Á ATENÇÃO.

  108. Vera Lucia do Amara disse:

    Gostaria que me fosse explicado por que tanta importancia ao fato de os presidiarios não irem visitar as maes . qtas não vaõ ter seus filhos por conta deles. Todo cidadão tem que trabalhar para se sustentar .Se elessestivessem preocupados com super lotação não voltariam para o presidio acho que a imprensa se preocupa muito com o bem estar do detento .

  109. Ana Cláudia disse:

    Hélio, moro em Barreiros e minha mãe está desesperada porque meu pai é militar e o consignado do Banco do Brasil está fechado. Ela precisa de dinheiro para comprar remédios e está desde o começo do ano tentando pegar um empréstimo e não consegue. Obrigada.

  110. Sérgio disse:

    Olá Helio Costa;

    Concordo 100% com as blitz da policia militar.Mas esses policiais tem que ser mais treinados.tenho 44 Anos sou conhecido aqui no meu bairro(Carvoeira)Nasci aqui.até por sinal trabalho com comunicação a 22Anos e eu ja fiz Uns Flash de Radios com vc.ao vivo.É o seguinte os policiais são muito ignorantes fazem a gente parar na blitz e ja vão colocando a arma na cabeça da gente.Eu vi tambem um policial entortando a placa de uma moto e gritando e tambem chigando o MOTOQUEIRO,seu FILHO DA PT.. perguntando porq o rapaz estava com a placa virada pra cima. mas quem levantou a placa foi o próprio policial,e o rapaz estava uniformizado com uniforme de um posto de gazolina.Rezumindo,((Um trabalhador)).porque,que esses policiais são assim. sera se quando eles sóbem os morros eles são corajozos???? A E OUTRA COISA FICAM AINDA TIRANDO SARRO DA CARA DA GENTE. SERA SE ELES SEM A FARDA DA POLICIA E SEM ARMA NA CINTURA ELES SÃO ASSIM???? NA MINHA OPINIÃO SÃO UNS CONVARDES.CHEIO DE BANDIDOS AI APRONTANDO E ELES NÃO ENXERGAM ISSO.OU MELHOR ENXERGAM MAS TEM MEDO DE BANDIDOS.

  111. Elza a. S. disse:

    Nao concordo c/a greve dos prof. Pois aqui em Bombinha eles so sabem mandar os alunos fazerem trabalhos com notas para provas. E se for realisado teste creia a mairia serao reprovado .pois nao sabem nem escrever

  112. alexandra couto disse:

    eu moro na cidade de imbituba sc no bairro de ibiraquera so que esta acontecedo muito roubo e as policias nao estar fazeido nada e eles saber quenha mas nao faz nada

  113. anonimo disse:

    Helio Costa gostaria que o meu nome nao fosse falado publicamente na televisao so eu nao concordo com essa coisas que estao acontecendo no nosso bairro de Ibiraquera Imbituba SC tem muito roubo aconterceido e as policias saber quem sao mas nao faz nada e chegam a ir na casa desta pessoas vem o produto do roubo e ñ fazem nada . pagamos nosso ipostos em dia e queremos um pouco de segurança. Pois a situaçao esta insutetavel.No verão pessoas desentes q vão trabalhar em uma da praias mas bonitas do mundo ñ são respeitadas pois passam umiliaçao por policias q na frente de turistas querem mostrar serviço sendo revistadas com se foçe bandidos, em quanto ele estam soltos roubando turista e nativos q trabalham de dia para comer a noite pois são pessoas desentes
    Queremo q seja feita alguma coisa, alguama resposta das altoridades de nosso municipio.

  114. ana lucia disse:

    Prezado Helio Costa, venho atraves do seu programa fazer uma reclamação pois não tenho mais a quem recorrer, tenho uma casa na praia da pinheira que esta sem iluminação publica e ja foi arrombada vezes devido a tamanha escuridão,pago meus impostos e faturas de luz em dia, liguei para empresa q faz o serviço terceirizado q não é mais a celesc , foi dado um prazo de 15 dias , apos 17 dias tornei a ligar e falaram q não teria previsão a quem devo recorrer? Por favor peço sua ajuda.

    Desde de ja lhe agradeço e parabenizar por seu programa.

  115. Paulo Silva disse:

    Olá Hélio gostaria de denunciar que ontem dia 04/07 por volta das 18:45 um caminhão deixou derramar na Br 101 proximo ao shopping Mundo Car 4 latão de tintas ,,esparramando a mesma e ocasionando vários acidentes com outros motoristas, o pior é que o Motorista do Caminhão não parou ,,,,e fugiu ,,não tomando as medidas para sinalizar e Chamar a PRF,,ou auto pista litoral. Peço se caso alguem souber notícias do mesmo que possa informar a empresa para tomar as medidas abraço..

  116. keller disse:

    por favor falem mais sobre a greve dos professores. nós pais não temos força nenhuma, a imprensa sim tem força. por favor nos ajudem. obrigado.

  117. eduardo disse:

    Seu Helio sou morador do jardim solemar e estou triste com o corpo de bonbeiro tem uma arvore aqui que esta toda podre com cupim que tem aprocimadamente 15m de autura e esta correndo o risco de cair emcima da casa do meu vizinho que tem 5 filhos semdo que um e de colo emtao perguumtei se eles poderiam cortar a resposta foiso podemos retirar depois que ela cair seu Helio eu so queria uma resposta dessente

  118. Ivanir Vieira disse:

    Peço que o covarde assassino do cachorrinho graveto seja punido ceveramente, pois pessoas assim são grande risco a sociedade.

    Esse Ivan Correia me dá nojo!!!!

  119. fernando ortalino custodio disse:

    Sr.Helio Costa,eu lhe passo para ler este e-mail por que tem muitos policiais corupitos que bataem em crianças,mulheres sem pena. fazem pessoas de capacho e nem se enportam.eles quase baterão em uma criança 6 anos de idade.então pelo amor de deus leia com urgencia. obrigado:fernando ortalino custodio

  120. Lúcia disse:

    Lúcia Branco…
    Oi Hélio, com o sonho de ter a minha casa própria fui na imobiliária Jr localizada em Forquilhinhas procurar um imóvel e visitei uma casa da qual gostei muito e assinei contrato no dia 29/12/2010 e no dia 30/12/2010 dei uma entrada de R$ 5.000,00 CINCO MIL REAIS e entreguei os documentos crente que a imobiliária iria fazer a parte dela. Porém passados 6 meses a imobiliária não tinha nem repassado os documentos para a CAIXA ECONOMICA FEDERAL e nem entrava em contato comigo sobre o que estava acontecendo…então tentei falar com eles mas foi inútil simplesmente não me atendiam e me enrolavam. Procurei um advogado e ele me aconselhou a fazer um distrato cancelando o contrato com a imobiliária Jr, o que eu fiz depois de muita enrolação e idas e vindas na imobiliária.assinei o distrato no dia 05/05/2011 falei com a gerente Tatiana e ela me prometeu restituir o valor no prazo de 30 dias pois bem já se passaram 3 meses desde então,e não recebi nada. Tomei uma atitude procurei o PROCON no dia 13/05/2011 o que no mesmo dia efetuaram ligação para a imobiliária Jr, falando diretamente com a gerente TATIANA e ela passou que no prazo de 30 dias iria pagar o que novamente não cumpriu com o prometido então cansada de reiteradas tentativas em busca do depósito efetuado, fui novamente ao PROCON e marquei uma audiência para o dia 11/07/2011 da qual eles não compareceram. Inconformada com a omissão da empresa fui buscar meus direitos impetrando uma ação no Juizado Especial Cível da Comarca de São José! É um absurdo! O dinheiro que eu estava guardando para realizar meu sonho dei nas mãos dessa imobiliária Jr calotera e agora estou morando de favor na casa de uma amiga! Gostaria Hélio que o senhor chamasse o CUÍCA para fazermos uma reportagem alertando as pessoas que buscam o sonho da casa própria a não caírem no mesmo golpe!
    meu número 88633260!
    Aguardo retorno

  121. vanderleia disse:

    Bom dia Hélio, peço para anunciar o desaparecimento da minha irmã Edenice Aparecida Kamers. Ela desapareceu de Angelina/SC na manhã do dia 13.07.2011. Comentou ao marido que iria ao banco desbloquear um cartão. Em Angelina comentaram que viram um Ford Ka preto de Belo Horizonte, este veiculo também foi visto em um posto de gasolina próximo do municipio, porém, não há evidencias de que ela estáva no veiculo. Edenice tem trinta e três anos, tem três filhos, o menor tem dois anos.
    Qualquer noticia entrar em contato via e-mail ou celular 99163947
    atenciosamente.
    vanderléia

  122. maicon de oliveira disse:

    Boa tarde hélio costa!

    Estou aqui para reclamar em nome das pessoas da barra do aririu,rio grande e pachecos!

    nossas estradas estão uma verdadeira vergonha,sem calsadas e varios buracos,

    Promessa de todo ano de eleição do sr. tavinho e nilson è o o asfalto e pavimentação de ruas,

    Mais o senhor Ronério encheu as ruas de lombadas eletronicas e que nem asfalto tem e sim muitos buracos.

    Obrigado hèlio espero que compreendas nossa situação!

    de seu amigo Maicon de Oliveira

  123. Rejane disse:

    Gostaria de desejar Feliz Aniversário paraminha filha Jaiane,que esta aniversariando hoje dia 21 de julho. Obrigado

  124. Caro Sr Hélio Costa, venho através do teu programa para fazer uma denuncia de perseguição sobre minha familia, que mora na rua; sv rita maria garcia, nos Ingleses, sitio de cima; onde os autores, uma familia do RS, ja agrediram e entraram em vias de fato com membros da minha familia, temos vários boletins de ocorrencias e ja esta rolando processo contra eles, alegamos homofobia e difamação, e hoje, domingo, houve uma tentiva de homicidio contra mim, minha filha e meu neto de 07 anos, onde o membro masculino desta familia, que ja é tambem processado por outra tentativa de homicidio, jogou seu carro contra nós e mais adiante, em frente a um supermercado, o mesmo agrediu minha filha com uma pedra, perfurando a sua cabeça, e a mim com socos na face, meu neto de 07 anos presenciou tudo isso que aconteceu com a ávó e a mãe, a situação tambem foi vista por várias pessoas que estavam no supermercado. Isso ja vem ocorrendo ha tempos, sempre quando acontece nos registramos B.O. e eles tambem registram, como se fossem as vitimas, distorcem todo o ocorrido, ja não estamos suportando a situação, eu moro com minha familia nesse local ha mais de 11 anos, tenho casa própria e esta gentinha mora de aluguel. Estamos cansados de ir na delegacia registrar B.O. e nada acontece, meus filhos ja foram ameaçados e prometidos de morte, os seus próprios vizinhos comentam que essa familia não vale nada. Hoje na delegacia, registrando mais um B.O. descobrimos que o agressor acima usa nome falso no bairro e a placa do seu carro é clonada. Esperamos que apos essa denuncia, atraves desse meio de comunicação, as autoridades tomem mais providencias, para que não aconteça uma desgraça por ambas as partes, pois se continuar assim, não demora muito, sairá mais alguém ferido ou até morto.

  125. caro Sr. Hélio Costa , sou uma transexual venho sofrendo diversas ameaças de morte eu e minha Familia , no dia 25/03/11 ás 14;00 fui agredida em via publica a onde eu morro na servidão rita maria garcia no bairro ingleses , Hoje no dia 24/07/11 ás 14:00 minha mãe e minha irmã e meu subrinho de 7 anos foram quase atropelados, minha mãe foi agredida com socos na face do rosto e minha irmã foi agredida com uma pedra perfurando a cabeça e foi encaminhada pro hospital e teve que ficar de observação, temos varios boletim de ocorrencia com os autores sentes são os nomes: Claudia Beatriz Aguilar,Claudia Talia Aguilar Bittencourt, Maira Aguilar Bittencourt , Maiara Aguilar Bittencourt, José Milton Bittencourt, Patrick Aguilar Bittencourt , Edeson Uecker. Estou sofrendo por homofobia agresão e ameaça de morte e minha familia está sendo atacada na rua. por que eles cometem agresão mas sempre querem sair como vitima e a delegacia da 8º DP nada está sendo resolvido,e estes fatos ocorrem diariamente, precisamos muito de sua ajuda Hélio costa com urgente

  126. Bento disse:

    Eu estava na lagoinha do Hospital universitário e vi muitos peixes mortos e outros sufocados , eu acho que é falta de oxigênio na água , gostaria que vocês fossem lá e vissem o que está acontecendo e tomar uma providencia , é muito triste esse situação !

  127. Anônimo disse:

    queria ver nova mente sobre os presos e como eles se sentem

  128. claudia dos santos disse:

    Olá Hélio, venho em nome da comunidade pedir socorro pra você e sua equipe, nós não aquentamos mais a falta de agua na nossa rua, o pior que de todo o bairro é so aqui que falta agua hoje faz tres dias que esta sem onde vamos parar, o problema ja vem de anos não é de agora ja chegamos a ficar sete dias sem agua na rua Mané Vicente Bairro monte verde.`é que eles fecham a nossa agua da rua pra mandar pras praias, porque la nao pode faltaré injusto oque estão fazendo com a jente. Obrigada! Claudia

  129. José Cardoso disse:

    Sou Festeiro da Festa do Divino de Canasvieiras e gostaria de ver a possibilidade de estarmos ao vivo no dia 22 de setembro, com o Casal Imperial, no programa seu programa para convidar os telespectadores para participarem nos dias 23, 24 e 25 de setembro da Festa do Divino da Comunidade de Canasvieiras. telefone 91293783
    Obrigado

  130. Dirte Meurer disse:

    Gostaria de parabenizar o programa do Cuica. Ele realmente é muito bom! A edição também tem se superado. De forma lúdica o povo bota a boca no trombone!
    Dirte

  131. marcos disse:

    oi helio costa venho a pedido da rua servidão pallmeiras no itacorubi com falta de agua que ocorre a mas de um ano e meio todos os dias falta e quando chega e de madrugada,mas logo vai embora pela manha.
    depois que começou a construir predios nesta começou a falta de agua,instalaram euma bomba de agua para alto da rua onde depois começou essa falta de agua.pedimos que nos ajude a sloucionar essa falta de agua.

  132. danilo disse:

    Olá Helio!
    Gostaria falar que na madrugada de domingo para segunda feira, uma loja foi arrombada na Travessa Osmar, anexa ao hotel regueira, jogaram uma garrafa pela janela, entram e parece que ficaram muito tempo, pois levaram quase tudo, roupas, moveis, até um espelho grande.Não é só isso, pela manha passaram alguns “malas” por ali, rindo, sombando da situcação e anunciando que sabiam que foi. A tempos vimos o lado da Rua joão pinto sem policiamento, sem segurança, e apesar disso, me falaram que tiraram o vigia do antigo hotel. Não é a primeira e nem a ultima loja a ser arrombada, a sensação é de medo e de revolta, pois há cameras em torno do local, e não conseguimos ver se estão funcionando realmente, para saber o que houve. E para aumentar ainda o drama, essa segunda a noite, ao voltar para casa uma das donas, desolada com o estrago na loja, teve a casa arrombada no bairro rio vermelho, e levaram alguns aparecelhos eletronicos. Está quase impossivel viver tranquilo nessa cidade, a baderna esta grande, e parace que o poder público deixou as pessoas de bem na mão. Está um salve-se quem puder.

    Agradeço se possivel for vincular isso no programa, pois assistimos todos em casa, e ficariamos mais consolados se possivel for alertar sobre essa situação.
    Abraço!

  133. Jorge Luiz pereira Lima disse:

    Bom dia seu hélho Costa, pediria atenciosamente que a ric record, que sou fã do seu programa, podese se retratar a reportagem da noite do dia 31/08/2011 onde passou a imagem do glorioso porto de Imbituba e foi atribuido a Gáropaba já não é de hoje que para a imprensa nacional só existe Florianopólis, Laguna e Tubarão.Imbituba não existe no mapa.

  134. fernando disse:

    Helio bom dia parece que os moradores da rua vitorina lopes no campeche nao paga iptu ta um caus aqui ta tudo alagado os carros caim nas poças d,agua e ja viu ta um horror socorre a gente brigaduuuuuuuuuuu

  135. Anônimo disse:

    helio como vc diz pra gente denuncia si quando a gente denuncia os caras da boca fica sabendo e a policia nem vem si quise mas detalhe entre em comtato comjgo meu nome e paulo

  136. Ola Helio costa estou querendo um apoio para promover uma ação solidaria aos atingidos de blumenau.
    Bom venho atraves por meio de comunicado conseguir com o comercial de vocês fazer um evento para os desabrigados do vale de itajai.o evento seria no centro sul sedido pela prefeitura se eu conseguir.mas caso gostaria de ter um apoio de vocês e a iniciativa de promover o show de rosas de saron que tera os fins lucrativos destinados ao pessoal o vale.bom aguardo contato de retorno de voces. com muita força e esperança seremos forte neste projeto de confraternização para estas pessoas queridas que sao os catarinense.muito obrigado no momento.ate breve se Deus quizer u abraço Vanderson. 048-84370010gostaria muito mesmo de promover este evento grato seria para outubro ou novembo.
    Helio faça esta divulgação egostaria de sua ajuda.em prol a estas pessoas que necessitam nossa força.show do rosas de saron em floripa em breve.estarei vendo hj o programa de vcs.grato vanderson do carianos.

  137. fernanda disse:

    REPASSANDO!

    URGENTE!!!

    INDIGNAÇÃO! ESTÃO DESMATANDO A UNICA MATA DA PRAIA BRAVA!!! MOTO SERRA TRABALHANDO DIA E NOITE!! ATRAS DA CONSTRUÇÃO DO BRAVA BEACH!! OS BICHOS ESTÃO SAINDO PELAS RUAS DESORIENTADOS!!! UMA MACAQUINHA SAIU NA RUA DESESPERADA COM DOIS FILHOTES NOS BRAÇOS, SEM SABER PRA AONDE IR! CADÊ O IBAMA?? E A FATIMA?? AS AUTORIDADES?? POR FAVOR AJUDEM A DIVULGAR PRA VER SE A GENTE CONSEGUE FAZER COM QUE PAREM DE DESMATAR!!!! QUE DESRESPEITO COM A NATUREZA E O MEIO AMBIENTE!!…..

  138. angela e crisly fabiane e thays disse:

    helio costa peço sua ajuda para pedir a ada deluca que tenha o bom senço de atender o pedido das familias dos presos de tubarao sc que esta reivindicando a volta do ex diretor do presidio regional de tubarao sc vulgo paquelin que no comando dele nao tinha essa erarquia e as seçoes de espancamento que os jornais acompanharan a denuncia dos espancamentos que teve no ano passado o diretor devison que esta atuando nesse presidio com o chefe de segurança paulo,e charles sao os verdadeiros terroristas que fazen terror com nosco as familias dos presos e com os detentos que ali se encontro pagando suas penas . helio estamos desesperadas com essa diretoria ,se voce mandaste a produçao fazer a materia com as familias dos detentos voce e a ada deluca irian saber de todas as denuncias.o dr.deivison nao tem formaçao para estar na direçao do presidio e o paulo ja veio da penitenciaria sul de criciuma devido as denucia sobre ele de torturas e abuso de poder . o paulo diz em voz alta que nao acredita em deus que ele e ajustisça no presidio .helio nos ajude com sua reportagem e mande nosso pedido para a ada deluca urgente porque nosso sofrimento e grande queremos um pouco de atençao e justiça seja feita. voce pode divulgar no ar o nosso pedido,com as trasferencia dos presos para o novo presidio muitas exigencias com abuso de poder ja estao sendo anuciadas. obrigado pelo espaço do seu jornal e por voce ser esse jornalista do bem que gosta da verdade doa a quem doer.

  139. zilda maria da costa disse:

    Helio!! ontem eu fui na policlínica do rio tavares por que eu estava com fortes dores na coluna,fiquei das 9:00 da manhã até as 13:00 sei ser atendida então fui na recepção reclamar por que tinha gente sendo atendida na minha frente que tinha chegado depois de mim, eles disseram que era emergência então eu disse ” ENTÃO DOR NA COLUNA NÃO EMERGÊNCIA?” fui falar com a médica e ela disse que não ia me atender. peço que alguém tomem providência.
    obrigada..
    zilda maria da costa

  140. vanderleia padilha disse:

    caro amigo helio :sou moradora do bairro jardim janaina ,e gostaria que vc fizesse um apelo em meu nome junto as autoridades de biguaçu.minha filha morava em antonio carlos onde trabalhava e mantinha seus 2 filhos na creche ,atualmente encontra-se separada de seu marido e teve que voltar pra casa, só que ela precisa trabalhar alias já conseguiu o emprego mas não consegue nenhuma vaga nas creches de biguaçu.já fazem 3 semanas que estamos de creche em creche já fomos na secretaria da educação,na prefeitura e nada, a resposta é sempre a mesma exite uma lista de espera quilométrica em cada creche aguardando vaga .enfim
    estou desesperada pois sem trabalhar como ela vai sustentar seus filhos eles não vão esperar até outras creches serem construidas para comer.esse problema já virou rotina em biguaçu,muda os gestores mas a situação da população não muda.ficarei imensamente agradecida se vc ler esse desabafo no ar. um grande abraço de sua telespectadora!

  141. oi elho eu e minha mãe assistimos o seu programa todos os dias eu queria mandar um beijo para o meu pai enio silava

    • eu amo o seu programa elho eu queria que você mandasse um beijo para o meu paisão o enio siva

    • elho é silva enio silva

  142. diego disse:

    ola helio costa so da cidade de imbituba queria fazer uma reclamacao
    aqui na cidade de imbituba esta acotesendo muito acidadente na rodovia manoel florentino machado
    esta rodovia e que pega entre a antiga iss ate a br 101
    quase todo dia acoteçe acidente e quase todo acidente e uma morte e difiçil a semana que nao acotece uma morte queria que vc vinhese aqui para bater umas fotos o filmar
    agora estalou uma firma aqui na cidade e fes um trevo nesse trajeto
    acotesse muitos acidentes nesse trevo esta cheio de buracos
    esta uma nojeira….
    espero que vcs vem aqui
    queria que colocase quebramolas e a unica sugestao…
    por favor espero uma resposta

    • rosane disse:

      tais mut certo diego nao te comheso mais iso e a pura verdade parabens nois estamos pasando po mutas coisas aqui em imbituba com o caso da praia do porto voce esta de parabens

  143. alan coelho disse:

    Ola galera.. que pena que ainda existem pessoas que se preocupa com a vida de pessoas como estas que estão a pescas pelo seu meio de sobre-vivencia,esses humildes pescadores que utilizam essa praia maravilhosa que é esta ai que fica em imbituba,onde fui vários verão nesta praia onde conheci a pesca,onde o povo ajuda a pulhar as redes juntos com os pescadores ai,uma praia limpa com suas belezas exóticas como as baleia onde passam para dar uma tranquila gestação ao seu filhotes.e uma culinária maravilhosa com sabor natural para uma vida melhor,e hoje estou sabendo que empresario de multi nacionais querem destruir a beleza nativa que e a praia do porto,espero que isso não venha acontecer pois essa praia tem tudo para ser uma praia de turismo para trazer pessoas para ter uma vida qualificada e um bom estar.

  144. augusto cesar disse:

    ola hélio costa; meu nome e augusto sou de fortaleza gostaria de deixar um recado aqui para todos os espectadores que a praia do porto de imbituba e maravilhosa passei um fim de semana la ao meio de pescadores humildes com vontade de pescar,mais soube por desta noticia aqui que exitem empresa que estão ali para tirar aquelas pessoas simples de carácter,pessoas que vivem daquela pesca local.uma praia limpa,queria que essa pessoas de grande porte empresarial pudesse passar pelo menos um dia ao lado daqueles pescador para ver o quantos eles são calorosos em receber a gente la, e pude ver como e bom a vida saudável que existe naquele lugar,muita pessoas idosa procura aquele lugar para repouso e se curar de doenças que o humano aqui com seu meios de poluição agem, então porque as redes de televisões não agem junto com aquelas pessoas ali…obrigadu pelo apoio de todos .

    • alan coelho disse:

      legal esse tipo de gente. e isso mesmo ai gente

      • rosane disse:

        obrigado pelo apoio sobre o comentario da praia do porto de imbituba peço pra quem ja visitou mande regados meu mone e rosane obrigado pela ajuda

  145. rosane disse:

    acho que nosso apelo nao nao chegou a sua produçao porque estamos esperando uma resposta por fafor nos ajude

  146. helida disse:

    helio costa gostaria que vcs viessem fazer uma reportagem aqui onde eu moro para vc ver a calamidade que me aconteceu para arrumar o esgoto de um loteamento acima do meu derrubaram minha casa em fevereiro prometendo que iriam construir outra pra mim e até hoje estou vivendo na casa dos outros indo la e pedindo pra eles fazer o que me prometeram mas nada o lotemento acima esta bem o esgoto passa pelo meu quintal eles canalizaram tudo mas esquecera de colocar minha casa em pé acfredito que só vou ter uma casa de novo se vcs vierem e fizerem uma reportagem comigo sobre o que aconteceu o pessoal do janaina todo dia cobra de mim eles falaram que só o pessoal do helio costa poderia me dar uma força pois se tratando de politicos tudo pode acontecer e vc e sua equipe a gente pode confiar pois vcs são pelo certo aguardo resposta ja é osegundo email. que mando por favor meu fone para contato é 3288151 ou 4884783139falar com helida

  147. Anônimo disse:

    BOA NOITE HELIO

    GOSTARIA DE PEDIR PARA VOCE ENTRAR EM CONTATO COM A PREFEITURA DE SAO JOSE, E E COBRAR O CONSERTO DAS RUAS ONDE TRABALHO E PASSO TODOS OS DIAS COM MEU CARRO
    A RUA ATRAS DA INTELBRAS ( QUE ESTA CHEIA DE BURACOS) E A RUA GOVERNADOR ADERBAL RAMOS DA SILVA, QUE A CASAN MEXEU E ARRUMOU PARECIDA COM A CARA DELES
    NOTA: ESSA CASAN DEVIA PEGAR O SERVIÇO DAS TOUPEIRAS NÉ!!!

  148. Anônimo disse:

    helio costa sou aqui de imarui estou falando em nome do nosso povo imaruiense que esta indignado com o prefeito que quer tirar a traquilidade de
    nossa cidade com um presidio o pior que ele nao comunicou o povo para saber o que a a gente achava disso porque em vez de trazer um presidio ele nao traz asfalto para nossas estradas que e uma vergonha

  149. VIMAR MARTINS disse:

    OI ELIO fiquei comovido com a doença desta menina pois se o medico dis que não tem cura mais existe um que pode curar pois é somente crer e ter fe´que o senhor JESUS cura esta doença pois nada pra ele é impossivel é só a mãe da menina fazer umacorrente de cura que ele vai mudar o seblante desta menina de tristeza em alegria . a mãe tem que fazer a corrente de terça feira que as coisa começa a mudar . pesso que DEUS abençoe esta criança

  150. loeci disse:

    Boa tarde sr Helio Costa veno por intermedio desta carta parabenisalo pelo seu programa eu lavei sei cabelo mesageei seu cabelo e até fiz o senhor relaxaar até dormir no lavatorio do salao fios e formas da ana hoje com a diabete auta nao posso mais trabalhar pois estou com a diabete autissima e já estou perdendo a visao nao posso mais na are da beleza pois estou com outros problemas de saude que eu nao quero comentar e nao aceito.estou pedindo ajuda pq eu vejo o progra e o sr ajuda muitas pessoas seu helio estou com meu aluguel atrasado a agua esta atrasada tambem.estou pedindo ajuda ja mais vou me prostituir matar ou roubar para nao deixar faltar nada para a minha filha. mais um ano nao teremos natal só quero lhe pedir uma coisa queria dar um presente de natal para minha filha de 12 anos pois o sonho dela é um neetboot pois eu nao sei se nao sera o meu ultimo natal com minha filha pois se o dono da casa mandar a gente sair da casa aminha filha e a minha mae vao para casa da minha irma mas eu nao tenho para aonde ir mas o que eu mas quero é poder dar o presente da minha filha nao me importo comigo nem com materialis se precisar dormo na rua sou forte espero que o sr leia nao estou pensando em mim eu estou pensando na minha filha que é o bem maior que ue tenho na vida agradeço do fundo do meu coraçao e muito obrigada se for atendida e se nao for fique com deus meu lema seu helio é lutar sempre desistir jámais.obrigada pela atençao e desculpe por incomodalo. meu nome é loeci terezinha basso. rua josé luiz 294 forquilinhas sao josé.OBRIGADA PELA ATENÇAO.

  151. thiagp disse:

    Bom dia Hélio
    venho através deste me pronunciar a revolta que eu a grande maioria dos moradores do kobrasol está passando.
    Ontem a vitima fui eu, Um casal de amigos estavam me deixando em casa, quando fomos surpreendidos por 3 rapazes armados, deu apenas tempo de sairmos do carro e levaram o carro, um C3 PRATA DPG6604.
    O acontecido foi na Rua Adhemar da Silva em frente ao res Danubio

    Cade a segurança do bairro kobrasol?? todos dos dias se escuta um acontecido, de algum assalto, de algum roubo…
    Talvez eu seja mais um pedindo para está noticia entre milhares para ter uma chamada e ir ao ar.
    Mas se não fizermos nada…nada muda!!!
    Desde já agradeço

    abraço
    Thiago

  152. nao quero me indentificar disse:

    Bom Dia Helio Costa

    Porfavor leião com muita atenção!

    Eu queria que vocês publicasem o que aconteceu comigo no Shopping Itaguaçu e no Quioesque Shop Brahma a humilhaçao que eu passei lá nunca passei por humilhação nenhuma desse tipo e de nenhum outro tipo seguranças do quiosque e do shop itaquaçu e mais um policial apaizana que estava trabalhando no quiosque eles me levarão pra fora do estacionamento me arrastando na (Rua) a onde não tinha cameras e me derão uma rasteira e mais de trêz socos no meu olho se não fosse um casal passar na hora do incidente nao sei o que eles iria fazer comigo a moça a inda gritou, meu deus, não faz isso com o menino dai eles pararão de me agredir se nao fosse eles iria ser pior, eu esto ate agora com o meu olho todo roxo e tanbem vendo tudu embaçado ate agora.

    Eu fiz um boletim de ocorrencia fiz um izame de corpo de delito e agora estou precizando da ajuda de vocês pra publica essa materia que eu não quero que ninguem passe a humilhação que eu passei no domingo passado tenhu fotos da minha vista do mesmo dia do acontecido, e não quero deixa isso empuni.

    Quero que vocês me ajudem com isso e tambem quero meus direito sou um cara trabalhador estou perdendo dias e dias de serviço por motivo dessa covardia nao sou nenhu vagabundo pra eles me acredirem desse jeito e se vocês nao me ajudarem com isso vou ter que contratar um advogado, e pode acontecer isso com frequência se nos não publicar este fato e eu ja solbe que nao e a primeira vez que isso acontece eles irão fazer com outras pessoas e nunca vão descançar e se vocês me ajudarem iria agradecer muito mesmo tem cameras dentro e fora do shop itaguaçu dentro do quiosque vocês vão ver como eu estava o tempo todo nao fiz nada de errado pra eles nao desacatei eles não chinguei e mesmo que eu tivese feito alguma coisa desse tipo nao teria nessecidade dessa covardia toda tem a policia pra vesolver isto nao eles com suas proprias mãos tava tranguilo no meu canto curtindo uma baladinha que eu raramente vou e eles fizerao isto comigo estou ate com trauma e tudu tão cedo nao vou mais sair pra baladas por medo de seguranças ate mesmo com policial apaizana achei que poderia contar com eles quando eu precissar mais nem posso mais por causa de uma covardia desse tipo estou bem chocado meus pais se apavorarão com este fato.

    Se vocês quiserem vou ate ai falar com a hora que vocês quiserem mais quanto mais cedo melhor levo as fotos e podemos fazer uma entrevista mais não quero mostra meu rosto e nem me indentificar por motivo de segurança pra mim e pra minha familia!

    Muito Obrigado

  153. Rosângela disse:

    Parabéns Helio , , vc. tem o melhor programa do meio dia . noticias que interessam a comunidade.Como pertenço ( voluntária) ao segmento da proteção animal..Vc. e sua produção deram o espaço que precisavamos , sempre com assuntos que exclarecem e ajudam esta mesma comunidade.Muito obrigado e continuamos contigo.Rosângela. Costa Pinto( advogada)

  154. olá helio costa, eu gostaria q voce desse uma atenção especial para um caso q aconteceu hoje dia 10/04/2012 no hopital regional tratando-se da morte de minha neta por negligência médica. A criança estava sentada, temos todos os exames q comprovam isto, minha filha deu entrada no hopital ontem as nove horas já em trabalho de parto, foi examinada, o médico, Dr paulo, plantão da noite foi informado inclusive por uma outra médica q a criança estava sentada, porem sem condições de nascer;porem apenas medicou a mãe com buscopam e foi dormir. Pela manhã, as 6.30hs uma enfermeira foi examinar a minha filha e já não escutou mais o coração da nene.
    Ai é q chamou o médico, o qual estava dormindo;depois é q operaram a minha filha p tirarem a nene morta,aqueles imprudentes.Ela foi acompanhada a gravidez inteira pelo dr rogério aqui de tijucas, mas como entrou de férias do regional a passou para uma médica, a qual mandou q minha filha fosse sábado dia 07/04ao hospital p operar, mas não o fez pq viu q ela estava com a pressão boa e por certo como era véspera de pácoa mandou-a p casa determinando-a a voltar hoje, terça-feira, não deu tempo pq estava sangrando, foi ontem, e deixaram a criancinha morrer, tadinha.é bom lembrar tb q o rogério não a atendeu aqui em tijucas pq ela necessitava de UTI, já q sofre alteração cardíaca.E por pouco não a deixaram morrer tb.A criança por certo vai ser enterrada amanhã em tijucas; a mãe está internada lá no regional até q se recupere,portanto eu gostaria q a reportagem desse uma passadinha por lá, p fazer com q a direção tivesse mais um pouco de cuidado com os pacientes; evitando, assim, as mortes por negligencia.grata.

  155. Olá tudo bem? olha preciso de sua ajuda, pois minha tia desapareceu desde de 2009, a ultima informação que tivemos dela é que ela teria ido a São Paulo com sua filha, mas desde então não soubemos mais nada.
    Sabemos que o senhor pode nos ajudar a encontra pelo menos uma pista de onde ela esteja, pois seus familiares, inclussive minha mãe está desesperada, não sabia se era este e-mail que poderia usar, mas ficaremos muitos gratos se puder nos ajudar, moramos em Lages e assistimos todos os dias seu programa e te admiramos muitos.
    Um forte abraço fica com Deus até…

    • rosaninha disse:

      bom dia Helio te assisto todo o dia presciso de tua ajuda meu telefone é 84481179

  156. Luana Dias disse:

    olá hélio ,gostaria de informar que a passarela em frente a universidade UNIVALI -ilha em cacupé ,vem sendo usada por motoqueiros da lancheria retao que fika proxima a ela,para cortar de um lado a outro,para que eles nao precisem fazer o retorno,sou estudante e tenho que atravessa-la todos os dias e por 2 vezes quase fui atropelada em cima da passarela,aproveito para ressaltar as más condiçoes da mesma .Obrigada!!!

  157. MARCELO disse:

    BOA TARDE HELIO COSTA QUERO DENUNCIAR UMA COISA QUE VI ONTEM NO CENTRO DA CAPITAL DE FLORIANOPOLIS,
    MOTORISTA E COBRADORES QUE ESTÃO FAZENDO GREVE ESTAVAM SIMPLISMENTE EMBRIAGADOS, ALEM DE NAO TRABALHAREM E PREJUDICANDO ASSIM A POPULAÇÃO , FICAM CURTINDO COM A NOSSA CARA BEBENDO E SE DIVERTINDO, NÃO FALTA MAIS NADA NÉ ?!!!!!!

  158. MCarmo disse:

    Em virtude da paralisação do Transporte Coletivo na Grande Florianópolis, serão criados quatro novos Terminais de Desintegração, quais sejam: o TIVIRA, o TIRRITA, o TICANSA e o TIFODI!

  159. caro helio costa me chamo neide terezinha de jesus e moro no monte cristo queria le pedir uma atenção aqui para a nossa comunidade pois faz uma semana que estamos sem aguá e não podemos lavar roupa e nem louça isso é uma falta de consideração com os moradores helio.temos crianças e como nós vamos fazer comida para as nossas crianças nós temos que estar pedindo aguá nas escolas para beber e a aguá é bem suja.como vivemos num local assim hélio por favor nos ajude precisamos de aguá para viver.por favor helio nos ajude a resolver esse assunto pois não aguentamos mais viver sem aguá.um abraço de sua telespectadora que não perde um programa seu.obrigada pela atenção e nos ajude a resolver esse problema deus te abençõe e te proteja.

  160. Analia Maria disse:

    URGENTE
    Oi Helio
    Boa tarde..
    Estou ligando para a Delegacia Regional de São José deste 09.00 para uma simples informação, onde pego a minha carteira de identidade. Telefone toca e colocam uma gravação e pedem para esperar…Esperei e desligam. Vc pode ate fazer o teste , estou ligando para este numero 32419200.. Sera se a senhora DELEGADA esta sabendo disto?……Grata pela sua atenção

  161. Anônimo disse:

    Boa tarde helio costa, gostaria de pedir para voce fazer uma materia na palhoça a respeito de uma obra que foi feita na rua madre paulina area industrial da bela vista as margens da br 282 pois trata se de uma UPA 24 horas que foi construida e abandonada a mais ou menos 3 anos…Atras da Loja Unilar.
    Grato

  162. Bruvre disse:

    Relativo a um Hospital para queimados em Florianópolis.

    Pense em Florianópolis que tem um Aeroporto Internacional em que na maioria dos acidentes aéreos a maior gravidade e urgência são as queimaduras. . . Para onde iriam as vítimas? Morreriam ali mesmo atirados na pista . . . Vergonha! ! !

  163. andrei disse:

    Ja virao como ficou a beira mar domingo (lixo)

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: